A Marinha Boliviana realizará junto com soldados do Brasil e do Peru operações antidrogas conjuntas nos rios das regiões fronteiriças, divulgou-se hoje nesta capital.

O comandante desse corpo, contra-almirante Raúl Viscarra, manifestou ao jornal Cambio que durante a reunião realizada com as Forças Armadas do Brasil na cidade de Campo Grande, nos dias 25 e 26 de janeiro passado, foram estabelecidos os alinhamentos para a luta contra o narcotráfico, o contrabando e outros delitos.

“Vamos manter com o Brasil uma reunião bilateral de Inteligência e intercâmbio de informação na linha de fronteira”, afirmou Viscarra.

Revelou que unidades da Marinha de Guerra do Peru farão além disso intercâmbios de informação referida às atividades ilícitas que se realizam na região.

De acordo com Viscarra, outro dos aspectos importantes acordados na reunião é referente ao levantamento hidrográfico entre a Marinha de Guerra do Brasil e a Marinha Boliviana, assim como a verificação do grau de sedimentação e baixo nível das águas na lagoa Cáceres.

Anunciou também que serão realizadas campanhas de saúde com os barcos hospitais, tanto da Marinha de Guerra do Brasil como da Marinha Boliviana nas áreas de sua jurisdição. Além disso militares bolivianos serão capacitados no vizinho país para navegar pela Hidrovia Paraguai-Paraná.

FONTE: Prensa Latina

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Comandante Supremo

Marinha kkkkkkkkkkkkkkkkkk a mesma conversa paraguaia, devem ter uns 2 barquinhos no lago titicaca e chamam de marinha síndrome da falta de aguá salgada, os bolivianos tem que parar de mascar coca.