O secretário americano da Defesa, Leon Panetta, disse nesta quarta-feira que os Estados Unidos enviarão mais cedo um segundo porta-aviões ao Oriente Médio diante das “ameaças” por parte do Irã e do agravamento do conflito na Síria.

USS John Stennis e seu grupo de navios chegará em breve ao Oriente Médio, quatro meses antes do previsto, para auxiliar o porta-aviões Eisenhower, atualmente no Mar da Arábia. Os Estados Unidos tem um terceiro porta-aviões na zona, o Enterprise, exatamente no Golfo Pérsico.

Durante uma visita ao John Stennis em sua base no estado de Washington (Pacífico), Panetta garantiu que o rápido envio do porta-aviões atende a “numerosas ameaças no Oriente Médio”. “Obviamente, o Irã é uma destas ameaças (…) e devemos nos assegurar de que estamos preparados para enfrentar qualquer coisa que possa emergir”, disse Panetta à imprensa. “Em segundo lugar, há uma revolta na Síria, que obviamente estamos seguindo de perto também”.

O Irã já ameaçou, em diversas ocasiões, a fechar o estreito de Ormuz, por onde passa mais de 30% do tráfego marítimo de petróleo do planeta, diante da pressão internacional contra seu programa nuclear.

Na segunda-feira, o presidente americano, Barack Obama, ameaçou intervir militarmente na Síria caso o governo em Damasco utilize armas químicas contra os rebeldes. Obama explicou que até agora não ordenou uma intervenção militar, mas alertou que os Estados Unidos estão “monitorando a situação cuidadosamente” e elaboraram diversos planos de contingência.

FONTE: Terra Notícias

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

O “Terra” pisou feio desta vez !

O USS John Stennis está indo substituir o USS Enterprise que não pode permanecer mais tempo, pois será inativado, inclusive já distribuiram os convites para a cerimonia em 01/12.

O USS Abraham Lincoln já encontra-se em Norfolk e em breve iniciará o seu RCOH, só retornando ao Pacifico em fins de 2016.

O outro NAe que encontra-se por lá, juntamente com o USS Enterprise é o USS Dwight Eisenhower.

daltonl

O “Terra” pisou feio desta vez !

O USS John Stennis está sendo enviado para substituir o USS Enterprise
que não pode permanecer mais tempo por lá, pois será inativado, inclusive os convites para a cerimonia em 01/12 já foram distribuidos.

O USS Abraham Lincoln já não está mais por lá, encontra-se em Norfolk onde dentro de poucos meses iniciará seu RCOH para retornar ao Pacifico em fins de 2016.

O outro NAe que encontra-se por lá junto com o USS Enterprise é o USS Dwight Eisenhower.

MO

novidade, buneco falando de navio queria o que … 🙂

heheheheheh

Nicholle Murmel

Oi, daltonl,

Segue o link para a matéria da AFP via Terra Notícias:

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6096781-EI294,00-EUA+apressa+envio+de+segundo+portaavioes+ao+Oriente+Medio.html

Sua informação está certa, o USS John Stennis vai se juntar ao USS Dwight Eisenhower. O texto já foi corrigido. Obrigada.

joseboscojr

Nicholle,
É mais fácil o Papa errar sobre o Catecismo que o Dalton sobre navio americano.
Rsrsrssss

Vassili

E eu ja imaginando que daria tempo de o Enterprise ter um último gostinho de “apoiar a liberdade com a derrubada de mais um governo teocrático mundo afora”. Pelo jeito ele não verá o governo dos Aiatolás ser extirpado da face da Terra;

Será destinado à scrap ou mais museu flutuante nas águas do Tio Sam?

abraços.

Franz A. Neeracher

Vassili

Sera “escrapeado”!!

MO

Franz, meu nao sei se vc recebeu meu mail sobre o MSC Sinfonia, pois deu erro um monte de veix

Anyway aqui vai Danke pela lembrança, ta nao mao ou melhor na colessaum

Franz A. Neeracher

Oi Sepol!

Nao recebi nao….Pensei ate que vc nao havia recebido o MSC Sinfonia!!
Aparecendo mais algum, te enviarei! Abs

MO

Tks Franz aproveitando os St Bernardos originais dai destroem a casa até que idade eim .. não aguento mais comprar mangueira pra casa …. rssss

Vassili

Sepol, só mangueira??????? mantem os chinelos escondidos???????? e os “dejetos cachorrais”??????? quem limpa?????? tú ou o Ostrinha????

Conversando um dia desses com uma provável nova dona onça que arranjei, ela me disse que se um dia eu trazer cachorro de grande porte para casa, ela largaria de mim na hora. Isso pq o pai dela tem 2 Hotweilers na casa onde mora. eles comem muuuuuiiiiitoooooo…… e cagam idem……… na mesma quantidade.

abraços.

MO

Ovi, Pergunta pra Dona Onça-X quantas vezes a casa dea foi assaltada … kkkk

Na fase 1 era tudo isso ai, time being são roupas no varal, mangueiras, armas nerf do felipe que ele esqueçe no quintal and afins

Eu Ostrinha and Raissa na faina NBQ em casa …

Vassili

NBQ??????? quanto ao Bacteriológico e Químico tudo bem, mas o negócio tá saindo verde?????? soltando radiação????????kkkkkkk

Raissa tb é o nome dado a minha mais nova sobrinha, nasceu faz 20 dias……….

Obs: dona onça Fabiana Cristina Souza me disse que o pai dela adquiriu os 2 Hots justamente por causa de uns gatunos mão leve. Pularam no quintal e mostraram o trabuco para a mãe dela. Foi o suficiente para levarem quase tudo.

abraços.

MO

cata mina eh chato, mas ladrao nao entra .. seja com Rotts ou com Fila / St Bernanrdo, que no povo muito estudado como o nosso passa com Fila de Neanderthal da Pomerania e é Bravissimo (kkkk)