Cerimônia de passagem dos cargos de CON e Diretor-Geral de Navegação

1

Foi realizada, no dia 4 de abril, a cerimônia de passagem dos cargos de Comandante de Operações Navais e Diretor-Geral de Navegação. A solenidade, presidida pelo Ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim, aconteceu a bordo do Navio-Aeródromo “São Paulo”, navio capitânea da Esquadra brasileira. Na ocasião, o Almirante-de-Esquadra Fernando Eduardo Studart Wiemer passou os cargos para o Almirante-de-Esquadra Gilberto Max Roffé Hirschfeld.

Estiveram presentes a solenidade o Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto; o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante-de-Esquadra João Afonso Prado Maia de Faria; ex-Ministros e Comandantes da Marinha; e autoridades civis e militares.

Em suas palavras iniciais no novo cargo, o Almirante Max transmitiu aos seus comandados uma mensagem de otimismo: “Otimismo por sermos partícipes de um importante momento da nossa Marinha, momento de renovação, de aquisição de novos meios, de recuperação da capacidade operativa, de avanços tecnológicos significativos, desenvolvidos por nós, brasileiros. Por acreditar no seu poderoso efeito multiplicador, trago comigo o compromisso de despender todo o esforço e dedicação para bem cumprir as tarefas que me serão afetas. Tenho certeza que juntos alcançaremos nossos objetivos com trabalho, criatividade, conhecimento, bom senso, e, em especial, pelo adequado gerenciamento dos recursos, sejam financeiros, de material ou de pessoal”, declarou o Almirante.

FONTE: Nomar

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
GUPPY

Poggio,

Fiquei intrigado com este post porque ele informa da presença do CM, Alte Julio Soares de Moura Neto, só que eu sabia que ele estava na África, só retornando hoje de Angola. Só esclareci minha confusão quando verifiquei que a Cerimônia objeto deste post aconteceu no dia 4 deste mes.

Abs