Pesqueiro chinês abalroando navio da Guarda Costeira japonesa

43

Vídeo da colisão ocorrida em setembro de um pesqueiro chinês com um navio da guarda-costeira japonesa. O capitão do pesqueiro foi preso, o que resultou num conflito diplomático entre a China e o Japão.

COLABOROU: Franz Neeracher

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
claudio/Itajaí - SC

Que china maluco.
O legal é que o navio da guarda costeria tem curtina de fumaça hhehheheheheh.
Nem em um momento critico os japas largam a camera fotográfica hehehehe

Falando sério. O barquinho pesqueiro escapou de levar uma

claudio/Itajaí - SC

saraivada. Imagina se o pessoal tem dedo leve e aperta o gatilho

Lampião

Os chinas na hora do aviso, estavam c… para os japas observem so no video.

Galileu

hahahahahahahahahha cara to me acabando de rir aqui ahahahahahhah

O barco pesqueiro do China bateu no navio da guarda costeira, e esse começa a sair uma fumaça preta de fogo, imagino…..

Cara o China deve ter sido promovido a Almirante lá na China!!!!

Se o China faz isso com um barco desarmado imagina armado ahahahah afunda os barcos japoneses ahahah

E os tripulantes chineses, os japas malucos ahah gritando e os chinas nem aí ahahahhaah

Só la mesmo!!!aahahaha

Andre Luis

A China agora ta produzindo até kamikaze……

Paulo Henrique

Andre Luis disse:
5 de novembro de 2010 às 14:15

A China agora ta produzindo até kamikaze……

Pois é…..

E testando logo com os inventores…o feitiço virou contra…kkkkk

Mario

Isso prova que a ação chinesa foi claramente intencional…

Não é nada engraçado.

Se ocorrer uma guerra por lá, nós aqui seremos afetados também, pois a China é o maior importador de produtos brasileiros.
Além disso, no Japão tem mais de 300.000 brasileiros que enviam mais de 3 bilhões de dolares ao ano para os familiares daqui.

Se os chineses fizessem isso com o Brasil, quero ver alguém rindo disso nesse blog…

Invincible

É necessário saber aonde eles estavam.

Se eram águas Japoneses o capitão errou em não afundar o barco Chinês, foi uma óbvia demonstração de agressividade.

Mas é bom para mostrar como o governo Chinês doutrinou seu povo a pensar ser superior, agir como tal e pensar que o mundo serve aos interesses na China.

Como eu sou declaradamente ante-chines por não acreditar na boa vontade de seu governo e seu regime, não é de me supreender tal fato.

Eu ainda não duvido que este incidente não tenha um dedo do próprio governo Chinês.

André

Esse episódio serve de exemplo para vermos o que os marinheiros passam no mar, e que devemos ter equipamentos sofisticados para impor repeito. Me chamou atenção o japa ficar olhando toda hora no relógio. Será que ele não via a hora de sair daquela situação rsrs?
As vezes, é por causa de comportamentos desses que começa uma guerra. Aí quem paga é o povo, principalmente os inocentes.

R_Cordeiro

Galileu disse:
5 de novembro de 2010 às 13:28
hahahahahahahahahha cara to me acabando de rir aqui ahahahahahhah

O barco pesqueiro do China bateu no navio da guarda costeira, e esse começa a sair uma fumaça preta de fogo, imagino…..
___________

Galileu, a fumaça é natural …. note que ela está saindo mesmo antes do pesqueiro bater no navio…

será Óleo Bunker ou Diesel Naval?

Guga

Invincible falou tudo os Chineses são tão expansionistas quanto os americanos, basta relembrar a crise com os soviéticos em 1960, com a Índia e agora o Japão… O Brasil é muito submisso na diplomacia com a China a ponto de o contra bando deles tomarem conta do país causando prejuízos a economia fora o dumping sofremos deles no comercio internacional.

M1

O navio da guarda costeira ganhou do São Paulo.

Que fumaceira!!!

uhauahauh

Berti

Imagino que a fumaceira foi devido a aceleração brusca dos motores do navio da guarda-costeira japonesa, quando perceberam a intenção do comandante chines. Mas ele foi mais rápido. Hehe

Imagina o susto da tripulação que não observava a situação

Hilário….

Mahan

Deviam ter largado o prego nos mandriões!

MatheusTS

nossa eles tão pior que no Brasil pelo aqui temos demostrações das FAA dando tiros de aviso.
Se tivese dado um tiro de canhão pro alto o chines não ia pensar duas vezes antes de parar os motores OU tentar bater no navia até um deles afundar…

Tolito

Fiquei sabendo deste video pelo canal japones NHK e voces nem imaginam o mal estar que causou no governo ,ja que ninguem sabe como e quem soltou o video na net ,Por que o maior medo do governo não é de ridicularizar a guarda costeira ,e sim de piorar a situação diplomatica ,ja qe apos a detenção do capitão chines Pequim ameaçou cortar todos acordos comerciais firmados (principalmente componentes eletronicos e automotivos)
E como alguns perceberam foi o barco chines que tomou a atitude agressiva,agora quem é o vilao nesta historia diferento do que Pequim afirma

ALDO GHISOLFI

É… a falha esteve na ausência de sinalização internacional, no caso, um tiro de aviso adiante da proa. No mais, os japoneses forammuito sensatos, pois poderiam afundar sem nenhuma dificuldade o pesqueiro chinês, principalmente porque os japas estavam com duas embarcações, ao que deu para ver. Lastimável, mas deixa muito evidente a prepotência do chinês.

Yasser

Não posso falar aqui para vcs o que o Chinês berrava no Radio para o capitão do navio Japonês. Certamente serei censurado. Mas pode ter certeza que palavras como “Jiraya”, “Não lhe perdoo” e “Espada Olimpica” foram ditas constantemente pela guarda costeira japonesa.

SABRE

Mario eu acho que se houver uma guerra (sou contra), ai que os Chinas vão comprar produtos nossos (que basicamente se resume em ferro do Pará e demais minerais)!

Alexandre

Nada que uma rajada no passadiço não resolvesse. Fogo neles.

Akivrx78

O tape que estava rolando em chines no vídeo 1 era da guarda costeira uma gravação dizendo aqui é a guarda costeira do Japão vcs estão ilegalmente nesta área por favor retirem-se imediatamente. A autorização para abater ou dar tiro de advertência somente pode ser efetuado com autorização do ministério da defesa, a guarda costeira a alguns anos atras quando um pesqueiro da KN invadiu águas japonesas e tentou fugir por 7 horas, a autorização de afundar o pesqueiro saiu somente após o navio da guarda costeira ser alvejado por tiros de .50 por parte do pesqueiro. O japonês que… Read more »

Berti

Lembro que não faz muito tempo, pescadores brasileiros foram alvejados pela marinha uruguaia. Não perdoaram…e ficou por isso mesmo.

Akivrx78

http://www.youtube.com/watch?v=CxU_FtAjQx0&feature=related

Veja este vídeo da guarda costeira japonesa.

Akivrx78

http://www.youtube.com/watch?v=3lg0EEX7aQ4&feature=related

Este esta bem melhor legendado em inglês.

Ixtli

O problema eh que nao era um simples caso de passar fogo e afundar, as ilhas Senkaku sao territorio disputado entre a China e o Japao. O pescador foi recebido com uma festa digna de politico na China e o governo japones foi muito censurado pela populacao, com protestos e tudo o mais.

Esse governo jah era impopular, agora entao… vejamos na proxima eleicao como vai ficar, mas creio eu que jah estao agilizando algumas coisas por causa desse incidente, vide o caso dos submarinos.

Luiz eduardo

Se fosse a lancha da PM do Rio nego já tinha largado o aço a muito tempo. Kkkk

Tolito

Neste caso do chines era pesqueiro mesmo,mas no caso dos videos que o Akivrx78 postou com certesa eram espioes(Chines?Norte coreano?) ,dada a atitude estremamente agressiva ,eu acho que vi um disparo de RPG na imagem IR do helicoptero

RtadeuR

Nossas, esses videos estão forrados de virus, depois tem que escanear. Isso é outro problema.
Mas é uma situação séria, imagino isso acontecendo aqui na América do Sul, quem VS quem, mas fica claro que o pesqueiro pesca, mas também faz outros servicinhos, vai que aparece uns cinco marujos armados com algo semelhante ao AT – 4 e mirem no comando. O risco dessa aproximação é de todos.

Atirador

Mestre Ostra a fumaça não teria sido produzida propositalmente por algum tipo de gerador ?

Thiago

O capitão errou em não ter aberto fogo.

Dell72

A questão ai não se da em a china ser expansionista (não que não seja) nem o Japão estar certo ou errado. É apenas anos de maguas que em opurtunidades como essa aflorecem, alguem acha que a China esqueceu o que o Japão a fez?

@wagner

Ahh, se aquele sovremenny chines estivesse na área…

Jussemir

Gente, como é que o capitão japonês deixa esse pesqueiro se aproximar tanto, e os estragos, quem vai pagar? Já pensaram que essa brincadeira pode custar milhares de dólares de bobeira? Não tinha outra alternativa, era ficar em paralelo, fazer 3 avisos para eles mudarem de rota, dar tiros de advertência, e se nada disso desse certo, afundar o maldito. Não tem que pensar muito, basta seguir o protocolo que todo país tem para uma situação dessas…

Turboalfa

Ixtli disse: “…O pescador foi recebido com uma festa digna de politico na China e o governo japones foi muito censurado pela populacao, com protestos e tudo o mais. Esse governo jah era impopular, agora entao… vejamos na proxima eleicao como vai ficar, mas creio eu que jah estao agilizando algumas coisas por causa desse incidente, vide o caso dos submarinos.” Muito interessante seu comentário! Mas e quanto aos chineses? QUANDO SERÁ A PRÓXIMA ELEIÇÃO DEMOCRÁTICA LÁ NA CHINA? Quando será que vai poder ter protesto contra o governo da china, dentro do território chinês, pelos próprios chineses, reclamando da… Read more »

MO

Apenas aproveitando o assunto, um incidente envolvendo o RbAM Tridente (R22) no inicío da noite de sabado, no porto de Santos

http://santosshiplovers.blogspot.com/2010/11/rbam-tridente-chega-santos-nesta-tarde.html

Ixtli

Turboalfa – ah, mas eh uma pratica comum de um governo ditatorial encontrar um inimigo externo para que a populacao se una em torno dessa causa e nao contra o governo. E devo admitir que o governo da China se tornou mestre nisso e, infelizmente, nao faltam inimigos externos em volta deles…

Edinilson

Nao tem nem bandido nem mocinho nesse historia nao, soh a riqueza do mar q deve ser guardada de estrangeiros. O Br deveria dar umas raladas e prender uns capitaes japas que andam com seus baleeiros assassinos por nossas aguas tambem.

Akivrx78

A mídia japonesa levantou varias duvidas interessantes: Antes da primeira batida um tripulante estava tirando fotos. Na primeira batida logo apos a ocorrência nenhum tripulante do pesqueiro chines estava assustado. Apos bater o pesqueiro permaneceu na área por 40 minutos, sendo que se dirigi-se a uma rota para China em 30 minutos teria conseguido fugir. O capitão do pesqueiro esta desaparecido na China e nem se sabe se realmente ele e um pescador, segundo fontes não confirmadas ele seria um oficial da marinha chinesa. Muitos acreditam que na segunda batida o navio da guarda costeira fechou a rota, mas alguém… Read more »

RatusNatus

Se esses tratados tivessem alguma validade, bastaria um, não é verdade?

Akivrx78

Se os tratados não tem validade a China já teria mandado a Pla Navy para dominar a área não acha?
Porque sera que não faz isto?
Quando se muda de governo (Revolução Chinesa) se rasga qualquer tratado?

Andre de POA

Amigos, faltou atitude pros japas, eles ficaram naquela de sai dai, se afasta, que tá pensando.. e uns tiros de advertência teriam sido mais efetivos, sem vitimas ou danos. Agora o que o camarada falou que os japas não largam a camera nem a pau é verdade! hehe Quanto aos chinas, acho que eles entenderam ” chega mais, chega mais, tem suchi aqui..” desculpem, mas aquele gritero, alarme e terminar com atropelamento foi demais!

akivrx

Sim Andre de POA, vc esta correto, na gritaria em chines e inglês, quando o pesqueiro muda a rota para abalroar
Um japonês fala em japonês (こっちに向いて来るぞ!) (おい 止まれ!) (来るぞ!) (止まれ) (おい!) pelo menos 2 japoneses que gritaram isto em japonês estavam meio assustados, gritar (おい 止まれ!) em japonês o chines não vai entender nada. Rs.

Eu gostaria de saber o que aconteceu depois e como apreenderam o pesqueiro.

Os 6 vídeos vazados foram editados a continuação deve ser interessante.

Marrcos

Nos dois vídeos o japas foram frouxos digamos assim, depois dos tiros de advertências como não viram reação por parte dos chinas eles teriam era que afundar o navio ao invés de trocar tiros ou será que tem medo de uma reação maior por parte do gov chinês deles devido ao poderio militar dos caras, e pode até mesmo ser uma recomendação por parte do gov japonês nesses casos envolvendo pesqueiros chineses só pode pois não é possível depois de tudo que foi visto no segundo vídeo até usaram um rpg contra eles e a tranquilidade dos chinas como se… Read more »