Navios dos Estados Unidos chegam a Migayi para ajudar nas buscas

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TÓQUIO – Navios da Marinha dos EUA, incluindo um porta-aviões, se uniram à Marinha Japonesa na busca de desaparecidos ao longo da costa nordeste atingida pelo terremoto no país. Após o tremor, a Força de Auto-Defesa Marítima japonesa enviou 25 navios às águas da região. Os navios estão à procura de quem possa ter sido arrastado para o mar por ondas do tsunami provocado pelo tremor.

O Ministério da Defesa do Japão, comunicou que o porta-aviões USS Ronald Reagan e dois destróieres equipados enviados pela Marinha dos EUA vão participar das buscas a partir deste domingo.

O porta-aviões chegou às costas da cidade de Kesennuma, na província de Miyagi, na noite do sábado. O USS Blue Ridge e outros navios da Sétima Frota  da Marinha dos EUA, cuja base fica em Yokosuka, ajudarão também na missão de busca.

A base de da Força Aérea em Matsushima e o aeroporto de Sendai, ambas na Província de Miyagi, foram inundadas, deixando os aviões inoperantes. O convés do porta-aviões dos EUA servirá como aeroporto no alto mar para as aeronaves que serão envolvidos nas tarefas.

FONTE: O Repórter / FOTO: US Navy

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Mauricio R.

Parece que estão rolando “escamas” entre CVN’s da US Navy e LHD’s do USMC… (http://snafu-solomon.blogspot.com/2011/03/big-navy-attempts-to-justify.html) O parágrafo abaixo foi publicado no site “Information Dissemination” e reproduzido no site “Snafu”, de acordo c/ o link acima: “With the USS Ronald Reagan (CVN 76) expected to serve as a helicopter support base offshore for both US Navy and Japanese SDF helicopters, once again the nuclear powered aircraft carrier is poised to be the most versatile and flexible capability in responding to the needs following an international catastrophe.” (http://www.informationdissemination.net/2011/03/sea-base-developing-off-japan.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+InformationDissemination+%28Information+Dissemination%29&utm_content=Google+Feedfetcher) E ao que parece a alma “marine” do Snafu, se ofendeu: “What the “four… Read more »

daltonl

Mauricio… em uma situação como essa, usa-se todos os “assets” disponiveis, até porque não há tantos LHDs/LHAs disponiveis, apenas o USS Essex baseado no Japão encontra-se próximo. Um deles o USS Nassau corre o risco de ser descomissionado, pelo menos outros 2 estão passando por manutenção um acabou de retornar de uma longa comissão e o mais novo, ainda não está certificado para longas operações. Não há nenhuma grande dificuldade em enviar a ala aérea para Atsugi e graças ao seu tamanho muito maior que um LHD, o Gipper poderá servir de base para dezenas de helicopteros americanos e japoneses,… Read more »

Mauricio R.

“…apenas o USS Essex baseado no Japão encontra-se próximo.”

De acordo c/ um outro post, aqui do Naval:

(http://www.naval.com.br/blog/2011/03/12/ajuda-da-us-navy-ao-japao/)

“USS ESSEX, with the embarked 31st Marine Expeditionary Unit, arrived in Kota Kinabalu, Malaysia, this morning.

“USS TORTUGA, currently in Sasebo, Japan, is making preparations to embark LCUs a…”

daltonl

O USS Tortuga assim como o USS Hapers Ferry, que supostamente será oferecido ao Brasil e que também encontra-se no Japão são LSDs sem helicopteros organicos.

abs

Ivan

Dalton,

É verdade, mas suas plataformas podem ser muito úteis como heliponto seguro, considerando a capacidade de receber dois helis do porte do CH-53E dos Marines, ou qualquer outro das JSDF – Japan Self-Defense Forces.

Dependendo da situação, até mesmo os LCAC (dois no Hapers Ferry e quatro no Tortuga) poderiam ser úteis, caso tenham sido embarcados.

Sds,
Ivan.

daltonl

Sim Ivan…

mas o texto que o Mauricio postou faz uma “critica” pelo fato de se enviar um CVN e não um LHD.

Embora um LHD/LHA seja um navio mais adequado, como postei acima são poucos, apesar de que o USS Essex está a caminho, então envia-se o que se tem à mão e mais próximo, e apesar dos LSDs serem necessários , um CVN é mais, sem falar no fato de comprometer o maior
navio de guerra do Pacifico, uma garantia do comprometimento americano na paz e na guerra com o Japão.

abraços

Wagner

Belo navio !!! Mas fazem falta aqueles classicos Tomcats no convés…

Cresci com Tomcats nos navios da USN, as coisas não são as mesmas sem eles… ah ah ah !!

off topic : Interessados leiam a Folha de São paulo, pagina A8, de hoje, segunda feira, 14/03/2011.

Vai Provocar dor de cabeça em alguns aqui… ah ah ah !!

Ivan

Dalton,

Em uma tragédia, como a que está acontecendo (ainda não acabou) no Japão, vc manda o que tiver disponível.

Até mesmo as fragatas OHP (longas) seriam muito úteis, na medida em que podem receber, abastecer e manter dois helis SH-60.

Claro que um CVN com seu enorme convés, seu imenso suprimento de combustível para os helis, sua capacidade de suprir água potável e receber feridos tem um valor ainda maior… Inclusive como mensagem clara que apoia o aliado asiático.

Abç,
Ivan.

Ivan

Wagner,

Como vc, sou fã do TomCat desde criancinha… he he he.
Mas seu tempo passou, pois o inimigo que teria que enfrentar perdeu boas partes das presas… 🙂

Sds,
Ivan Ivanovich.

Vader

Srs. Editores, o título está escrito errado: “Migayi”, quando o correto é “Miyagi”

Ass: Vader, que não fala japonês, mas é parecido com o Satan Goss (ou seria ao revés?). 🙂

Rodrigo

Só uma pequena correção…

Heliponto – quando não existe infra-estrutura aeronáutica…

Heliporto – quando existe.

Os navios da USN funcionarão como heliportos.

Ivan

Rodrigo, Entendo seu ponto de vista. Entretanto os LPD – Landing Ship Dock são navios que, quando muito, possuem um convôo para que helicópteros orgânicos de outros navios anfíbios pousem e decolem levando tropas e cargas. Segundo o site SISTEMASDEARMAS, “Sua principal característica é o dique/doca. A doca pode receber coberturas que funcionam com convôo e transporte de veículos. Pode-se instalar coberturas de entreposto para aumentar a capacidade de transporte de veículos, mas com redução da capacidade de transporte de embarcações de desembarque. O LSD se diferencia do LPD pela sua capacidade de transporte e serviço para os LCU e… Read more »

MO

er Ivan o LPD nao seria = Landing Platform Dock, logo no inicio ?

Rodrigo

Eu não leio este site, o porque não vem ao caso. Bom… A questão é mais simples do que se fala.. Ninguém vai para o meio do oceano, levando somente o heli. Por que: 1. Ninguém sabe o que vai acontecer no caminho; 2. Ninguém sabe quanto ele vai voar, quanto de combustível e de munição vai usar. Mesmo que seja uma viagem só de translado e os aparelhos serão desembarcados no fim, o mínimo de estrutura será necessária. Dois exemplo, bem básicos… Se a nave toma um banho de água salgada ou por n motivos o motor não pega….… Read more »

Ivan

Ops!

Fiz uma pequena confusão.

No segundo parágrafo escrevi:
Entretanto os LPD – Landing Ship Dock são navios que…

Quando o correto é:
Entretanto os LSD – Landing Ship Dock são navios que…

Desculpe a troca do P pelo S, que muda todo o sentido do texto.

Sds,
Ivan.

Ivan

Rodrigo,

Basicamente o LSD não tem hangar e não leva helicópteros para o mar, sendo que seu convôo (fixo ou móvel) pode ser usado por helis de outro navio, carga e/ou veículos.
Ao contrário, o LPD tem hangar e leva sempre helicópteros para o mar, sendo capaz de fornecer apoio de transporte aéreo para outros navios.

Sds,
Ivan.

Ivan

Marcelo Ostra,

LPD é Landing Platform Dock.
LSD é Landing Ship Dock.

Eu misturei as letras de um com o nome do outro.

Mas já fiz a correção logo acima, às 15:11 hs., como vc pode observar, mas faltou corrigir mais abaixo.

USS Tortuga e USS Hapers Ferry são LSD – Landing Ship Dock, portanto sem hangar para helicópteros, apesar do amplo convôo.

Mais uma vez peço desculpa pelo equívoco.
Foi um erro de digitação recorrente, até mesmo por que estou no trabalho, com outras atividades em andamento.

Sds,
Ivan.

MO

ah beleza Ivan, como qdo postei, leio pelo rela de comments da edição, nao tinha lido ainda naquele momento sua correção

Ivan
Wagner

Ivan

Tem certeza de que o F 18 super Hornet é capaz de dar conta dos Foxhound modernizados??

Wagner

Obrigado – 🙂