quinta-feira, janeiro 20, 2022

Saab Naval

‘Desafio Poder Naval’ 5

Destaques

Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Quem sou eu? Quantos navios da minha classe existiram? Quais minhas principais características? Como terminei meus dias?

- Advertisement -

77 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
77 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alemberg

Iowa Class

Iowa (BB-61)
New Jersey (BB-62)
Missouri (BB-63)
Wisconsin (BB-64)
Illinois (BB-65)
Nunca comissionado, esmagou antes de lançamento.
Kentucky (BB-66)
Nunca comissionado, esmagou antes de lançamento.

Iowa Classe Couraçado de batalha: Deslocamento 45,000 Toneladas, Dimensões, 887′ 3″ (oa) x 108′ 2″ x 37′ 9″ (Max)Armament 9 x 16″/50 20 x 5″/38AA, 80 x 40mm 49 x 20mm, 3 CA. Blinde, 12 1/8″ Cinto, 17″ Torres, 1 1/2″ +6″ +5/8″ Cobertas, 17 1/4″ Torre Decorando. Maquinaria, 212,000 SHP,; G.E. Engrenou Turbinas, 4 parafusos. Acelere, 33 Nós, Tripulação 1921.

Abraços a todos.

Renato

Poxa a foto tá muito bonita! Acho que é do super-encouraçado japones Yamato que junto com o Musashi foram os únicos construidos!

Valdo

é o encouraçado Yamato do Japão…

da época da II guerra… foram 2 completados, e um terceito foi convertido em PA….
tinham 263 x 38 x 10 de dimensão… tripulação de 2200 homens

eram poderoros para o combate marítimo, com cerca de 26 canhões… mas sucumbiram aos ataques aéreos americanos… viraram casa pra peixe…

Valdo

Cadê o NGB??? perdí o link ou foi excluido?

celsors

Valdo,

to contigo, e o Couraçado Yamato, capitanea da Marinha Imperial Japosesa e foi posto a pique pela USNavy em 1945 se nao me falha em um ataque qdo se preparava para ir em socorro de tropas japones na ilha de Okinawa.

SDS

Aldo Ghisolfi

Positivo. Yamato. O outro navio era o Musashi.

Alemberg

Vendo com mais atenção a bandeira em seu mastro e realmente do pais do sol nascente, me desculpe pelo engano, ele e tão parecido com os da classe iowa que acabei me confundindo.

Wesley

parece muito com o nagato.. creio q seja o unico da classe

características:

Deslocamento: 42.850 toneladas

Comprimento: 221,03 metros

Boca: 34,59 metros

Calado: 9,50 metros
Propulsão: 4 hélices, 80.000Hp

Velocidade: 27 nós (50 km/h)

Autonomia: 5.500 milhas náuticas a 16 nós (10.200 quilômetros a 30 km/h)

Tripulação: 1.368 marinheiros e oficiais

Blindagem: • 355 mm na frente das torretas

• 305mm no centro,

• 76mm à 127 mm no convés

Armamento: • 8 canhões de 410mm,

• 18 canhões de 140mm,

• 8 canhões de 127mm,

• 95 armas anti-aéreas de 25mm.

Ozawa

É o Yamato. Foram três da classe Yamato, o próprio que deu origem à classe, o Musachi e o Shinano, este último convertido ao final da guerra em porta-aviões, mas afundado por um submarino americano em 1944.

Ozawa

P.S. Como terminei meus dias ? Os americanos me afundaram, fui pro céu, ou melhor, pro espaço e virei protagonista da série “Patrulha Estrelar”… rsrsrs

Renato

Galante
vc quase me enganou também, principalmente pois essa foto do Yamato está digamos “colorizada” mas notei que o navio em questão possui apenas uma chaminé e bem ao estilo do Yamato/Musashi e a proa também é característica dessas belonaves. Um abraço.

Cronista

Yamato ……o mastro em “V” e a superestrutura são inconfundíveis….
Galante, por acaso esta imagem foi retirada de um filme da época colorido artificialmente que já rolou no youtube?

MO

Musaashi foi pro saco em Leyte, em 24 Oct 1944 pela porra dos aviazinhum, o Shinano em 29 Nov 1944 pelo Archerfish e o Yamato foi em Okinawa em 1945 tbm pelos aviaozinhum

valdo

“patrulha estrelar”… putz faz tempo… eu não lembrava mais disso…

Galante, esse é do tempo que para o combate, era necessário ver o inimigo… com o tempo até os combates perdem a graça…

O NGB ta fora do ar?… não achei mais o link…

Abraços

alemberg

Vlw Galante, glub glub, nossa como está suja esta agua. Um gde abraço.

Alfredo.Araujo

Falaram tudo… menos os detalhes da missão final do Yamato, que foi uma investida suicida contra a frota de invasão americana as ilhas de Okinawa…

Ozawa

Um casco do Yamato convertido em porta aviões, deve ter ficado um p@#* de um porta-aviões… Pena que só vi uma foto do “Shinano”, o 3º da classe, o resto são ilustrações artisticas, com aquele conves colorido típico dos carries da Rengo Katai.

Joaca

Marcelão
E o “casco 111” que seria o 4o Yamato? Que fim levou?
At
Joaca

Joaca

O Shimano seria um belo porta-aviões, mas um Submarino americanofilo, da classe Gato (acho eu) mandou ele para o fundo do mar nos testes.

Ozawa

Segundo consta o Yamato na última missão, para servir de plataforma de canhões em Okinawa, contra USN, saiu com combustível só pra perna de ida, sem volta… Àquela altura da guerra não havia combustível…, e levou + de 20 torpedos pra afundar… + de 20 torpedos !!!!!!!!!!!!!!!

celsors

Heheheheheheeh

pessoal, quem era e onde ele foi afundado eu ja havia postado no inicio…….hehehehehehehh mas quem acertou mesmo logo de cara foi o Valdo..Parabens
Renato, boa observaçao tbm……a identificaçao começa sempre pelas chamines e neste caso eram caracteristicas unicas dessa classe de couraçados japoneses e no mundo.

SDS

celsors

Ozawa,

completou a explicaçao em detalhes…….

SDS

proside

Esse não tinha como errar.

Julio

Caros amigos esse navio é o super couraçado Yamato.Ele foi afundado em uma missão suicida a okinawa.

GUPPY

Aposto todas as minhas fichas no Yamato. A proa é inconfundível.

Abraços

Wesley Tebaldi

Tenho pra mim que é o Yamato. Foram dois navio desta classe: o Yamato que dava nome a classe e o seu irmão Musashi. O Yamato era um navio com deslocamento de 65000 ton, 256m de comprimento, 36,9m de boca e calado de 11m. Possuía um grande quantidade de armamentos: 1941 – 3 reparos triplos de 46 cm (18.1 polegadas) 4 reparos triplos 12 × 15.5 cm (6.1 polegadas) 6 reparos duplos 12 × 12.7 cm (6×2) 8 reparos triplos 24 × 25 mm AA 2 reparos duplos 4 × 13 mm AA 1945 – 3 reparos triplos 46 cm… Read more »

Ricardo

To achando que é pegadinha…

Não é o Yamato e sim o Musashi seu irmão Gemeo…

Pelo que lembro o Yamato a pintura é mais escura…

Posso estar louco é claro.

[ ]´s

MO

Em verdade Joaca eram 5

casco 111 – Kure DY – KL: 07 nov 40 – parou construção março 42 – contrato canclado setem 42 – Scrapeado 1942-43

casco 792 – apenas intenção de encomenda, contrato nunca assinado

KURITA

Meu irmão se chamava MUSASHI, mas infelizemente os imbecis da marinha pela qual servi me levaram numa aventura suicida e afundei em abril de 45 ao largo de okinawa.

Mas de qualquer maneira serei sempre motivo de orgulho para a bandeira que servi à aqueles que os cometeram.

Lisboa

Com certeza é um dos encouraçados da classe Yamato, parece ser o próprio, em uma de suas primeiras comissões na época da batalha de Midway. As torres maciças de obuseiros de 18,1 polegadas, a chaminé única, a proa em “clipper” modificada e a superestrutura em pagode são inconfundíveis. Como encouraçados foram completados duas belonaves, o Yamato (Japão) e o Musashi (nome de um herói samurai japonês, que de fato existiu). O Musashi foi afundado no mar de Sybuian ao largo das filipinas na grande batalha naval de Leyte em fins de 1944 por ataques aéreos e o Yamato teve o… Read more »

Lisboa

A “Rengo Kantai” ou Nihon Kaigun tinha também os Nagato, que eram de fato 02 navios, o Nagato e o Mutsu. O Mutsu foi danificado primeiro por uma explosão interna (que se supoem terem sido nas caldeiras) e por fim foi terrivelmente danificado por um terremoto em doca seca, e os Japoneses o descartaram. Mas a foto não pode ser dos Nagato, pois estes tinham quatro torres duplas de 16 polegadas e não três triplas de 18. Havia ainda os mais antigos: Ise, Hyuga, Fuso, Yamasiro, Kirishima, Hiei, Kongo e Haruna – todos com armas de 14 polegadas se não… Read more »

Alexsandro

Pra mim é o Yamato.

O Ozawa sabe tudo hehe

Guilherme Poggio

Todos erram. Esta é a Argo!

Passos, J. J. de A.

Prezados amigos. Saudações e forte abraço. Não é, na minha opinião, o Iowa, pois, ele tinha 2 chaminés. Entendo ser o Yamato, espewcialmente pelo enorme guindaste de ré. Construção 1940. Tamanho: 263 metros. Peso: 73 970 t. Até os mastros que estão após a chaminé são do Yamato. Fiquem com D´us. PASSOS.

claudio c.s.

Yamato em velocidade maxima

Walton

Classe Yamato.
Foram feitos três: Yamato, Mushashi e Shimano Eesse convertido em porta-aviões).
Foram os maiores e os derradeiros de uma era…

Walton

Complementando….
Mushashi afundou na maior batalha aeronaval: Golfo de Leyte.
Yamato afundou na operação Kamikaze “Ten Go” e o Shimano (111) afundou devido a ataque de submarino na costa japonesa…
A foto publicada acaba de virar “papel de parede” do meu computador!

Alex Kamakura

Acho que é o navio alemão Bismarck…..

Mahan

Mais uma prova de que treino e jogo são bem diferentes. Uma maravilha mas inútil. Não chegaram nem perto dos Nae para martelá-los com os canhões. Nem mesmo se naquela época já portassem mísseis.

Marcelo

Yamato ou o Musashi
Yamato, afundado por couraçados e Musashi por torpedo

Marco Antonio Lins

Acho que é o Bismark !

MO

Bismark ? cara entao vc nao xconhece benm o Bismarck nem o Yamato e outra, não deu para perceber que JA (JA de JA) foi respondido outra coisa, foram 3, foram dois … eram C I N C O é olha que era um dos mais faceis d todos … em yttempio o Nagato o Mutsuu eram completamente difrentes, não chegarim nm proximos utilizando qualquer sistema de identificação visual, ewles ram deselegantes., não tinham as linhas elehantes dos Yamatos Agora vamos ver qtos mais irao tentar advinhar quem era não se tocar que ja foi respodida la emcima ha ums… Read more »

MO

Adendo sobre a classe Nagato

Ambos sofreram grandes modernizações e rformas que mudaram bem sua aparencia visual, mas do mesmo jeito, sdendo originais e midificações de mid life, não eram nem ficaram parecidos com os Yamatos;

Para se ter uma ideia, ambos possuiam duas chamines até o pre guerra e o Mutsu tinha sua chamine de vante vem formato de “S” aliviado

JOSEF SIMAS Jr.

Gente,

Sem qualquer duvida este e’ o Yamato.
Para informacoes e historico completo, visitem o site PLANO BRASIL e verao tudo sobre este gigante dos mares.
Boa pesquisa !

JOSEF SIMAS Jr.
ALEX

Yamato.

lucio da silva moraes

é o yamato japão

Henrique Sousa

Malditos aviaozinhuns….. 🙁

Publicidade
- Publicidade -
Parceiro

Últimas Notícias

40ª força-tarefa da Marinha Chinesa é enviada para missão de escolta no Golfo de Áden

A 40ª força-tarefa da Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLA Navy) partiu de um porto militar...
- Advertisement -