Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

Conhecido como “navio sortudo” pela marinha que pertenceu…

AlexJ

Prinz Eugen, Admiral Hipper Class

Alfredo Araujo

Cruzador pesado alemão KMS Prinz Eugen…

Acho q a unica belonave alemã a ter sobrevivido a 2GM.
Confiscado pelos americanos, como compensação da guerra, foi usado, e afundado, em testes nucleares…

Correto ?

andreas

Nunca entendi o do porque a Alemanha ter mandado nessa ocosião apenas o Bismarck e o Prinz Eugen… Se tivessem mandado junto um dos encouraçados de bolso que deveria sobrar ainda e o Schleswig-Holstein ou o Scharnhorst ou os dois na verdade, mais umas dezenas de submarinos pelo caminho deles, poderia ter feito muito estrago!

daltonl

andreas…

apenas o Bismarck e o Prinz Eugen estavam disponiveis na época, os demais estavam sofrendo reparos, ou até mesmo distantes, como o Sharnhorst e o Gneisenau que estam isolados em Brest e sob constante bombardeio e a força de submarinos ainda era pequena.

O Scheleswig-Holstein que vc citou já era considerado obsoleto na PrimeiraI Guerra, lento e de pouco alcance.

No mais o prinz Eugen foi um navio formidável e possuia algumas caracteristicas que o diferenciavam do Admiral Hipper, mas aí é coisa
para “nerd naval” como eu que possui miniaturas de ambos…

abraços

GUPPY

Prezado Dalton,

Fala pra gente quais as características que diferenciavam o Prinz Eugen do Admiral Hipper. Agradeço desde já.

Abraços

daltonl

Guppy…simplificando um pouco é o seguinte: do angulo da foto, na minha opinião o que mais distingue o Prinz Eugen do Hipper e do Blucher é aquela cupula do lado da chaminé e que abrigava um poderoso holofote…os outros dois tinham os holofotes expostos. Se vc observar mais para trás irá descobrir outra cupula,menor do lado do mastro principal que era uma proteção para a diretora de fogo antiaereo…outra desta cupula, na parte dianteira está ausente, o Prinz Eugen só a recebeu depois da missão com a Bismarck, enquanto seus irmãos foram construidos com todas as 4. A forma da… Read more »

GUPPY

Show, Dalton. Show. São detalhes que eu perderia muito tempo para descobrir/perceber, ainda assim creio que não descobriria tudo o que você citou. Realmente conhecimentos de “nerd naval”. Mais uma vez, obrigado.

Abraços