future-lynx-imagem-augusta-westland.jpg

Em 11 de dezembro, o Secretário de Defesa do Reino Unido John Hutton confirmou que será iniciada a produção da mais nova versão da aeronave, de acordo com o contrato Future Lynx assinado em junho de 2006. Estão contratados 62 helicópteros, sendo 28 para a Marinha Real e 34 para o Exército Britânico. Segundo a Augusta Westland, os Future Lynx planejados para ambas as Forças compartilham design, sensores e armamentos, o que permitirá que helicópteros otimizados para emprego pelo Exército sejam rapidamente adaptados para serviço na Marinha, quando necessário, e vice-versa.

Também é esperada para as próximas semanas a assinatura de um contrato para elevar 12 Lynx AH Mk.9 do Exército ao padrão de motorização do Future Lynx, através da instalação de novos motores CTS800-4N, num programa que deverá entregar os quatro primeiros exemplares remotorizados no final de 2009 e os últimos em 2010. Os novos motores prometem performance superior em ambientes quentes e em altitudes elevadas, oferecendo 37% mais potência do que os modelos Gem utilizados nos Lynx AH Mk.9

Fonte e imagem: Augusta Westland

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
rodrigo rauta

Há alguma possibilidade real desses lynx acabarem na nossa MB tb? Ou outra opação, a de modernizarmos todos os nossos para esse padrão? apesar de que ainda precisariamos de mais unidades.

Luis Augusto

30 desses, seria uma boa na nossa marinha heim!!!

Cinquini

Vida longa ao Lynx, isso mostra como o RU tem confiança nessa aeronave! Irão fazer mais uma versão! Bom para a MB que poderá “tentar” modernizar os seus ou comprar novas unidades!

Tiago Jeronimo

Se vier pra MB tá ótimo 😀

RL

Poh.
Se vierem para cá óbvio que seriam muitissimo bem recebidos, más se houver a possibilidade de um Up-Grade nos já existentes seria um grande passo.

Almeida

Poderiamos realmente modernizar nossos Super Lynx mais novos (comprados neste padrao, 0km) para este padrao e comprar mais algumas unidades novas do Future Lynx, para substituir os Super Lynx (modernizados a partir dos Lynx originais e q ja estao velhinhos). Ja tinha comentado sobre isso no meu post sobre a composiçao ideal da MB em 2020. A MB tem necessidade atual de 18 aeronaves deste modelo, sendo q temos apenas 14 (8 antigas, 6 novas). Modernizar 6 Super Lynx e comprar mais 12 novos seria o ideal.

Corsario-DF

Também acredito que com uma frota de 20 teríamos uma boa frota, mesmo que ainda pequena, seria muito eficiente, ainda mais com essa nova motorização e sensores. Seria ótimo para a MB.

McNamara

Não temos mais 14, e sim 13. Houve um acidente lamentável perto do litoral do RJ há pouco tempo, inclusive com o falecimento de um tripulante.

marujo

Qual são as principais diferenças do Future Linx e do nosso Super Linx?

Baschera

No PMG da MB já está contemplado a modernização dos Lynx.
Sds.

Mauro Lima

Estive um pouco ausente… mas tô de volta!

Que mísseis lindos são aqueles no Lynx naval??? Sea Skua não deve ser… era mais curto ao que me lembro!