‘Le groupe école Jeanne d’Arc’ segue para a Líbia
O ‘groupe école Jeanne d’Arc’, composto pelo ‘Bâtiment de Projection et de Commandement’ (BPC) Mistral (L 9013) e a fragata Georges Leygues (D 640), que partiu do porto de Brest em 28 de fevereiro, será enviado à Líbia para realizar ajuda humanitária, podendo ainda participar da evacuação de milhares de refugiados retidos na fronteira com a Tunísia.
Antes de seguir para a Líbia, os navios vão fazer uma escala em Toulon para embarcar helicópteros de transporte e de ataque da ALAT (l’aviation légère de l’ armée de terre).
FONTE e FOTO: MN
Assine a Trilogia Forças de Defesa!
Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.Ou envie pelo WISE

CADE o corpo aéreo dele ?????????
Posso estar enganado, mas os navios anfibios franceses transportam tropas e equipamento do exercito francês ao contrário da US navy que transporta fuzileiros e equipamento dos fuzileiros.
Portanto é natural que o Mistral embarque geralmente helicopteros do exercito francês.
sds
Olá,
Agora o certo vai fechando temos agora um NAe e dois porta-helicopteros fora as escoltas….
Será que veremos os Tiger(EC-665) em ação?
Espero que a pressão(das forças tarefas navais internacionais) rezolvam o problema, sem ir a vias de fato….
Abraços,
Errata: *certo=cerco
Ed,
O PA ainda não chegou, ao menos ainda não passou pelo Canal de Suez.
Ivan.
O Tigre é aquele, primo do Rafale, que bate no morro porque entra em IMC?
Como o Rafale, serão aparelhos bomba caindo na cabeça do Khadaffo
Olá,
Ivan pelo que soube deve estar a caminho?
Rodrigo para de implicancia com produto Frances isso é feio heheheh, os Tigres já somam mais de 1.000 horas de voo em missões reais no Afeganistão. E possuem bom numero de unidades….
É uma maquina de guerra…
Abraços,
Sei…
Então piloto francês é muito ruim.
Com o tanto de aviônica “avançada” que tem no Tiger, o cara enfiar a cara no chão porque entrou em IMC, ele não merece as asas que usa.
Vai procurar onde os franceses operam no Afeganistão, que você vai ver que criam em cima destas porcarias o mesmo mito do AMX na Allied Force.
Ed, Certamente quando o Big E passar pelo Canal de Suez será notícia no mundo inteiro. Rodrigo, Operar no Afeganistão é um desafio para qualquer helicóptero ou aeronave que opere a baixa altitude e a partir dos campos locais. Areia fina, temperaturas extremas, terreno acidentado e montanhas elevadas representam um teste tremendo para máquinas e pilotos, ainda mais quando há sempre a possibilidade de fogo de armas leves. Evidentemente para os caças que atacam a partir de altitudes maiores e mais seguras o parâmetro não é o mesmo. Para estas missões o AMX com designador Litening tava de bom tamanho.… Read more »
Olá,
Rodrigo para de implicancia, os americanos tiveram varios acidentes com helis no Afeganistão inclusive com o superhipermegaavançado
OV-22, sobre a posição ocupada pela França no Afeganistão foi passada pelo comando da NATO. Mas em geral força aereas costumam prestar apoio em varias areas….
Abraços,
Pessoal eu muito burrinho citewi a 2a parte do post do são paulo la no post anterios
a 1a parte ta aqui http://santosshiplovers.blogspot.com/2011/02/nae-sao-paulo-12-pwsp-suas-3-escalas-em.html
No assunto deste post
Isso ta parecendo um circo, muita coisa para quem vai ficar desfilando proximo ao Golfo de Sidra
Penso que proporcionalmente não havera atividade para tanta
gentenavio assimMarcelo, Tem ‘caca’ no Golfo de Sidra. Os holandese andaram fazendo besteira. HNLMS Tromp. On her return to her homeport in February 2011 through the Mediteranean, the ship was deployed to the Gulf of Sirte to potentially assist in the safe return of Dutch nationals during the 2011 Libyan uprising. After landing three members of the Netherlands Marine Corps using her helicopter near the town of Sirte, the helicopter and the three marines were captured by members of the Libyan Army. The two consular officials they were trying to rescue have now left Libya, while negotiations continue for the relase… Read more »
Como eu ja havia citado no Forte, o 1st Bn. / 2nd Marines esta deslocando 400 homens para o navio anfibio USS Kearsarge que se encontra na regiao.
Sds!
Amigos, http://www1.folha.uol.com.br/mundo/883942-forcas-de-gaddafi-capturam-fuzileiros-holandeses-na-libia.shtml Forças de Gaddafi capturam fuzileiros holandeses na Líbia Publicidade DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS Forças armadas leais ao ditador da Líbia, Muammar Gaddafi, capturaram três fuzileiros navais holandeses e o helicóptero em que estavam durante uma mal sucedida missão de resgate nas proximidades do reduto do mandatário líbio. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo Ministério da Defesa da Holanda. As autoridades líbias continuam com os holandeses sob seu poder cinco dias após o episódio, ocorrido no domingo nas proximidades de Sirte. Os fuzileiros estavam em um helicóptero Lynx do navio da Marinha HMS Tromp, que está ancorado na… Read more »
Espera aí!!! Estão querendo comparar a relevância do contingente americano de helos, no Afeganistão, c/ os 3 agora 2 Tigers, das 12-10 máquinas do contingente francês??? A vái, fala sério!!! E por acaso o fato do MV-22 ser hiper-super-du-capeta de complexo, então ele não sofre acidente, não pode ser abatido e não pode cair??? Aliás estão querendo o figado do sof/para-jumper que jogou uma granada, nos destroços desse MV-22, não foi possível recuperar a black-box p/ investigar o acidente. Não foi este ano ou foi no final do ano passado, em que um Tiger australiano tb arou terra??? E teve… Read more »
Olá,
Mauricio R. não quero comparar, só reafirmo que isso pode aconteçer com qualquer aeronave….
E definitivamente não fico babando ovo dos grindos…
Abraços,
Ivan disse: 4 de março de 2011 às 10:12 Segundo o comando francês, ele estava sozinho e não havia enfrentado combate. Se os pilotos franceses não são capazes de voarem IFR sinto muito, voltem para a europa. ——————————————————————– edcreek disse: 4 de março de 2011 às 10:30 Então faça o seguinte… Vá ver o total de baixas francesas no Afeganistão, que você vai ver que combate mesmo só os gringos e ingleses. Franceses brincam de combate perto de Cabul. Comparar o Osprey com o Tiger, somente na sua mente… O Tiger foi feito para o combate e nem voar sozinho… Read more »
Olá,
Rodrigo a guerra no Afeganistão não é dos Franceses, é dos Americanos e seus capachos os Ingleses, a França ainda está no Afeganistão para jutificar os gastos militares e testar algumas armas novas, somente isso…
Problemas tecnicos só podem aconteçer com maquinas de ataque?, nao entendi seu raiocinio….
As maquinas Francesas tem seu valor e seus problemas, a diferença é que não fiquei assistindo Top-Gun quando criança então já não tenho opinião pre-formada…
Abraços, Camarada!!!!
Caro ed… desculpe a intromissão, mas, não acho que a França esteja lá apenas para testar armas, até porque ficaria feia a imagem dela diante do resto do mundo. O islamismo radical não é bom para ninguém, o Afeganistão era um berço para terroristas , sem falar o problema das drogas, que é o que sustenta o Talebã, um dos alvos é a juventude russa e até agentes russos estão colaborando com tropas americanas. Mas tem também o fato do Afeganistão fazer fronteira com o Paquistão, que possui armas nucleares e se tais armas cairem nas mãos de radicais islamicos,… Read more »
Olá,
daltonl sem problemas,
Tenho ctz que o Afeganistão traz muito problemas em varios lugares no mundo, assim como a Colombia e Bolivia, mas a França como os demais paises da Otan foram arrastados para essa cruzada, em uma caçada ao homem invisivel por causa do fatidico onze de setembro.
Abraços,