Estará em Natal até o dia 15, o Submarino “Timbira” que atracou na tarde de ontem (11/04) no Porto de Natal. Após estadia em Salvador, o submarino de guerra chega a capital, para manutenção e abastecimento, antes de seguir ao Peru, onde participará de Missão Representação das Forças Armadas Brasileiras, nas comemorações dos 100 anos da Força de Submarinos daquele país.

Com 61,2 metros de comprimento, 6,2 de diâmetro do casco e pesando 1.400 toneladas, o Timbira comandado pelo Capitão-de-Fragata Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo é usado para treinamento de militares (42 nessa missão) e em operações na Amazônia Azul e em conjunto com outros países, como a Aderex, Tropicalex e Dragão, Fraterno, Swordfish e Venbras.

Fabricado no Brasil, compõe a frota de cinco submarinos e coloca o país em posição de destaque em capacitação técnica, qualificação de profissionais, engenharia da Marinha do Brasil. Incorporado à Marinha em 16 de dezembro de 1996, o Submarino “Timbira”, pertence à Classe Tupi, homenageia o guerreiro “Timbira”, da nação índigena do Maranhão. Durante o período que estiver em Natal, o submarino não será aberto à visitação pública.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments