Especial para o ‘Doc’ e os que gostam de ‘Porta Bonecos’

13

01C6B6A7

Santos 20.02.04, o Infinity, por ocasião da quebra de recorde em comprimento linear, 294 m (na época), entrado e atracado no Porto de Santos. Hoje, este recorde  é de 304 m.

01C6B307

Foto: MO / Luiz Alves – Santos Shiplovers

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel Henrique

Já faz algum tempo que olho para estes navios e fico imaginando se não caberia uma militarização no desenho. Uma das principais questões em operações militares, sempre é “como vou levar meus soldados ao campo de batalha??”. Os navios militares de transporte de tropas, que tenho visto ultimamente, tem uma capacidade média de 1.000,00 a 1.500,00 militares (em condiçoes especiais e sem conforto). Estes navios (seu desenho) transporta na maioria dos modelos, entre 2.500,00 e 3.000,00 pessoas (com conforte e todo tipo de frescuras). No caso de uma militarização do modelo, acredito que seira possivel o transporte de uns 4.000,00… Read more »

ivan

Caramba, Marcelo!!!! QUE EMOÇÃO!!!!!

Especial para mim????!!!!
SENSACIONAL!!!!!!

Já estive com o Infinity no Canal do Panama, na Antartica, no canal de Beagle, no Estreito de Magalhães, Atlantico Norte, Sul, Pacífico Norte e Sul, Cabo Horn(2 vezes) e Passagem de Drake.

Amo esse navio, conheço o Capitão e conheço muito bem uma oficial gatíssima(rsssss)

Obrigado por me recordar o fantástico Infinity – classe Millenium.

Breve posso dar alguns detalhes do conforto desse “porta bunecos”, rsssss.

OBRIGADO Marcelo e amigos!!!!!

Samuel Henrique

MO disse:
7 de abril de 2010 às 23:30

É MO, mas são feito em situações de necessidade, sendo ainda um quebra-galho e não meio fixo da força!
Eu estava pensando em um desenho inspirado nele, mas seguindo padões militares. Cabines militarizadas, sem os enormes espaços para festas, sem as piscinas, apenas o basico para o conforto da tropa, em deslocamentos longos.
Acho que não sairia muito caro não!

Coral Sea

MO

Você já recebeu o boné? Já estou ficando preocupado…..

José Maria Bravo

Olha, não gosto de “Porta-Bonecos”, mas…

O “France”, depois “Norway” (desmanchado em 2006; alguns navios não deviam morrer…), povoava minha imaginação na infância, e detinha o recorde de 316m, depois batido pelo “QM2”, com 345m (LPP).

O recorde referido era para navios em atividade?

ivan

Só um pouquinho sobre o Infinity: – geralmente eu fico na cabine da popa, logo abaixo da bandeira. Tem 2 ambientes e uma varanda de + ou – 16 m quadrados.. É muito confortável, dá até para 5 pessoas, e a vista é linda(9o andar) – tem 17 andares, disco, sauna, academia, piscinas externa e interna, spa, Comida: tem 1 grande restaurante para 1200 pessoas(ocupa 2 andares, na popa), mais 4 restaurantes, sendo um com diversas estações: sushi, comida asiática, hamburguer, comida mexicana, sorvetes e iogurtes, chá completo as 16 horas. – eu não bebo nada(só com uma oficial gatíssima,… Read more »

Coral Sea

Oi MO

Ok, vamos esperar mais alguns dias!
Quanto ao St.Bernhard não vai dar certo.
Me informei direito, e não dá para enviar o cachorro pelo correio.

Abs!

Coral Sea

Acabei descobrindo várias informações sobre o “Cabo San Roque”!
Era irmão do “Cabo San Vincente”.
Foi muito usado na rota Europa-América do Sul; vendido anos mais tarde; foi usado para transportar tropas cubanas para a África, sofreu um incêndio e acabou num desmanche…

Agradeço a sua ajuda; viajei nele em 1973….:-) por isso estava buscando mais informações; mas acabei encontrando muita coisa graças ao “Google”….

defourt

1973? (câmbio)

Eu nem existia câmbio!

Só fico na escuta, câmbio!

Nada mais a dizer over!

Daiane

Parabénssssss
Ao Fotógrafo….