segunda-feira, agosto 15, 2022

Saab Naval

Hospital de Campanha da Marinha já soma 486 atendimentos realizados

Destaques

Alexandre Galante
Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

O Hospital de Campanha da Marinha (HCamp) em Nova Friburgo abriu as portas neste sábado (15/01), quando começou a funcionar em plena capacidade, e já soma 486 atendimentos realizados. Os atendimentos foram iniciados ainda na fase de instalação do hospital, na tarde de sexta-feira (14/01). O HCamp está funcionando 24h, sendo de 08h às 20h em pleno funcionamento e de 20h às 08h com plantonista por especialidade. Entre os atendimentos, 75 por cento foram casos de clínica médica, 20 por cento de ortopedia e 5 por cento de pediatria.

O Hospital conta com seis ambulâncias, duas delas UTI completas, e vinte e dois médicos e profissionais da área de saúde. No efetivo médico estão oito clínicos gerais, três ortopedistas, cinco cirurgiões, três pediatras e três anestesistas, além de outros profissionais da área. Quinze voluntários pertencentes à Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais atuarão em serviços de organização interna do HCamp.

A Marinha do Brasil continua prestando apoio de transporte ao Pessoal da Força Nacional de Segurança e do Corpo de Bombeiros com o helicóptero UH-14 Super Puma, e apoio de resgate às vítimas com uma aeronave UH-12 Esquilo. Na tarde deste sábado (15/01), as aeronaves transportaram profissionais da área de saúde da Marinha para trabalharem no Hospital de Campanha, bem como 35 kg de medicamentos. Também foi realizado transporte de gêneros para o município de Sumidouro.

Cerca de 160 militares estão em Nova Friburgo e apóiam o Governo do Estado na ajuda às vítimas das chuvas. Além da equipe médica, fuzileiros navais e 54 viaturas foram empregados e estão sendo utilizadas como apoio logístico de transporte e para entrega de mantimentos aos desabrigados.

FONTE: COMANDO DO 1º DISTRITO NAVAL – SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
Parceiro

Últimas Notícias

Estônia e Finlândia integrarão sistemas de mísseis antinavio costeiros

A Finlândia e a Estônia integrarão sua defesa antinavio costeira, o que permitirá aos países fechar o Golfo da...
Parceiro

- Advertisement -