A Fragata Independência (F44) chegou à Naval Station Norfolk nos EUA em 19.04, a fim de participar de exercícios com navios de Marinhas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Com a ida da Independência aos EUA, a Marinha do Brasil passa a ter três fragatas classe “Niterói” operando em regiões distantes do País, o que demonstra o bom estado de manutenção dos navios, apesar dos 40 anos de idade dos cascos.

FOTO: US Navy

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

Apesar da idade, o navio está muito bonito. Gostei de ver nossa bandeira, bem grande, no mastro. Alguém sabe se essa é uma bandeira especial para esses eventos? (sou da área das coisas que voam, desculpem a ignorância nos assuntos navais).

daltonl

Marcelo… diria que trata-se de uma bandeira de cortesia, quando em visita a um porto estrangeiro. Navios da US Navy tem sido vistos com bandeiras muito maiores em várias ocasioes e por variados motivos notadamente após o 11 de setembro. Interessante, ao menos para mim, que o marujo usando o colete amarelo tem nas costas a inscrição DDG 109, que refere-se ao destroyer USS Jason Dunham que foi o navio anfitrião da Fragata Independencia durante uma recepção quando da chegada em 19/04. USS Jason Dunham encontra-se no mar agora preparando-se para sua primeira missão quando escoltará o USS Dwight Eisenhower… Read more »

jacubao

Gostei do camuflado ultilizado pelos militares da US NAVY, seria interessante se ultilizássemos um camuflado semelhante na MB.

jacubao

Gostei do camuflado ultilizado pelos militares da US NAVY. Seria interessante se ultilizássemos um camuflado semelhante na MB.
Daria um ar de modernidade a força.

MO

viu zé os reparos das ponto 50 …

Mauricio R.

E as outras 3 “Niteróis” que não estão passeando, estariam aonde e fazendo o que???

“viu zé os reparos das ponto 50 …”

Desculpe me meter, mas…
No convés do Boroc, parte do kit “Líbano”???
E no antigo lugar dos Seacat, é Ma Deuce tb???

José da Silva

Sim Marcelo eu vi. A Lili, a Findep e a União estão com esses reparos. São quatro: dois sobre o hangar perto dos lançadores de chaffs/flares e dois nos bordo do convés do Boroc, mas vi uma foto recente de uma delas que mostrava mais dois reparos nas asas do passadiço formando seis armas. Acho que poderiam ser MAGs mas como esses navios não tem GAMBO a .50 parece mais adequada. Depois de anos presentes nos navios das principais marinhas do mundo, mesmo antes de 2001, passamos a usar. O que umas PANAMAX e alguns deployments não fazem né? Mauricio… Read more »

fragatamendes

Fala XARÁ, da uma olhada no FACEBOOK, que tem dois comentarios no link sobre a F-44 que o WILTGEN postou que falam sobre as T22 e as Niteroi que falam da DEFENSORA entrando em PMG assim como a RADEMAKER também em PMG.Abraços do MENDES.

José da Silva

Xará eu estou por dentro mas estou aguardando mais detalhes para lançar essas passagens.

Quanto a DEUSA as noticias mesmo que não confirmadas apontam para um fim proximo.

Mauricio R.

shipbuildingbr disse:
27 de abril de 2012 às 12:25

Obrigado!!!