quarta-feira, dezembro 1, 2021

Saab Naval

Informação sobre o nome dos dois próximos N/T´s da Transpetro

Destaques

celso-furtadoSegundo informações, os dois próximos navios a serem construídos serão batizados de:

  • Estaleiro Mauá: 40.000 dwt,  produtos claros N/T ‘Celso Furtado’,  e aparentemente todos desta classe terão o nome de economistas. Celso Furtado, Economista, foi o primeiro Superintendente da Sudene
  • Estaleiro EAS: Casco EAS 002 – Suezmax, o segundo navio da classe JC, possivelmente se chamará N/T ‘ Zumbi dos Palmares’

Segundo fontes os navios do Mauá deverão ter nomes de economistas e os suezmax do EAS deverão ter nomes de negros que se destacaram na história do Brasil  e que os nomes são escolhidos pelo Presidente Lula.

Os navios do EAS estão sendo chamados no meio marítimo de classe Remo ou classe Lula.

FONTE: Blogmercante – http://www.blogmercante.com/2010/05/ele-escolhe-os-nomes/

Nota do Blog: Um tanto atípico um Presidente da República escolher nomes de navios mercantes.

- Advertisement -

26 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Erik

Também conhecidos como Classe “Remo”, afinal João Candido tentou ser Mercante, e era remo, rsrsrs

Abraço

Rodrigo Cintra

Remo é remo.
Que o Lula escolha um nome a altura dos Remos.

Abraço a todos

Mauricio R.

“Um tanto atipico um Presidente da República escolher nomes de navios mercantes…”

O que aparece mais, na propaganda politica???
Um navio Suezmax ou uma melancia???
Nem precisa responder, cada um que guarde a resposta que lhe agradar p/ sí próprio.

Dunga

se a moda e para por as personalidades da historia atual deste (belo pais) então vai uns nomes para navos:

Lao Quim Chom
Oscar maroni
Marcos herbas Camacho
Joao pedro Stedile
Jose rainha junior
Naji Nahas
Daniel dantas
Jose dirceu
Dilma roussef
e
os anoes de branca de neve tambem…

Vai ter que fazer muito navio para a PTrobras, ne

Harry

Caro Dunga

Se a Dilma ganha a eleição essa sua lista vai ficar pequeninhinha,
He, He, He,………….brincadeira pessoal

Peacemaker

A construção naval no país é reativada e manezinho discutindo se é o presidente que escolhe o nome do navio…haja…
Podemos escalar a seleção do dunga batizando as naves com nomes de presidentes, como os porta aviões americanos;
Castello Branco, Garrastazu Medice, Geisel, Figueiredo, Sarney, Collor, Fernand….credo.

Erik

Armados para explodir rsrsrs

Antonio M

Não que eu seja a favor da “necrofilia” no que tange ao batismo de equipamentos, monumentos, adoção de livros etc mas, nesse caso fica evidente o ranço stalinistat totalitário do culto à personalidade. E há projetos dessa mesmo pessoal do partido do presidente, do PSOL e de outros, que querem retirar os nomes de estradas e outras obras que foram batizados com nomes ligados a ditadura militar. Por exemplo, um dos primeiros é mudar o nome da rodovia Castelo Branco. E já acontece isso com bustos e estátuas do Gen. Franco na Espanha. Seria uma revanche com a derrubada das… Read more »

Paulo Cezar

“Nota do Blog: Um tanto atípico um Presidente da República escolher nomes de navios mercantes.”

Nada mais justo, afinal foi por causa da iniciativa do governo dele que essas construções foram possíveis. Fosse Serra, FHC ou Alckmin no governo, esses navios teriam nomes chineses ou coreanos.

NOTA DOS EDITORES:
PAULO CEZAR, PERCEBA QUE A NOTA DIZ QUE É ATÍPICO “UM” PRESIDENTE E NÃO “O” ATUAL PRESIDENTE ESCOLHER NOMES. ASSIM, REFERE-SE AO CARGO, E NÃO AO ATUAL OCUPANTE DO MESMO.

CASO PRETENDA FAZER APOLOGIA OU PROPAGANDA POLÍTICA, ESTE NÃO É O LUGAR INDICADO, INDEPENDENTEMENTE DE SUAS PREFERÊNCIAS POLÍTICAS.

Floresteiro

Nunca votei no Lula, e nem vou votar na Dilma, que aliás está entrando em conluio com um certo deputado mão leve, em sua corrida para a presidência.

Más vou concordar com o Paulo Cezar.

NOTA DOS EDITORES:
FLORESTEIRO, A MESMA OBSERVAÇÃO ESCRITA PARA O PAULO CEZAR SERVE PARA O SEU COMENTÁRIO.

jsilva

Independente de linhas ideológicas eu gostava muito de Celso Furtado, assim como seu “oposto” Roberto Campos, afinal pensadores são antes de tudo isso mesmo e eles nos ajudam a trilhar com nossas próprias idéias o caminho do futuro. Pouco li da obra dos dois (trechos), mas o pouco que conheci já me ajudou muito em esclarecer por mim mesmo algumas concepções. Agora voltando aos nomes. Vamos parar com a demagogia e a brasileirise, com esse papo de 4ª, 5ª ou 6ª industria de navios petroleiros do mundo. Que p!@$ é essa isso mais parece Olimpíada com capoeira, para o Brasil… Read more »

José Bonifácio

Não entendo o ranco do pessoal com os nomes escolhidos, será que alguém tem alguma coisa contra o Celso Furtado?Um dos mais respeitados economistas brasileiros, ou contra o João Candido (que com exceção do pessoal do almirantado que insistem em reescrever a história com base em documentos produzidos por eles!) lider da revolta da Chibata na MB (seria saudades dos velhos tempos???), ou seria alguma coisa contra a emancipação dos negros defendida por Zumbi dos Palmares? Realmente parece-me que tal postura seja puro ranço ideológico de extrema-direita. Quanto ao direito do presidente sugerir nomes para os navios da Transpetro, penso… Read more »

Cunha

Bom ver os progressos da industria naval brasileira.
Estou contemplado pelos comentários do José Bonifácio quanto a questão do nome dos navios. É muita vontade de ver stalinismo a cada ação do governo…
De toda forma, achei interessante essa idéia de nomes de intelectuais e de personagens B da História nacional (sem nenhuma idéia pejorativa, apenas lembrando que não devem ser destacados os “grandes vultos da História Oficial”).

Antonio M

Quero ver o LuLLa sugerir o nome de Celso Daniel para algum deles.

jsilva

Não sei se o MO gosta, mas eu por exemplo gosto do nome de dois da PETROBRAS que foram comprados fora: CARTOLA e ATAULFO ALVES.

jsilva

Porque não colocar os nomes dos Comandantes dos nossos Mercantes torpedeados na IIGM?

jsilva

Porque não colocar MONTEIRO LOBATO (já existe o LOBATO), mas o escritor foi um dos maiores defensores da criacao dessa industria no pais.

Dá até para apelar:
Emilia, Pedrinho, Dona Benta, Saci, Visconde de Sabugosa, Cuca e Tia Anastacia.

😛

Floresteiro

silva disse:
11 de maio de 2010 às 20:20

Cara, concordo com sua segunda idéia.

Antonio M

O comentário do sr. Jsilva é muito pertinente.

Mas parece que que esquerda em geral odeia Monteiro Lobato, basta ver quantas vezes fizeram perguntas sobre ele e sua obra em vestibulares. Praticamente é zero.

Creio que se deva ao seu espírito empreendedor, fundando uma editora e gráfica inclusive sendo pioneiro na venda consignada de livros em qualquer tipo de comércio. Se fosse um masturbador mental qualquer aí sim seria reconhecido !!!!

Ilya Ehrenburg

MO,

Muito interessante a vossa revelação, que os navios da Transpetro navegam sob bandeira de conveniência.

Uma pergunta: O Haiti também não é um país, cuja bandeira serve de conveniência para armadores? Se for, seria melhor usarmos esta nação, na qual estamos envolvidos em sua reconstrução, do que a Libéria.

No mais, gostei muito da lembrança do economista Celso Furtado, para ser nome de um dos grandes petroleiros. em duvida alguma, uma homenagem merecida.

Renato

Tá, mas o presidente determinou que ele iria escolher ou estão indo lá perguntar a opinião dele? Político já costuma a ser vaidoso e tem gente que adora lustrar o ego deles.

HARLEY HAMILTON DUVOISIN

Boa noite a todos ,por um acaso entrei neste site , servi na Marinha 5º DN Rio Grande do Sul, mais dez anos no GBS Corpo de Bombeiros SC e aestou a quinze anos na Policia Civil. E me pergundo o Brasil com o potencial que tem em tecnologia , estaleiros e aflorando minerios no solo e comprando sucata de outros paizes?…isso o que digo vale para Marinha Exercito e Aeronautica. Nossos praças antes de mais nada merecem muito respeito e por falar nisso gostaria de saber , se alguem souber ? Por que o BRASIL nunca foi citado na… Read more »

Publicidade
- Publicidade -
Parceiro

Últimas Notícias

Naval Group lança o ‘Duguay-Trouin’, segundo submarino nuclear de ataque tipo ‘Barracuda’

O Naval Group lançou o segundo submarino nuclear de ataque (SSN) do tipo Barracuda para a Marinha Francesa (Marine...
- Advertisement -