Homens armados atacam unidade militar síria pelo mar

0

BEIRUTE (Reuters) – Homens armados em botes infláveis atacaram uma unidade militar na costa da Síria, informou neste sábado a imprensa estatal do país. Trata-se do primeiro ataque marítimo nos 13 meses de revolta contra o governo do presidente Bashar al-Assad.

O ataque noturno, juntamente com a morte de pelo menos 15 pessoas em duas regiões perto da capital Damasco, realçou a fraqueza de um cessar-fogo negociado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que já dura duras semanas.

A agência de notícias oficial Sana afirmou que homens armados e soldados foram mortos em um tiroteio que ocorreu após o ataque costeiro no porto de Latakia, 35 quilômetros ao sul da fronteira com a Turquia.

“Os confrontos resultaram na morte e ferimentos de vários militares, enquanto o número de mortos do grupo terrorista não é sabido, porque eles atacaram a unidade militar pela noite”, afirmou a Sana.

A agência não disse a nacionalidade dos agressores.

Damasco acusa a Turquia de permitir que armas e recursos cheguem a insurgentes durante a revolta, que foi inspirada em outras parecidas no mundo árabe. A Turquia também é sede da liderança do Exército Livre da Síria. (Por Ed Cropley)

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments