O Paquistão operou oito contratorpedeiros da classe “Gearing”, que começaram a chegar ao país em 1977. Os navios foram modernizados depois, recebendo novos equipamentos eletrônicos, mísseis antinavio Harpoon e CIWS Vulcan Phalanx de 20mm.
Sua substituição começou em 1988, quando o Paquistão recebeu por leasing fragatas da classe “Brooke”, que mais tarde foram devolvidas por causa do embargo americano.
O Paquistão então voltou-se novamente para o Reino Unido a fim de comprar navios de guerra e adquiriu as fragatas da classe “Amazon” Type 21.
Nas fotos, alguns “Gearing” paquistaneses, lembrando que a Marinha do Brasil também operou dois navios desta classe espetacular.
FONTE: Pakdef.info
uma pergunta de leigo, qual a diferença entre contratorpedeiro e destroyer?
Contratorpedeiro é ou foi a designação para os navios que, como o nome mesmo diz, contra torpedos (submarinos). A princípio, os Destroyer eram os “antsubmarinos” nos países de lingua inglesa.
Abraços.
Wilson Figueiredo
então a grosso modo o destroyer é o contratorpedeiro em inglês?
Robson, os termos são sinônimos. Destroyer vem de “Torpedo boat destroyer”, ou “Destruidor de torpedeiros” ou “contratorpedeiro”.
Os torpedeiros eram pequenos navios ou barcos armados com torpedos, criados para acertar Battleships. O destroyer foi então criado para proteger os grandes navios destes pequenos atacantes.
Mais tarde o destroyer acabou acumulando a função antissubmarino, mas a nomenclatura permaneceu.
Navios maravilhosos e feitos para durar!
Fala sério, dessa eu não sabia: “Gearing” com mísseis antinavio Harpoon ??!!
Francamente, 10 delas com esse poder de fogo não são melhores do que a MB têm hoje ?
Os Gearing e os Fletcher são pré historicos, rsrsrsr
brincadeira
mesmo sendo obsoletos são belos navios
Galante, os destroyers atualmente, principalmente nos EUA são otimizados para defesa anti-aérea?
Quais as principais diferenças entre Destroyers e Fragatas?
Obrigado.
Quando vejo esses navios mais antigos acho que são, muito “abertos”,os sistemas parecem que ficam factiveis a sofrer a ação do tempo, chuva, sol , entrada de água! Os navios atuais são bem fechados, as laterias são quase uma parede uniforme, são quase que totalmente fechados!
Sim, Fábio, os destróieres americanos são otimizados para a defesa antiaérea, com o sistema Aegis e mísseis Standard, assim como a capacidade de ataque terrestre com mísseis Tomahawk. Mas também não deixam de ser eficientes em guerra antissubmarino.
Hoje em dia não existe mais a distinção entre destróier e fragata, cada Marinha usa a nomenclatura que preferir em suas escoltas.
É isso…
Que saudade do bruxo da Esquadra CT Mariz e Barros .