O Comando do 3º Distrito Naval(Com3ºDN) informa que no período de 20 a 23 de novembro, realiza, no litoral dos Estados do Rio Grande do Norte e Ceará, o exercício ADESTREX-NE-IV.

Este treinamento, contará com a participação do Rebocador de Alto Mar “Triunfo” e dos Navios-Patrulha “Grajaú”, “Guaíba” e “Goiana”. A Operação tem a missão de “realizar exercícios no mar, concernentes às tarefas para Navios de Força Distrital em adestramento, a fim de contribuir para elevação da prontidão e grau de adestramento das unidades do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste”. Este Grupo-Tarefa realizará exercícios programados e outros de caráter inopinado, na área marítima compreendida entre os estados do Rio Grande do Norte e Ceará, pertencentes à área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval.

Serão realizados exercícios de navegação em baixa visibilidade e canal varrido, manobras táticas, TOM, carga leve, defesa de plataforma, trânsito com ameaça de superfície, tiro sobre alvo à deriva, reboque, tiro antiaéreo, fundeio e treinamento dos grupos de socorro externo, visita e inspeção.

Nos dias 24 e 25 de novembro, os navios participantes do exercício estarão abertos à visitação pública, no porto de Fortaleza, das 14 às 17 horas.

FONTE: Assessoria de Comunicação Social do 3º Distrito Naval

FOTO: via NGB

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments