Construído pelos estaleiros STX França, o BPC Dixmude saiu para a sua primeira bateria de testes no mar. No sábado, o navio irá realizar vários testes de propulsão e plataforma. O BPC Dixmude foi encomendado em Abril de 2009  e deverá operar apartir de Toulon, em julho. A partir da base da Marinha, a DCNS vai trabalhar no desenvolvimento de sistemas de armas e sistema de combate para a entrega do navio no início de 2012.  O BPC Dixmude irá então se  juntar os dois primeiros BPC da frota francesa, o Mistral e o Tonnerre, que havia sido construídos em Brest (com uma metade frontal construído em Saint-Nazaire) e foram entregues em 2006 e 2007 pela DCNS.

Fora a montagem industrial, o BPC Dixmude difere de seus irmão de classe ​​através de várias melhorias, incluindo a adição de um propulsor  e melhor visibilidade à entrada de defesa. Com 199 metros de comprimento e um deslocamento de 21.500 toneladas , O BPC Dixmude pode embarcar 16 helicópteros pesados, dois navios de desembarque do tipo EDA-R (derivado da L-CAT CNIM), 70 veículos (incluindo 13 tanques Leclerc) e 450 homens. Com ampla infra-estrutura de comando, com um PC de até 150 posições, mas também tem a função de navio hospital. Um quarto navio deste tipo deve ser construído para a marinha francesa. Seu comissionamento está previsto para 2019/2020 sucendo o Siroco.
A DCNS e o STX procuram, vender o conceito de BPC para as marinhas estrangeiras. Um acordo, em particular, foi assinado em janeiro com a Rússia, que quer construir quatro navios deste tipo. As negociações continuam em aberto.

FONTE: Mer et Marine

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments