De acordo com o Estado Maior Conjunto do Ministério da Defesa do Japão, dois navios de guerra da PLA Navy (DDG 116 e FFG 527) foram vistos em águas internacionais ao largo de Okinawa, rumando para o Oceano Pacífico.

Este grupo-tarefa é muito menor do que o que foi visto no mesmo local há três meses, mas a frequência com que a PLAN está se deslocando para o Pacífico, tem causado preocupação aos japoneses.

Submarinos chineses também já foram detectados muito próximos do Japão.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio Veiga

BELAS ESCOLTAS!!!

Abraço

Aldo Ghisolfi

Realmente, belíssimas. Qual será a geo-política chinesa, que está a preocupar o Japão? Será que os japoneses temem algum tipo retaliação pela invasão de ’37 (Xangai, Pequim e Nanquim)?

Mauricio Veiga

Adolfo

É exatamente isso, se não fosse pela presença Americana na região, o Japão ja teria sido anexado ao território Chines a muito tempo.

Abraço.

Dalton

Japoneses e chineses disputam fronteiras maritimas, há reservas de gás entre eles e também disputam a soberania das ilhas Senkaku.

Quanto ao Japão, eles sempre tiveram forças armadas respeitaveis independente dos EUA e seria suicidio uma invasão ao Japão e o uso de armas nucleares pelos chineses forçaria os EUA a retaliar.

abs