Submarino nuclear Yuri Dolgoruky será incorporado à Marinha russa em setembro

7

Um representante da empresa naval United Shipbuilding Corporation, a Corporação Unida de Construção de Navios (USC), informou à agência de notícias Itar-Tass que, em meados de setembro, o submarino nuclear Yuri Dolgoruky será entregue à marinha russa. Resta apenas estabelecer a data exata da entrega da embarcação, mas, segundo o armador, esta questão será definida nos próximos dias.

A United Shipbuilding Corporation construiu o Yuri Dolgoruky com base nas especificações estabelecidas pela Marinha russa para que ele integre o Projeto 995 A Borei, sistema que classifica os submarinos tecnicamente habilitados a transportar em seu arsenal os mísseis Bulava. O estaleiro Sevmash, que integra a USC começou a construir o Yuri Dolgoruky em 1996. Posteriormente, foi a vez de outros dois submarinos nucleares do Projeto 995 A Borei, o Alexander Nevsky, em 2004, e o Vladimir Monomakh, em 2006.

O Alexander Nevsky já está passando por testes de mar e também poderá ser entregue à Marinha russa este ano. Quanto ao Vladimir Monomakh, deverá ser entregue em 2013 ou em 2014. Quando estes navios estiverem totalmente a serviço da Marinha russa, cada um deles transportará, pelo menos, 20 mísseis nucleares Bulavá. Os testes de lançamento destes artefatos são feitos em regiões remotas do Extremo Oriente russo, próximos à Península de Kamtchatka.

FONTE: Diário da Rússia

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

” Quando estes navios estiverem totalmente a serviço da Marinha russa, cada um deles transportará, pelo menos, 20 mísseis nucleares Bulavá.”

Na verdade serão 16 misseis Bulava como o proprio infografico informa.
A partir do quarto SSBN é que especula-se, mais 4 silos de misseis serão incorporados.

Estes 3 primeiros SSBNs são muito aguardados pois irão substituir os 3 velhos Deltas III da Frota do Pacifico. A Frota do Norte com seus 6 ligeiramente mais novos Deltas IV pode aguardar mais alguns anos.

joseboscojr

Dalton,
Você ou algum outro colega saberia me dizer quais as áreas de patrulha dos SSBNs russos?
Se tiverem um link com um mapa, agradeço.

joseboscojr

Dalton,
Logo depois de postar eu encontrei esse mapa: https://www.fas.org/programs/ssp/nukes/_images/ruspatrolarea.jpg
Se tiver algum link sobre as áreas de patrulha dos EUA e da china me mande.

joseboscojr

Pela lógica os Ohios devem patrulhar próximo à costa leste dos EUA e do Alasca, já que estão mais seguros e por terem mísseis com alcance intercontinental.

daltonl

Bosco… basicamente as areas operacionais são o Pacifico e o Atlantico Norte. como vc bem sabe, nos “bons tempos” da Guerra Fria, ambos os lados tinham dezenas de SSBNs, o alcance e precisão dos misseis eram menores que os de hoje , os EUA baseavam SSBNs na Escocia,e o Mar Mediterraneo e os confins do Pacifico eram áreas operacionais e os sovieticos traziam seus SSBNs proximos do Havai e da Florida. Hoje, o nr de SSBNs diminuiu drasticamente, os EUA possuem 14, dos quais apenas 11 participam rotineiramente das operações o que significa uns 6 ou 7 sempre no mar… Read more »

joseboscojr

Valeu Dalton.

Grande abraço.

joseboscojr

Correção do meu comentário das 19:47:
Me referi à costa oeste (da Califórnia) e não à costa leste (da Flórida).