USS Harry S. Truman (CVN 75)

O site DEBKAfile informou que a administração Obama vai enviar o navio-aeródromo USS Harry S. Truman para reforçar as unidades já em operação no Mediterrâneo e no Golfo Pérsico.

O navio vai capitanear o Carrier Strike Group 10, que vai zarpar de Norfolk no próximo dia 21 de maio.

Quando chegar na área de operações, o USS Harry S. Truman se somará a outro navio-aeródromo que está no local, o USS Dwight D. Eisenhower, que reforça a pressão diplomática com Teerã.

Pela primeira vez um navio de guerra alemão fará parte de uma força-tarefa americana em oposição ao Irã, a FGS Hessen, que ficará sob comando americano.

Segundo o site, fontes militares americanas disseram que o Pentágono planeja ter até agosto, de 4 a 5 navios-aeródromos na área.

O USS Truman leva a Carrier Air Wing Three (Battle Axe), com 7 esquadrões: 4 de F/A-18 Super Hornet e F/A-18 Hornet, um de E-2 Hawkeye, o Electronic Attack Squadron 130 de guerra eletrônica e o Squadron 7 de helicópteros antissubmarino.

Outros quatro navios se juntarão ao Strike Group do Truman: cruzador USS Normandy e destróieres USS Winston S. Churchill, USS Oscar Austin e USS Ross.

O Truman Strike Group vem há quatro meses treinando para as missões no Golfo Pérsico e no Mediterrâneo.

NOTA DO PODER NAVAL: o pessoal da Marinha dos EUA gosta de chamar os porta-aviões da classe “Nimitz” de “90.000 toneladas de diplomacia”.

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

60 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro

Quero estar ainda vivo para presenciar quando as “90.000 toneladas de diplomacia” repolsarem silenciosamente no leito marinho com um torpedo nas entranhas.

Alex Nogueira

Hehe que diplomacia…. com uma força tarefa, com um Nae recheado de aviões de ataque…. depois que eu digo que os EUA NECESSITAM de guerras ninguém acredita, também se não houver guerra e “terror”, não existe o porque de se ter tantos meios militares….

Pois é, logo estaremos vendo o Irã sendo massacrado….

E veremos os EUA reerguendo a econômia do Irã transformando o país em mais um comprador de armas americano, como está sendo feito com o Iraque.

Vader

PQP!!!! 🙂 AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!!!!

Essa é a melhor diplomacia que pode existir com os fanáticos!!!

90.000 toneladas de diplomacia? AHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!

Fantástico, hehehe…

Sds.

PS: Pedro, leve um banquinho pra esperar hein? Porque de pé cansa, rsrsrsrs…

Invincible

Atenção senhoras e senhores… vamos iniciar o terceiro round da guerra contra o terror ou cruzada santa ou qualquer nome que queiram dar… Hehehehe… “brincadeira”! Bom os EUA sabem muito bem que os Iranianos não vão baixar a guarda. Se o Regime dos Aiatolãs cair os EUA tomam conta do Oriente Médio de vez, por que a Síria não vai ter força para nada sozinha. Eles querem reativar a máquina de guerra para ajudar a economia a crescer e de quebra abarganhar o petróleo persa. Agora dizer que 4 ou 6 PA são so para fazer pressão? Se eles colocarem… Read more »

Tito

Ai está o porrete que o Galante falou lá no Forte. hehehe

Pedro, você vai ver, com certeza, quando forem desativados e virarem alvo em treinamentos.
Fora esta hipótese, é difícil meu caro, é muito difícil.

🙂

Jakson Almeida

Se os nossos tupi/tikunas afundar um desses(em treinamento com os gringos)Poeque os iranianos não fariam a mesma coisa.

Vader

Caras, nunca ri tanto aqui no Naval, hehehe… Quase fiz pipi na calça, rsrsrs… Mostrei pra galera do trampo a notícia e tem nego rindo até agora, rsrsrs…

Parabéns Galante! Sublime! 🙂

Abs.

MO

ahhh isso eh mole

basta daqui a algum tempo um SINKEX

MO

Guilherme

Boa “diplomacia”, hahahaaha

Tito

Jakson Almeida disse:
20 de maio de 2010 às 15:21

Treino é treino, jogo é jogo. 😉

MO, num fala esse nome não que eu tenho dó dos bichinho. 🙂

Abs

MO

Tbm não me agrada Tito

nesta brincadeira sem graça, so eu ja perdi o Hayler e o Conolly …

:-I

Alex Nogueira

De desculpa em desculpa os EUA vão dominando tudo….. só quero ver quando o petróleo de lá acabar, onde será que vão vir procurar?

Ninguém percebe que os EUA ficam vendo inimigos em todos os lados só para arrumarem desculpa para justificar o derramamento de sangue inocente.

Que eu saiba a América do Norte fica em outro continente e bem longe do Oriente Médio, ou seja, não tinha nada que ir encher o saco nas brigas culturais dos outros…

Alex Nogueira

Assim como um alemão andou dizendo, logo os EUA vão vir brecar o nosso Sub-nuclear dizendo que somos terroristas e que somos uma ameaça a humanidade……que vamos construir uma “bomba atômica”……da-lhe sanções economicas, de quebra quebram nossa econômia e embargam nossas FA e tomam nosso petróleo e bebem de nossa água, dai vamos recorrer a quem? ONU …….

Dalton

Pareceu-me sensacionalista esta noticia… O USS Eisenhower deixou sua base em Norfolk no dia 02 de janeiro; portanto, levando em conta que grupos de combate nucleados em porta-avioes permanecem 6 meses fora…já está na hora do mesmo retornar a Norfolk…+/- 02 de julho! Como a viagem de volta, incluindo visitas a outras nações leva em média 3 semanas, nada mais natural que o Eisenhower deixe o Indico aproximadamente no dia 10 de junho…da mesma forma o Truman levará 3 semanas para chegar lá, portanto, deixando a base em 21 de maio deverá chegar ao Indico aproximadamente na mesma data que… Read more »

Vader

Alex Nogueira disse: 20 de maio de 2010 às 16:17 Caro Alex, vc esqueceu-se de dizer que eles virão queimar nossa floresta, tomar toda nossa caipirinha e pegar nossas mulatas. (apesar de que se essas m. de bolivarianos continuarem no poder no gf, e inventando mais dessa onda de “bomba atômica”, eu não duvido muito que um dia cheguemos a encarar um CSG ancorado na Baía da Guanabara – vai saber… Tio Sam tá aos poucos limpando tudo que é lixo que tem no mundo…) ______________ Dalton disse: 20 de maio de 2010 às 16:17 10 de junho o Eisenhower… Read more »

Brandalise

Ah, a velha diplomacia Norte-Americana! “Speak softly and carry a big stick” (F.D. Roosevelt) Essa briga vai ser um pouco mais equilibrada. Os Iranianos, no meu entender, aprenderam algo mais de guerra que os Iraquianos. E vai ter F-14 X F-18!!! Acho que os Iranianos vao acabar tirando umas casquinhas “aqui e ali”. E o maximo que os EUA poderao fazer eh eliminar infraestrutura (especialmente a nuclear)… mas dominar territorio, isso eu acho que eles nao conseguir vao. mesmo assim, eu acho que o grande acordo com o Lulla deve ter sido outro… o Tayyip Erdogan jah deve ter negociado… Read more »

Floresteiro

hehe,
serei o único a apostar que os EUA nada farão contra o Irã??
Atolados no Iraque a no Afeganistão, como estão, eu duvído!!!!!!!

Só bombardear????, aí é que Al qaeda vai agradecer. O Irã entraria de sola no apoio a resistência Iraquiana e Afegã.

Ocupar?? Duvído, governo e principalmente opinião pública estão traumatizados.

Dalton

Brandalize…

vc trocou de Roosevelt…o correto é o Theodore não o Franklin.

No mais, acho cedo para pensarmos em guerra, o Truman irá para
lá principalmente apoiar as ações no Afeganistão ,”Enduring Freedom” assim como o Eisenhower substituiu o Nimitz antes dele.

abs

Galileu

Nossa, bom pro irã, pois não é comum ver Naes Americanos no golfo pérsico ahahah

Leandro RQ

Brandalise

Eu já acho que os aviões yankees não vão nem entrar no espaço aéreo iaraniano.
Dessa vez eles vão ficar mandando Tomahawks durante semanas.

Vão destruir todas as instalações nucleares persas e grande parte da infraestrutura do país.

Dai vão deixar o Irã destruido, cheio de sanções comerciais e “cercado” por tropas da OTAN.

Como o país já vive numa penela de presão interna, pro causa das eleições fraudadas, vão deixar que os persas se matem entre eles.

Edu Nicácio

“o Pentágono planeja ter até agosto, de 4 a 5 navios-aeródromos na área”. Seriam 450 mil toneladas de diplomacia então?

De quantos F/A-18, A-10, helicópteros, destróieres e sub nucs estamos falando aqui?

Irã, abra o olho. A águia saiu do ninho…

Alex Nogueira

Fico imaginando, se o Irã, mesmo que a chance seja de 0,0000000001%, tiver uma “bomba atômica” escondida e resolver usar como última alternativa, quando já estivesse sendo massacrado, o que que aconteceria?

Será que eles explodiriam o país levando os inimigos juntos?
Mandariam Israel pelos ares?
ou
Mandaria a esquadra dos EUA pro beleléu.

Fábio  Mayer

Agora sm o Brasil virou país grande!

Virou pivô de uma guerra global!!!

Emerson

Opa….6 “Nimitz” no Golfo…… To com medo…… Vai se tem lá no Golfo 6 “USS Los Angeles class”… eles batem até em superpetroleiros, navios escola, cientificos, guarda costeira….ETA subimarininho perigoso. Os EUA não precisam se preocupar com o Irã, com os “Los Angeles” na área, esses “nimitz” ja eram…. vão pro fundo, RSSS (obs: os Los Angeles compoe uns 70% da frota dos EUA de submarinos….)

Emerson

E não se esqueçam de uma coisa: o Irã é o maior exportador de petróleo para a China…

Tito

Cuma?

muscimol

Mandem para la o Lula fazer as pazes.

lucas

colocando um exercito de mergulhador no oceano atlantico no minimo uns 10 mi todos com minas de casco um exercito de combate gigante de mergulhador uma operação noturna as minas espalhadas no casco com um timer tem que ser simultaneo as postagens das minas. ja era a esquadra deles

lucas

sera que viajei no meu comentario

lucas

porque eles não ataca a coreia do norte ? o brasil tem que fazer rapido a bomba atomica eles não atacam quem tem bomba atomica quem tem c….. tem medo

Dalton

Emerson… até onde sei o Irã é o terceiro fornecedor, atrás de Angola e Arabia Saudita…os chineses estão investindo muito na Africa até pelo fato do Irã ser…”problemático” e não querem ficar tão dependentes no caso de algum conflito. Quanto aos Los Angeles, eles formam mais que 70% da força submarina considerando 56, sendo 52 SSNs e 4 SSGNs, há 43 Los Angeles, incluindo 23 “melhorados” Os EUA conseguem manter em média 18 SSNs e 2 SSGNs em seus locais de patrulha além de outros 7 em média em transito ou em exercicios, alguns dos quais poderiam reforçar os que… Read more »

Tito

lucas disse:
20 de maio de 2010 às 17:55

“sera que viajei no meu comentario”

Isto tá é muito divertido hoje

Um abraço Lucas

Dalton

Lucas,

qualquer atitude por parte dos EUA colocaria a capital da Coreia do Sul, Seul, em perigo, pois encontra-se muito proxima da divisa entre as duas Coreias ao alcance de artilharia e misseis.

Não vale a pena…a Coreia do Norte está implodindo-se…o maior medo da China, por exemplo, é que em caso de conflito, milhóes de famintos atravessem a fronteira, motivo pelo qual a China tem suas fronteiras muito bem guardadas.

abs

Nick

Um cartão de visitas de 90.000 tons… 🙂

O que será que o Lula mandará para lá??

[]’s

Aldo Ghisolfi

Tem colega que até parece que desconhece a História. O mais forte sempre dominou o mais fraco. Apesar das trapalhadas mundiais (Afeganistão, Cuba, Chechênia, Iraque, Panamá, Vietnam) os EEUU são a potência absurdamente mais forte do mundo e não dependem de ninguém para fazer valer a sua geopolítica. Bobo é quem desafia os EEUU como o Irã está fazendo com o apoio atrapalhado e inconseqüente do Lula, ensaiado e comprometido pelo Marco Aurélio Garcia, o ‘toptop’ (deve ter um mau hálito, o bicho). Tenho receio de que, com a diplomacia ideológica do Lula conflitando com a diplomacia nacionalista do Obama… Read more »

Brandalise

“vc trocou de Roosevelt…o correto é o Theodore não o Franklin.” Verdade, Dalton! Muito bem observado! Vlw! Leandro, eu acho que vc estah certo… mas no 1o Tomahawk que cair em solo Iraniano, eu acho eu eles (os iranianos) levantam com tudo o que puderem e vao fazer um ataque em peso contra (i) a frota dos EUA e (ii) Israel. Para comeco de conversa, eu acho que eles jah tem bombas “sujas”. Se lembrarmos do incidente de Goiania, que foi com “2 colheres de sopa” de Cesio, vc pode imaginar o estrago que um petardinho “sujo” faz em uma… Read more »

Brandalise

“O que será que o Lula mandará para lá??”

Oow, Nick! Eles podiam mandar o Jobim, neh? 😀

Vaaaai neeeesssssa, Jobim! Eh do Brasil-sil-sil-sil!

(Inclusive, eh garantia que se ele chegar lah, nada vai ser feito! Por ninguem! Serah o final de todos os programas de desenvolvimentode armas hahahahahahaha!)

Andre

uma pergunta: 1 único torpedo afunda um NAe da Classe Nimitz? Digo, afundar mesmo, não apenas tirar de operação. Junto dele não vai ao menos um Sub? Não acredito que num cenário real de guerra, um submarino consiga aproximar-se o suficiente para o afundar…

WAR

Começou a acumulação de tropas e material bélico. Lembrem da invasão do Iraque (absurda e burra). Esta guerra, agora, infelizmente, é preventivamente justa. Aqueles caras lá tem Waffen SS e tudo. São uns fanáticos. A contagem regressiva já iniciou. E o nosso governo está dando uma de bôbo. Temos mais é que nos acertar com os americanos. Sem entrar na guerra, claro.

Rogério

A USN manda o Irã para a época do Xerxes em uma semana.

[]s

Ivan

Amigos, É improvável um ataque ao Iran agora, mas seria interessante observar qual o poder de fogo que a US Navy pode concentrar no Golfo Pérsico ou em qualquer parte do mundo banhado pelo mar. Cada porta-aviões americano no passado recente embarcava até 5 (cinco) esquadrões de ataque. No tempo do fabuloso Tomcat era assim: – 2 Esquadrões de F-14 Tomcat com 24 aeronaves; – 1 Esquadrão de A-6 Intruder com 10 aeronaves; – 2 Esquadrões de F/A-18 Hornet (substituindo os A-7) com 24 aeronaves. Total de até 58 aeronaves de ataque (além do REVO feito por S-3 Viking) Hoje… Read more »

MatheusTS

Incrivel como a Marinha dos EUA se destaca em guerras outra tambem são os fusileiros navais normalmente eles são os primeiros a chegarem la e detonarem tudo dps sim o exercito e a força aerea chega.
Essa investida não vai ser maisa : operação tempestade do deserto mais sim Tempestade Nuclear o Irã não brinca não.
Eles ferraram a politica do Obama agora vamos ver se eles vai ser diferente do Bush…..

Alexandre

É, os tambores de guerra já começaram a ecoar. Num momento desses, o Brasil tem que ficar pianinho, se não quiser levar na cabeça também. Abraço.

Alex Nogueira

Com nosso governo atual e com certeza nos próximos, vamos sempre ficar “piando” mesmo :S

Sequer temos um ministério de defesa que entenda de defesa :S

Vader

Ivan disse: 21 de maio de 2010 às 0:16 Excelente comentário Ivan. Só sei dizer que não gostaria de estar perto de uma Marinha dessas se ela realmente começar a atacar. Pobres fanáticos. Mas vc se esqueceu de outras armas que poderiam ser usadas para despejar bombas no Irão. “Só” por exemplo os B-1, B-2 e B-52 da USAF, que poderiam partir até mesmo do Iraque, suprimindo as defesas do país. E vc esqueceu também de Israel, que decerto vai querer tirar uma casquinha. Enfim, mais do que o Rogério disse, penso que uma coalizão dessas devolve o Irão pra… Read more »

Dinho

Concordo com o potencial americano, mas e as consequências pós guerra, principalmente nos países não alinhados? O Irã é uma grande nação, com grande influência no Oriente Médio e África. Respeitam os tratados internacionais (ao menos aparentemente), e a confusão é apenas por desconfiança das potencias ocidentais. Confiar no Ocidente? O Iraque já estragou bastante o respeito pelos EUA e ONU, e a coisa pode implodir. O mundo não está mais tão dependente dos EUA e Europa, é só ver o caso do Brasil, que já é mais próximo da China do que dos EUA economicamente. Lembrem-se que a China… Read more »

marcos a

olha politica do porrete!!!!fale maço mas com porrete nas mãos!!!!com essa crise eles estão pensando em guerra!!!ainda de mete aonde não são chamados!!!os imperialistas vão cair!!!com esse novo seculo o mundo vai ser mais multilateral com os bric!!!querem manter no topo mas, é inevitavel sua decadencia!!! á grecia é vitima da vez no futuro os eua!!!enquanto ao brasil podeiramos ter uma frota de tres porta avioes todos com suas respectiva frota!!!se queremos ter vaga no conselho da onu temos que ter poder naval á altura quem quer ser potencia militar!!!poderiamos construir no pais esses porta avioes inclusive nuclear!!no minimo 5… Read more »

Luis Rufasto

Ao meu ver, os E.U.A estão se preparando para uma guerra, acumulo de material belico, veiculos e soldados desse porte só pode ser uma coisa: Guerra, se me lembro bem o Irã esta naquela lista de paises que promovem e patrocinam o Terror (Iraque, Irã, Corea do Norte, Afeganistão) divulgada pelo pentagono um tempo atras, se eu fosse o Presidente Irãniano, me preparava para guerra, foi do mesmo jeito com o Saddam e o Iraque…

Falando em Brasil:

O Nosso presidente deveria parar de querer resolver os problemas dos outros, estamos cheios de problemas aqui….

Leo

“90.000 toneladas de diplomacia”… Quanta arrogância desses ianques !!!!

lc

marcos a disse:
21 de maio de 2010 às 12:35

“os imperialistas vão cair!!!com esse novo seculo o mundo vai ser mais multilateral com os bric!!!querem manter no topo mas, é inevitavel sua decadencia!!!”

Duvido muito, Marcos.

Mas se um dia esta sua profecia se concretizar, não quer estar vivo para ver.
O dia em que os “imperialista-duzamericanu-satã-do-norte cair”, tá todo mundo fu.