Luanda – O comandante da Marinha do Brasil, almirante-de-esquadra Júlio Soares de Moura Neto, deixou na manhã de hoje, sábado, Luanda com destino ao seu país, depois de ter efectuado uma visita de quatro dias a Angola, tendo em vista o reforço dos laços de cooperação entre os dois ramos do exército.

Durante a sua estada no país, o almirante-de-esquadra foi recebido em audiência pelo ministro da Defesa Nacional, Cândido Pereira Van-Dúnem, e pelo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, Geraldo Sachipengo Nunda.

O comandante da Marinha brasileira visitou também a Academia Naval, a nova centralidade do Kilamba, em Luanda, e o Projecto LNG, no Soyo, província do Zaire.

O almirante-de-esquadra Júlio Soares de Moura Neto exerceu vários cargos, dentre eles o de comandante-em-chefe de esquadra, comando do 1º esquadrão de contratorpedeiros, comandante do 6º distrito naval e chefe do estado-maior do comando de operações navais.

Foi ainda director de hidrografia e navegação, pessoal de marinha, director-geral de navegação e chefe do Estado-Maior da Armada do Brasil.

Angola foi a última etapa de um périplo que o levou também à África do Sul e à Namíbia.

FONTE: Angola Press

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Francisco Ferreira Machado

Bom retorno Excelência.