Home Sistemas de Armas DGA entrega 200° torpedo MU 90 à MN

DGA entrega 200° torpedo MU 90 à MN

264
0

A Direction Generale de l’Armement (DGA), entregou, no último dia 22, o torpedo leve MU 90 de número 200 para a Marine Nationale.

A entrega faz parte de um contrato assinado em dezembro de 1997 para o fornecimento de 300 unidades para a Marinha francesa e mais 200 unidades para a Marinha italiana.

Em serviço no país desde fevereiro de 2008, o MU 90 pode ser lançado tanto por aeronaves quanto por navios e atualmente é utilizado nos aviões patrulha Atlantique II, helicópteros Lynx e pelas fragatas da Classe F70 e da Classe Horizon.

O MU 90 também será utilizado nos novos helicópteros NH90 e nas fragatas da Classe FREMM, quando estas entrarem em serviço.

Trata-se de um torpedo leve, de terceira geração, desenvolvido para guerra antissubmarina, capaz de neutralizar todas as ameaças, sendo elas convencionais ou nucleares, em qualquer tipo de cenário.

O torpedo é efetivo tanto quando utilizado para atacar alvos a grandes profundidades, como também em águas rasas (menos de 25 metros).

O MU 90 é fabricado pela joint venture europeia Eurotorp, que é formada pela DCNS, Thales e WASS, do grupo Finmeccanica.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments