A Royal Navy liberou algumas fotos tiradas na semana passada quando o Admiral Kuznetsov, escoltado por um contratorpedeiro, duas fragatas e um navio de apoio foram avistados ao norte da Escócia

As imagens são de tripulantes da HMS York e mostram pousos e decolagens de caças Sukhoi Su-33. A York foi designada para acompanhar a frota russa.

Acredita-se que o grupo esteja se dirigindo para o Mediterrâneo, onde a Rússia possui uma base na costa da Síria.

FONTE: BBC

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments

[…] O navio-aeródromo russo Admiral Kuznetsov foi visto nas águas próximas à Escócia. Veja mais no blog do Poder Naval […]

Fabio ASC

Aff. eu que nao ia querer ver uns bichos desses nas costas brasileiras.

MO

ahh obvio que nao

so quem eh do naval que gostaria disso ….. elementar meu caro

E tem mais, se aparace na minha cidade iria me deixar feliz, deixar um monte de buneco feliz, deixar os comerciantes mais felizes ainda, talves as tia tbm, afinal seria um bom extra não previsto entre outros beneficios nao aqui descritos …

Diegolatm

hehehe, os britanicos se tremeram em! Duvido que não colocaram algum submarino nuclear na cola deles…

MO

pra que ?

Se a derrota dele e passagem era conhecida sem contar que ja nao bastava o tipo 42 ?

me diz, pra que fazer isso ?

Mauricio R.

Na verdade dada a falta de aeronaves de patrulha marítima, canceladas e logo em seguida escrapeadas devido a SDSR 2010, mandaram esse Type 42 fazer o serviço que seria de um Ninrod da RAF.

GUPPY

MO,

Os menos afins com linguagem naval podem ficar confusos com a palavra “derrota”.
Tudo bem, o Blog aqui se chama Poder Naval.

Abraços

MO

Eh Ivanildo

esqueci que aqui quase todo mudo “eh mais do aviaozinhum”

bom, por mim .. como didiria o ET Ricardo, opa digo Bilu, “Busquem Conhecimento” (kkkk)

Mas ate acho que isso é o que menos vai importar, o que import mesmo é um navio cheio de aviaozinhum, tanto o eh que quem sao os outros do GT mesmo ??? (Apesar de entender perfeitamente o que vc quiz dizer)

Marcelo

é, realmente o Reino Unido está vendendo o almoço para pagar a janta, seria muito mais prático fazer o acompanhamento da força tarefa russa com os Nimrods, afinal “aviaozinhum” são muito mais velozes que os “barquinhos”.

daltonl

Nimrods? Para manter uma vigilancia de 24 horas 7 dias por semana, quantos seriam necessários? Eles podem decolar com qualquer tempo? Não sei…mas desconfio que um navio seja mais propício. Complementando o “post”, os navios russos são muito bem-vindos, mas os britanicos suspeitam que as tripulações russas estejam jogando lixo ao mar, inclusive plastico, violando acordos internacionais…então, outra coisa para o HMS York “ficar de olho”. Quanto ao “Kuznetsov” os russos anunciaram ano passado que ele passaria por uma grande e necessária modernização a partir de 2012, com duração prevista de 5 anos…mas, recentemente outras noticias, dão que ele não… Read more »

GUPPY

Afinal MO, quem são os outros navios da frota russa?
O texto cita que foram avistados um contratorpedeiro, duas fragatas e um navio de apoio.

Mario Lira Junior (do Facebook),

Em Suape, tudo bem. Agora em Recife, não. O porto não tem calado para receber o Admiral Kuznetsov. Nem o Nimitz. Nem o “Minas” atracava em Recife. E não estou desfazendo não até porque sou recifense.

Abraços aos dois.

MO

Sei la Guppy

Eu gostaria de saber

a critica foi em justamente apenas falar do porta aviaozinhum and outros (outros quem que CT que FF que NAp ??)

daltonl

Guppy and MO…

o “contratorpedeiro” em questão, é o “Chabanenko”, o unico da classe Udaloy II, que é um velho companheiro do “Kuznetsov” e um dos mais eficientes navios dentre os poucos grandes combatentes, acima de 5000 toneladas que restam na marinha russa.

As fragatas são duas e unicas da classe Neutrashimy, a própria que deverá retornar para o norte e a “Yaroslav Mudry” e outra fragata a
“Ladny” está a caminho de Gibraltar para encontrar-se com os demais e iniciarem exercicios e talvez, ainda há dúvidas, uma visita a Siria.

abraços

MO

a Ladniy é Ktivak né ?

daltonl

Faltou os navios de apoio, o grande rebocador Nikolay Chiker e os navios de reabastecimento Sergei Osipov, Vyazma e Kama, estes dois ultimos de menores dimensões, mas talvez nem todos estejam juntos agora.

abs

MO

O Nikolay Chiker e se u irmão Fotiy Krylov são dos rebocadores mais punk metal hardcore plus do mundo com 250 t. de bollard pull
pra se ter uma ideia os nossos tridentes tem se nao me engano 15 t. de BP

/de peropriedade da Sovfracht Joint Stock Co (A/O ‘Sovfrakht’), Moscou

é mantido, gerenciado e operado pela: Tsavliris Russ (Worldwide Salvage & Towage) Ltd., Piraeus, Grécia http://www.tsavliris.com

GUPPY

Beleza Dalton.
Custava a reportagem informar sobre os navios? Agora sim, podemos imaginar o poderio desse GT. O navio de apoio, presumo, deve ser um NT.
Ou o próprio Admiral Kuznetsov é quem abastece as escoltas?

Abraços

GUPPY

Dalton,
Obrigado pelos navios de apoio. É que o meu comentário foi feito enquanto você enviava o seu.

Abraços

GUPPY

MO, com um rebocador punk deste no GT, será se os russos estão inseguros quanto às maquinas do Kuznetsov ?

MO

Não penso desta maneira

Se der pau, ta ali, mas creio fazer parte do Safety Rules deste deployment ou parte dos exercicios

MO

Mais info do GT Russilico

o Ladniy atracou em Valletta em 28/12

GUPPY

Ok. Sua resposta tem mais lógica.

Abraços