Estagiários do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia visitam o Navio-Aeródromo ‘São Paulo’

2

No dia 13 de junho, 85 estagiários do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE-2012), Turma “Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR)”, visitaram o Navio-Aeródromo (NAe) “São Paulo”, que estava atracado no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.

O CAEPE é um curso ministrado pela Escola Superior de Guerra (ESG) – órgão vinculado diretamente ao Ministro da Defesa – e destina-se a preparar civis e militares do Brasil e das Nações Amigas para o exercício de funções de direção e assessoramento de alto nível na administração pública, em especial na área de Defesa Nacional, desenvolvendo planejamentos estratégicos nos campos da expressão política, econômica, psicossocial, militar e científico-tecnológica do Poder Nacional.

A Turma “PROANTAR” é composta de militares das três Forças Armadas, Forças Auxiliares e civis oriundos de diversos estados e segmentos da sociedade brasileira, além de quatro Oficiais de Nações Amigas convidadas (Alemanha, Estados Unidos da América, Guatemala e Nigéria).

Chefiada pelo Comandante da ESG, General-de-Exército Túlio Cherem, a comitiva foi recebida, a bordo do NAe “São Paulo”, pelo Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, e pelo Comandante do Navio, Capitão-de-Mar-e-Guerra Sérgio Fernando de Amaral Chaves Júnior.

Após recepção à comitiva, o Comandante do Navio proferiu palestra, onde foram apresentadas as principais características do navio, sua organização administrativa e o emprego operativo do Navio-Capitânia da Esquadra brasileira.

FONTE: MB

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

“Altos Estudos de Politica and Estrategia” a vah …

juarezmartinez

Visitando a BNRJ e o Nae SP vão aprender, ao vivo e a cores tudo que não se deve fazer em termos de estratégia militar OPERACIONAL……os exemplos presentes serão auto explicativos.

Grande abraço