‘Constituição’ encerrou sua participação da UNITAS GOLD

0

constituicao unitas gold

A Fragata Constituição encerrou, no dia 05 de maio de 2009, sua participação na Operação UNITAS L GOLD, que contemplou duas fases de porto e uma fase de mar.

Durante a segunda fase de porto, ocorreram reuniões de crítica, conferência com a imprensa, cerimônia de encerramento e jantar comemorativo oferecido pela Marinha dos Estados Unidos da América.

A Operação, iniciada em 20 de abril de 2009, envolveu as Marinhas da Alemanha, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México e Peru, e foi de grande importância para a Marinha Brasileira, pois permitiu elevar o nível de adestramento dos militares em operações multinacionais, incrementar a interoperabilidade com as Marinhas participantes, trocar experiências durante a preparação para os exercícios, além de estreitar os laços de amizade.

FONTE: MB / FOTO: USN

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Esdras

Essa danada é bonita viu!!!!!

[…] comandado pelo Capitão-de-Fragata Marcos Borges Sertã. Ela estava atracado no porto de Salvador, regressando da Comissão “Unitas Gold”, operação multinacional composta por navios das Marinhas da Alemanha, Canadá, Chile, Colômbia, […]