kilo-class

Navy commander Rear Admiral Habibollah SayyariA Marinha Iraniana está realizando um exercício militar de grandes proporções nas águas do Golfo Pérsico e no Mar de Omã, de acordo com o comandante da Marinha, almirante Habibollah Sayyari. O nome da operação é Velayat 89 e teve início hoje.

Ele disse que a operação será realizada em seis fases e oito dias. O comandante disse que a área coberta será de 250.000 km quadrados do Estreito de Ormuz, até o norte do Oceano Índico.

O exercício pretende mostrar a força do Irã na defesa do território do país e carregar a mensagem de “paz e amizade” para os países regionais, disse Sayyari.

O grande exercício naval vem menos de duas semanas após o treino militar maciço do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica, no Golfo Pérsico e no Estreito de Hormuz, com o objetivo principal de preservar a segurança da região.

O Estreito de Ormuz, um canal estreito entre o Irã e Omã, liga o Golfo Pérsico ao Mar de Omã. Quase 40 por cento do petróleo do mundo passa por esse canal.

FONTE: PressTV.ir

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexander

“Para o irã que tem a 7 economia mundial esta adestrando muito bem a sua marinha, protegendo suas reservas petroliferas, sua bio diversidade, reservas aquiferas etc´´. “Se nos tivessemos pelo menos uma amazonia poderiamos nos precupar mais mas so temos que cuidar dos nossos impostos para que nossos politicos de carater irreputavel continue a guardar nosso suado dinheiro em seus cofres, bolsos, contas na suiça´´.

Dalton

Alexander…

setima economia mundial ? Não entendi !

abraços

Ilya Ehrenburg

Dalton…
Ele usou de ironia.

A Marinha do Irã tem nos “Kilo”, sua arma de dissuasão. Mas, com o provável torpedeamento da corveta sul coreana por um submarino anão norte coreano, os submarinos anões iranianos ganharam respeito, e passaram a ser visto com outros olhos (e não mais como piada).

Dalton

Estou meio cansado hoje Ilya…rs

abraços

gerson carvalho

caros senhores, não sei quantos sbu classe “kilo” o Irã tem, mais acho que com uns 6 e tripulação bem treinada vão dá muito trabalho a qualquer um que tente chegar as costas do país.

Edi Moura

gersom ….

se eu não me engano a marinha iraniana possui 3 sub da classe quilo e 07 mini submarino do mesmo modelo da coreia do norte que afundou provavelmente a corveta da coreia do sul e estão fabricando mais.

Steen

Eu gostei da “mensagem de paz e amizade” 🙂 Realmente não há nada como um gigantesco exercício militar pra demonstrar isso 🙂

Thomas

tem 3 – da para afundar eles todos no porto, e aquele que estiver em patrulha, basta esperar ele voltar para afundar ele também.

MO

Ilya

Acho que mesmo que seja um sub anão dos norte coreenses, o exemplo não se aplica, pois ver as diferenças geograficas das fronteiras maritimas coreenses e o TO primario iranico (Golfo Persico)

Abs
MO

Raul

Se o Irã é um país agressivo por fazer exercícios de guerra, o Brasil também é.

É incrível o tamanho da ignorância e do preconceito contra o Irã.

José Maria Bravo

Prezado Raul Essa é uma batalha ideológica perdida. Se os EUA dispararem mísseis sobre a Venezuela, e destruírem uma escola, ou um hospital, será apenas um justificável e pequeno erro que não maculará uma ação empreendida em nome da Justiça, da Liberdade e da Democracia. Já se o Irã financiar uma escola na Namíbia, será uma malévola medida promovida para espalhar seu autoritarismo teocrático pelo mundo, e se aproximar de um país que detém reservas de urânio, de forma a assegurar seu não menos malévolo plano de extermínio nuclear da cristandade.. É assim que Fox/CNN/Times/WPost querem que se “pense”. É… Read more »

OTV

tiro meu chapeu a você, José Maria Bravo.

Sds
OTV

Tito

Só porque eles dizem que o Holocausto é uma invenção do Ocidente e pregam a destruição do estado de Israel, tem gente que vem aqui dizer que eles são perigosos.

Quanto preconceito, né?

Só tendo uma paciência danada mesmo. 🙁

José Maria Bravo

Prezado Tito Não o Irã, mas seu Presidente, está inequivocamente errado quanto a Israel (muito embora se deva olhar todos os lados da problemática Palestina), e quanto ao holocausto. No entanto, dessas duas constatações deduzirmos que tudo o que o Irã faz é perigoso, ou mesmo belicoso, para a comunicade internacional, é ser tão preconceituoso quanto os Nazistas (e não os alemães) foram para com os judeus. Quantos países o Irã atacou nos último 20 anos? Quantos os EUA atacaram no mesmo período? Qual dos dois tem uma dependência doentia de combuistível fóssil, e dependerá, cada vez mais, de reservas… Read more »

Tito

Zé Maria, tenho pleno conhecimento que o povo Iraniano é um dos mais liberais dentro do Islã, mais isso não muda o fato que eles estão sendo governados por um demente, que tem por traz pessoas piores ainda.

Negar que representam perigo é no mínimo insensato.

Abs

Tito

Alias essa sua posição vem da sua ideologia e não dos fatos.

Quem deve refletir nesse caso é você amigo, o muro já caiu, a União Soviética não existe mais e a Alemanha Oriental é um pesadelo que já acabou.

Abs

Steen

Pessoal… acho que minha troça com o discurso de “mensagem de paz” gerou uma impressão errada daquele tipo : “O Irã é malvado”. Aí vem o blablablá tradicional do grande satã, das poderosas mídias alinhadas com interesses internacionais, etc, etc… Nada a ver! O Irã tem mais é que realizar exercícios de guerra mesmo! Pelos motivos tradicionais: aumentar o nível de prontidão de seus militares e ao mesmo tempo cumprir o papel dissuasivo de suas Forças Armadas. O Brasil os faz pelo mesmo motivo. Não há nada de agressivo nisso. Agora, ficar falando de “mensagem de paz e amizade” também… Read more »

Tito

De pleno acordo Steen.

Abs

Felipe Rodrigo

Ha marinha eu não sei mais o exercito e treinado com mãos de ferro!