Sea King - foto RN 

Nova estratégia britânica para helicópteros inclui 22 novos Chinook para a RAF, aposentadoria mais cedo dos Sea King e padronização no Merlin e Wildcat para a Marinha Real

Nesta terça-feira, dia 15, o Ministério da Defesa Britânico anunciou a encomenda de 22 novos helicópteros Chinook, para reforçar a frota em operação no Afeganistão (clique no link do Poder Aéreo, ao final desta matéria, para saber mais). A compra está incluída numa nova estratégia relativa a helicópteros, que também envolve a Marinha Real (Royal Navy)

Na nova estratégia, a frota dos veteranos Sea King, parte da qual vem sendo intensamente empregada pela RN e RAF no Teatro de Operações afegão, deverá ser retirada do serviço mais cedo. Os futuros requerimentos da RN para helicópteros deverão ser atendidos por uma combinação de aeronaves Merlin e Wildcat (nova versão do Lynx).

O Exército também deverá operar os Wildcats juntamente com os Apaches. Assim, quando a frota de helicópteros Puma (veja item a respeito desse modelo mais abaixo) for  aposentada em 2022, as Forças Armadas Britânicas deverão estar operando apenas quatro tipos principais: Chinook, Apache, Wildcat and Merlin (com as frotas de cada tipo variando entre 65 e 75 unidades).

CU09_0206

Wildcat - foto RN

Os anúncios desta terça-feira incluem progressos que vêm sendo realizados no último ano, dentro de um investimento total de aproximadamente 6 bilhões de libras para a próxima década, segundo o Ministério da Defesa Britânico:

  • Aumento das horas de voo de helicópteros da ordem de 95%.
  • Modernização dos motores dos Lynx.
  • Início do emprego do Merlin no Afeganistão.
  • Modernização cotada em 408 milhões de libras para a frota de Chinook, com novos motores e painéis parcialmente digitais.
  • Modernização cotada em 300 milhões de libras para a frota de Puma, de modo a extender o serviço do modelo até pelo menos 2022.
  • Entrega do primeiro Chinook Mk3 convertido.

FONTE / FOTOS: Royal Navy

LEIA MAIS SOBRE A ESTRATÉGIA BRITÂNICA DE HELICÓPTEROS NO BLOG DO PODER AÉREO: CLIQUE AQUI.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments