BAE Systems inicia testes finais no segundo OPV para Trinidad e Tobago

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Testes de mar do navio de patrulha Scarborough começaram em 16 de julho

O segundo Offshore Patrol Vessel (OPV) da série de três para a Guarda Costeira de Trinidad e Tobago está em sua fase final de testes. Durante o período de duas semanas no mar, o navio construído em Clyde, estaleiro da BAE Systems em Scotstoun, Escócia, embarca em um programa de testes extensivos que inclui a verificação da propulsão, velocidade, dirigibilidade e de armas.

Os navios fazem parte do contrato assinado em 2007 para construção, integração, testes e comissionamento de três navios para o Governo da República de Trinidad e Tobago. Eles têm 90 metros de comprimento e serão usados para a proteção da Zona Econômica Exclusiva (ZEE), em operações que vão desde o combate ao tráfico de drogas até o apoio em missões de socorro. A BAE Systems providenciará manutenção e suporte durante os próximos cinco anos.

Nesse mesmo dia foi inaugurado o navio San Fernando, da mesma classe do Scarborough.

“Os eventos de hoje são prova da habilidade e do trabalho árduo de todos envolvidos no programa e destacam o tremendo progresso feito ao longo deste último ano. O lançamento do San Fernando ocorre apenas oito meses após o lançamento do primeiro e do segundo navios da classe, e isso, junto com o embarque do Scarborough para testes finais, demonstra nosso comprometimento em entregar estes navios ao Governo da República de Trinidad e Tobago”, disse Scott Jamieson, Diretor de Programas internacionais da BAE Systems Surface Ships.

Em um momento em que a BAE Systems pretende expandir as oportunidades de exportação, os versáteis navios de patrulha marítima são capazes de acomodar uma diversidade de papéis, o que os torna atraentes para outras marinhas ao redor do mundo. É o caso da experiência comprovada dos OPV da Classe “River”, em serviço na Royal Navy do Reino Unido.

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MVMB

A gente podia fazer os cascos e levar pra BAE instalar e integrar os sistemas dos nossos NAPAS

rogerio

Gostei do barco legal

GHz

MVMB disse em 2 de agosto de 2010 às 19:10

A gente PODE fazer os cascos, instalar e integrar os sistemas dos nossos NPa.