Home Política Marinha do Brasil organiza a 24ª Conferência Naval Interamericana

Marinha do Brasil organiza a 24ª Conferência Naval Interamericana

193
1

O Brasil será a sede da Conferência Naval Interamericana (CNI), o mais importante fórum entre as Marinhas americanas, sobre assuntos ligados ao mar. A 24ª edição da CNI, que também é a edição comemorativa dos 50 anos dessa Conferência, ocorrerá entre os dias 13 e 17 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro (Hotel Windsor – Barra), e será organizada pela Marinha do Brasil – representante do País na Conferência.

Criada em 1959, com o propósito fundamental de estimular os contatos profissionais permanentes entre as Marinhas dos países participantes, a CNI proporciona um foro para intercâmbio de ideias, conhecimentos e entendimento mútuo dos problemas marítimos que afetam o Continente Americano.

As Marinhas dos seguintes países participarão da 24ª CNI: Argentina; Bolívia; Brasil; Canadá; Chile; Colômbia; Equador; El Salvador; EUA; Honduras; México; Nicarágua; Panamá; Paraguai; Peru; República Dominicana e Venezuela. Além desses 17 países, as delegações da Junta Interamericana de Defesa (JID) e da Rede Naval Interamericana de Telecomunicações (RNIT) confirmaram as suas presenças.

Durante a Conferência, serão debatidos diversos temas de interesse naval, sendo o tema oficial da 24ª CNI: “A Segurança Marítima Interamericana: a consciência do domínio marítimo regional e mecanismos para seu fomento; o emprego do Poder Naval na segurança marítima e na defesa dos recursos naturais; e as questões do ordenamento jurídico”.

Mais detalhes, como a programação e outros temas a serem discutidos na 24ª CNI, podem ser conhecidos no sítio do evento.

FONTE:
Marinha do Brasil

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
SantaCatarinaBR Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
SantaCatarinaBR
Visitante
SantaCatarinaBR

Reportagem exibida dia 16/09/2010 na TV Marinha, é uma reportagem que fala sobre a Visita à Base Naval de Mocanguê feita pela comitiva de delegados que participaram da CNI. —————————————-­———————- A Comitiva de Delegados visitou, na manhã do dia 16/09/2010, dois navios da Marinha do Brasil: a Fragata “Independência” (F44) e o Navio Patrulha (NPa) “Macaé” (P-70). Juntamente com o Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, os 18 Delegados conheceram as instalações internas dos navios atracados na Base Naval de Mocanguê, em Niterói. Durante a visita, os Comandantes dos Navios, Capitão-de-Fragata Eduardo Augusto Wieland (F44) e o… Read more »