Marinha do Brasil faz a segurança da orla durante os jogos militares

7

Fotografamos hoje, dia 21.07.11, os navios que estão fazendo a segurança dos jogos militares que ocorrem na praia de Copacabana: o Navio Patrulha Gurupá (P46), a Fragata Independência (F44) e o Rebocador de Alto Mar Almirante Guillobel (R25).

FOTOS: Alexandre Galante

Navios da Marinha podem ser acompanhados pela Internet

O site www.marinetraffic.com mostra os navios da MB que estão fazendo a segurança dos Jogos Militares. Abaixo, as telas capturas hoje, com a localização e a rota percorrida pelo navio.

O site utiliza informações do AIS (Automatic Identification System), que é uma espécie de transponder naval. O equipamento, em resposta a uma emissão de radar de navegação, emite dados referentes do navio (rumo, velocidade, nome do navio, numero MMSI, número IMO, porto origem, porto destino, e demais informações julgadas importantes pelo Comandante), que são apresentadas no radar dos navios das proximidades.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

me desculpem, mas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que coisa …

realmente precisamos de uma frota destas para eventos deste porte ….. como eh aquela frase da sapiencia navalis “E que venham o(s) a(s) …. ” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Me diz uma coisa, o que faria um Mk 10 em um eventual cenario dispararia um aspide em um paraglider ? ah eh ta sobrando mesmo ….

Uia, descobriram o Marine Trafic. … ah que pena nao mostra aviaozinhum … kkkkk

MO

é como falei, os cara agora (so agora …) descobriram o Marine Trafic)

risos o pior eh que sao mais de 200 clicks e pouco uso, risos sendo que tirando os fatores profissionais est tipo de site (AIS) so serve pra nós, pois pros sapiencia ficará meio tipo: “ta e dai ?”

kkkkk

Marine

MO, eu ia falar a mesma coisa! O que uma fragata faz numa posicao dessas??!

Estao esperando algum ataque convencional que necessite tudo isso?! Nao e muito mais provavel uma ataque assimetrico, se assim nao seria melhor alguns barcos e botes?

Ou isso significa que e pra puro “dog and pony show” e nossa MB realmente pode apenas se contentar em ser uma mera Guarda Costeira?

Que fanfarronice…

Vassili

Sepol,

Que Aspide em paraglide coisa nenhuma……………..

esqueceu da realidade nas praias cariocas????????? vai ser usado é o MK-8 contra os trombadinhas que costumam fazer os arrastões na orla, isso sim………. kkkkkkkkkkkkkk…………….. Aspide custa caro…….. é somente para enfeite………….

Ia esquecendo………… 460 cliques……….. estou melhorando minha sapiência navalis……….. ou melhor…….. tentando…… rsrsrsrss………

Abraços.