Até 2014, será projetado na Rússia um novo porta-aviões cuja construção terá início após 2020, informou o Comandante da Marinha, Almirante Vladimir Vyssotski. Segundo o comandante russo, trata-se de uma embarcação capacitada para cumprir um amplo leque de missões em praticamente todos os meios. O único porta-aviões atualmente a serviço da Marinha russa é o Almirante Kuznetsov, construído em 1985 e que será modernizado entre 2012 e 2017.

FONTE: Diário da Rússia

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daglian

Será nuclear??

Interessante notar que o formato do convoo é muito parecido com NAes americanos, por exemplo o Nimitz, exceto a “rampa”, é claro.

ci_pin_ha

Daglian
Acredito que ele será baseado no Project 1143.7, veja que ele possuirá 2 catapultas, além da rampa de decolagem, 3 elevadores, capacidade de levar até 70 aeronaves e sua propulsão será através de 4 reatores nuclear. A China também se baseará nesse projeto para seus futuros porta-aviões.
Acredito que o desenvolvimento do Yak-44 também deva ser retomado.

Mauricio R.

De volta p/ o passado, pelo menos tiraram o pó direitinho.

Luiz Padilha

Enquanto isso, num certo país emergente…………………..!

eraldocalheiros

Se os nossos politicos, brigadeiros e almirantes não fossem tão preconceituosos, tai um projeto que o país das bananas poderia participar juntamente com Russia e India. Pois sendo assim ganharia em custos e expertise. esse é o Brasil, esses são nossos politicos.

daltonl

Eu não diria que os A-4 argentinos foram “massacrados” pelos Sea Harriers…8 foram abatidos é verdade, porém em contrapartida, causaram uma devastação na frota britanica desproporcional. Desproporcional, principalmente quando se analisa as dificuldades argentinas devido a um embargo dos EUA, não relacionado com a guerra e sim com a repressão dos anos 70, sem falar que os A-4 contavam apenas com “bombas burras”, nenhum missil ar-ar e os pilotos argentinos tiveram que compensar falta de treinamento com bravura, o que deu ótimos resultados. Os A-4 adquidos do Kuwait que estão sendo modernizados serão muito superiores aos A-4 argentinos, mas este… Read more »

Marcelo

essa maquete não é do novo porta avioes, que ainda será projetado. Essa maquete é do Kuznetsov. Vejam as portas de lançamento dos misseis de cruzeiro um pouco abaixo da rampa de decolagem. Provavelmente o novo porta avioes deverá usar catapulta.

Marcelo

ops, retiro o que eu disse, essa maquete possui 2 catapultas na lateral. Mas trata-se de um antigo projeto, acredito que o novo não irá se basear nesses projetos antigos. Será que não pensam em se unir à França para isso? Afinal a França precisa de um 2o PA e os russos já adquiriram os Mistral. Bela parceria!