E/O Norsul Vitória / PPTH + B/O Norsul 14 pela primeira vez em Santos

7

Pela primeira vez em Santos, atracou em Santos no início da tarde do dia 16/11 o empurrador oceânico ‘Norsul Vitória‘ conduzindo a barcaça oceânica ‘Norsul 14‘ no cais do Saboó 2 pare realizar embarque de pas de hélices de energia eólica. As embarcações, procedentes de São Francisco do Sul/SC realizaram rapida operação de embarque no convés principal da barcaça e suspenderam em menos de 24h depois com destino a Salvador/BA.

Para ver / saber mais:

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2012/11/eo-norsul-vitoria-ppth-bo-norsul-14.html

Fotos: MO

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
GUPPY

MO,

Tem uma embarcação fundeada na baía de Guanabara próximo a BR-101 (trecho conhecido como Niterói-Manilha) que sempre me chamou a atenção porque tem o formato de um navio mas sem a parte habitável (qual o nome mais apropriado?). Só agora, com este post, matei a charada: trata-se de uma barcaça oceânica. E, ao analisar o outro post (Desafio Poder Naval 46 (em verdade, meio marítimo, meio histórico…)), e visitando o santosshiplovers, imagino que seja a “Francisco Di Giorgio”, já que está bem nítido no costado o indicativo visual “DI GIORGIO”.
Valeu pelos esclarecimentos

Abraços

GUPPY

Sim, MO. Di Gregorio e não Di Giorgio. Confundi com a famosa marca de violão. Só não lembro se o casco é azul. Vou observar depois.
Obrigado pelo “superestrutura”. Sabe comé, né? Estou ficando velho e começa a dar uns brancos na memória.

Abs

GUPPY

Tks, MO. Quanto ao DG Atlantis (deve ser ele), está com toda pinta que irá para scrap qualquer hora. Niterói-RJ tem vários lugares de desmanche de navios, inclusive GUPPYs foram desmanchados por aqui. Também lembro do Navio Oceanográfico Almirante Saldanha, muitos anos num desses pontos de scrap até ser, finalmente, massaricado.

Abs

GUPPY

Prezado MO,
Confirmado. DG Atlantis. Vi ontem. De fato, casco azul, pintura já se desfazendo mas ainda muito visível principalmente na parte de vante. Parece estar atracado a um pequeno cais de pescadores que avança um pouco pela baía de Guanabara e não fundeado como eu havia informado.
Abraços