Marinha intercepta navio com petróleo roubado na Nigéria

0

Accra – A Marinha do Gana interceptou um petroleiro que transportava petróleo fraudulento tirado dum campo petrolífero na Nigéria, revelaram sábado as Forças Armadas ganenses, citadas pela Pana.

O navio MV Madina tentava transbordar o petróleo fraudulento num outro petroleiro da empresa de produção Saltpond Offshore Producing Company Limited (SPOCL), na região central do Gana.

O director das Relações Públicas das Forças Armadas ganenses, o coronel M’Bawine Atintande, declarou que o navio foi interceptado quinta-feira última, na sequência duma informação dos seus colegas nigerianos.

O director-geral da SPOCL, Quincy Sintim Aboagye, que recebeu antes informações sobre o crude roubado, ordenou que o navio fosse bloqueado até à chegada das autoridades da Marinha do Gana.

A Agência ganense de Notícias (GNA) indicou que os proprietários do navio foram contratados para recuperar o petróleo a partir do campo petrolífero marginal na Nigéria, para o transbordar num petroleiro de maior capacidade, o MV North Wind Grace, mas o capitão e a tripulação conspiraram para desviar a carga.

FONTE: Angola Press

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments