Irã quer colocar navios de guerra perto da costa estadunidense

10

  O chefe da Marinha do Irã disse que o país pretende colocar seus navios de guerra em águas internacionais ao largo da costa dos Estados Unidos ”nos próximos anos.”

Os comentários do almirante Habibollah Sayyari à TV estatal fazem parte da resposta de Teerã ao aumento da presença naval de Washington no Golfo Pérsico.

A quinta frota da Marinha dos EUA, com destroyers e porta-aviões, está baseada no Bahrein, que tem uma localização estratégica na parte norte do Golfo, entre a Arábia Saudita, o Iraque, o Kuwait e o Irã.

PS.: Abaixo, as áreas de responsabilidade das Frotas da Marinha dos EUA.

FONTE: Voz da Rússia

COLABOROU: Henrique C.O

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio ASC

Bom, assim os EUA terão mais “patos” para treinar tiro ao alvo.

Giordani RS

Mas nem o chaves tem esses momentos de delírios…

aldoghisolfi

FUMOU A MARDITA NO NARGUILÉ…

MO

Eles querem treinar no Atlantico, risos, nem falo nada queria ver isso …, vamos ver com quem (equipamentos) ecom quem (Marinha) nada nem a ver com a USN/US, mas tipo como, em qual condições e com o que mesmo ?

Fabio ASC

PÔ MO, vc esqueceu aqueles hidr-barquinhus-aviõezinhos-kamikazes deles…

MO

sim, mas eles querem treinar no atlantico, se eh pra kamicazar no mar, por que nao kamicazem no Persico ? pra que ir ate la e se atirar no mar, afinal eles nao falaram em atacar ninguem, so querem treinar lá …

Fabio ASC

Desculpa a ignorância: mas e a 1ª Frota, não eqzizte?

joseboscojr

Fabão,
Se o Dalton não souber essa eu mudo meu nome pra “Nabuco”.

erabreu

Bomba suja.
Óleo, material radioativo, sabe lá o que esse alvo, quer dizer, navio persa vai estar portando.
Evidente que só estará lá para servir de alvo.

daltonl

Já houve uma Primeira Frota, operando no Pacifico que como a Sexta, foi criada após a Segunda Guerra, mas foi extinta em 1973 e suas atribuições transferidas para a Terceira Frota. O que não há mais é a Segunda Frota, extinta ano passado, cujas atribuições foram transferidas para o novo US Fleet Forces Command, significando um enxugamento administrativo e reduzindo redundancias, mas o QG continua sendo em Norfolk. Extinção da Segunda, reativação da Quarta, são mudanças administrativas visando economia e eficiencia, já que os navios continuam os mesmos, não havendo transferencia de navios. Salvo navios que são permanentemente baseados no… Read more »