Marinha vai rastrear minas no litoral de Alagoas

10

mina_maragogi

vinheta-clipping-naval A Marinha do Brasil vai utilizar um rastreador para localizar outras possíveis minas terrestres que podem estar em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. O procedimento será adotado a fim de constatar os comentários de moradores antigos da região de que existiriam outros artefatos, como o que foi encontrado nesta terça-feira (11), enterrados desde a Segunda Guerra Mundial.

Assim como a Marinha, a Prefeitura de Maragogi também vai ajudar nas investigações e deve colaborar com o trabalho de rastreamento da costa. A mina achada nesta terça assustou os habitantes da cidade, que temem acontecer uma tragédia a qualquer momento.

Para a imprensa, a Capitania dos Portos de Alagoas informou que a Organização Militar da Marinha receberá as fotos tiradas no local para que possa descobrir a origem e a tipagem do artefato.

FONTE: O jornalweb

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro

Tomara que dessa vez, sejam menos amadores e mais profissionais ao desarmarem e explodirem esses artefatos.Porquê a última que foi feito isso, estourou vidros de carros,casas além de promover medo na cidade de Maragogi e no Distrito de São Bento(conheço e é muito lindo por sinal).

Abraços.

Cláudio

Fica uma pergunta para os entendidos do assunto.

Como é que as minas foram parar nesses locais ??? (está no plural, pois pelo visto têm mais artefatos espalhados pela região).

Abraços…

Manock

Na Marinha do Brasil até as minas encalham… rsrsrsrsrsrsrsrsr

(é só uma piadinha)

Yurgen Haltz Von Vienna

Agora resta saber quem minou a área, já que havia intenso tráfego marítimo nesta região durante a 2ª GG.

Joaca

Senhores
Minas navais são um artefato com longa vida, veja os exemplos de minas da 1GG que ainda são encontradas no mediterrâneo e mar do norte.
Estas minas podem ser da 2GG, quando minou-se parte da entrada do porto de salvador.
At
Joaca

Cláudio

Joaca disse:
14 de maio de 2010 às 14:43

Quem teria minado ???

Porque ????

Pedro

devem ter sidos minadas, pelo medo dos U-boats nazistas, que rondavam nossa costa, ou medo dos americanos, caso não nós alinhassémos a eles na 2ª grande guerra? Vai lá saber… Vai ver foi puro amadorismo mesmo de nossa marinha.

Abraços.

ditongo

Nossaaa!
Minha mãe passou o carnaval nessa praia de Maragogi este ano.

Ouvi o comentário aqui que o primeiro pedreiro que encontrou a mina ficou batendo nela com um martelo. Ainda bem que não explodiu.

Mahan

Os defensores da estratégio de negação do mar???

Challenger

Essas porcarias da 2ª guerra vira e mexe aparecem para nos assombrar.

Se Deus o livre acharem outra, deixem os militares detonarem.