Marinha presta ajuda à população atingida pela chuva no Rio de Janeiro

7

A Marinha do Brasil está atuando em diversas áreas do Estado do Rio de Janeiro no intuito de prover apoio à população atingida pelas fortes chuvas que assolaram a região.

No município de São Gonçalo, na comunidade do Salgueiro e adjacências, o Comando da Tropa de Reforço presta apoio a Prefeitura com militares, além de viaturas, caminhões e botes, para o deslocamento da população, já que o local encontra-se bastante alagado.

Além disso, enfermeiros ajudam no atendimento médico na Escola Municipal Marcílio Dias. Uma força-tarefa, coordenada pela Prefeitura de São Gonçalo, composta por representantes do Comando da Tropa de Reforço, da Cruz Vermelha e da Defesa Civil, está fazendo reconhecimento em outras áreas do município para avaliar as necessidades locais.

Já na Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, o Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, com ajuda de embarcações, está atuando nas comunidades de Jardim Maravilha e Seropédica, realizando resgates em locais de difícil acesso.

A população do Conjunto Habitacional da Ponta da Armação, atingido pelo deslizamento de pedras na última terça-feira, está sendo assistida pelo Núcleo de Assistência Integrada da Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN). Neste Núcleo, as pessoas dispõem de assistentes sociais, psicólogos e advogados, além de receberem doações de medicamentos, cestas básicas, vestimentas e óculos.

A DHN, através do Centro de Hidrografia da Marinha, dispõe ainda de um serviço meteorológico que divulga boletins com a previsão do tempo e as condições do mar em todo o litoral do Estado.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Costa

A Bolivia e o Chile,foram assistidas por nos nas ultimas tragedias,
apos os eventos no Rio,sera que eles pelo menos se interessaram
por nós?Uma equipe de ajuda para remover os escombros, pelo menos?

Renato

Veja por outro lado, os chilenos ainda devem estar muito ocupados com a zona que está rolando por lá e os bolivianos não iam ter como pagar a passagem. 🙂

Paulo Costa

Em agradecimento,nestas horas que nos vemos realmente
com quem podemos contar,mesmo simbolicamente…

Rafaelrjr

Com todo respeito, mas no dia em que o Brasil precisar da ajuda da Bolívia para resolver uma situação como esta é melhor fechar as portas de vez.

Como morador da cidade de São Gonçalo, fico abismado com a inoperância do governo municipal, que ate o momento não se manifestou para nada. Toda ajuda que população atingida vinha recebendo até agora era feita pela própria sociedade.

Os governantes locais devem estar dando graças a Deus a grande mídia focar 90% de sua atenção a vizinha Niterói.

Fábio Mayer

O Brasil é um país considerado RICO, nenhum país ajuda outro RICO.

Vejam o caso do Haiti, mal acabou de balançar já havia ajuda internacional. No caso do Brasil, não, porque entende-se no exterior que recursos financeiros aqui não faltam, o que falta é política decente, e nisso eles (os estrangeiros) não podem ajudar, é o nosso povo que precisa aprender a votar direito.

fullcrum

é mas não vi nem mensagem de solidariedade, posso estar enganado, mas acho que ninguém se deu ao trabalho!!!!

Paulo Costa

Em 96,ou 97 teve um incendio enorme em Roraima,varios Bombeiros
de muitos estados foram para la,inclusive os Argentinos foram de avião para ajudar,logo depois uma equipe de Tv do brasil na fronteira com o Uruguai,varios uruguaios indo a pe,ou de van,e um disse,não me esqueço disto,estamos indo ao Brasil para ajudar a apagar um incendio
pois eles veem aqui para nos ajudar,querem algo mais perigoso que
um grande incendio? Pois è…..bons exemplos existem.