Siem Offshore batiza duas embarcações nesta semana

2

A Siem Offshore do Brasil batizará duas embarcações nesta quarta e quinta-feira, 30 e 31 de maio. As cerimônias acontecerão no Rio de Janeiro. Ambos os navios foram construídos com recursos do Fundo da Marinha Mercante.

A primeira a ser batizada é a Siem Maragogi no estaleiro ETP-Renave, em Niterói. Com 1.300 toneladas e 56,80 metros de comprimento, o navio tem 14 metros de boca moldada e calado máximo de 4,80 metros. Segundo a companhia, o navio de recuperação de derramamento de óleo comporta até 25 pessoas e pode atingir velocidade de 12 nós.

Composta de três motores principais diesel-elétrico de 1.700 KW e dois propulsores azimutais de 1.550 KW, a embarcação foi construída com financiamento do BNDES e terá como madrinha Rita de Cássia Magarão Costa, esposa do presidente da Siem Offshore, Celso Costa. A embarcação vai operar para a Petrobras.

Já nesta quinta-feira, 31, será batizado o Siem Atlas, um navio de apoio à plataforma construído no estaleiro STX, também em Niterói, com financiamento do Banco do Brasil. A embarcação vai operar para uma empresa privada. Com 4.700 toneladas, o Siem Atlas tem 87,90 metros de comprimento, boca moldada de 19 metros e calado máximo de 6,60 metros. Com acomodação para até 34 pessoas, o navio pode alcançar velocidade de até 15 nós. É composto de quatro motores principais diesel-elétrico de 1.600 KW e dois propulsores azimutais de 2.500 KW. A madrinha do Siem Atlas será Ruth Muller Felix, esposa do diretor da Subsea 7, Rachid Felix.

FONTE: Portos e Navios

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

E a construção naval p/ a Petrobrás, segue de vento em popa, a largas braçadas!!!
Pena que p/ a MB, não é assim.

MO

Navios são batizados no lançamento … firula de marketing isso …

Mais dois estrangeiros de bandeira brasileira … .

olha que bel NaPaOc ai …