Navios de guerra em Florianópolis?

28

Poder Naval,

Sou leitor da trilogia a alguns anos e ontem dia 11/12/12 ao passar pela ponte que liga a ilha ao continente aqui em Florianópolis notei 3 Navios de guerra ancorados na capitania dos portos, não consegui identificar os mesmos, segue foto em anexo.

Infelizmente a imagem não ajuda muito, culpa do celular.

Abraço a todos.

Ricardo Marsaro

Nota do PN: Os três navios são os AvIn  ‘Aspirante Nascimento’ (U 10) http://www.naviosbrasileiros.com.br/ngb/A/A109/A109.htm, ‘Guarda Marinha Jansen’ (U 11)  http://www.naviosbrasileiros.com.br/ngb/A/A109/A109.htm, ‘Guarda Marinha Brito’ (U 12)  http://www.naviosbrasileiros.com.br/ngb/G/G081/G081.htme .

A vante destes navios está uma lancha balizadora classe Archenar, a qual o pessoal de Florianópolis poderia ajudar a identificar;  e a grande dúvida é a embarcação atracada a vante da LB, lembra bastante um NB da MB. Alguém poderia identificar?

Segua abaixo a foto ‘otimizada’ para ver se ajuda e a imagem do NB Mestre João dos Santos .

 

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

São os 3 AvIn …. e o bode verde é uma lancha balizadora da classe do Achernar

Fio, por favor navio não ancora atracado … por favor isso doi de ouvir ….

Marcelo

olá MO, percebi que o sr. é bastante zeloso dos termos navais, no entanto o site é aberto à todos, portanto, erros nos termos acontecem…eu gosto de seguir o Poder Naval, mas não entendo muito de navios.
Abraços.

MO

Er nao diria zeloso, diria chaaaaaaatão mesmo

escora então que lhe seja instrutivo a info então

em tempo, de nada pela id dos navios …

MO

er .. não diria zeloso e sim chaaaaaatão mesmo, espero então que lhe tenha sido instrutivo a info

o fato de nao entender nada de navios, não esquenta isso não me surpreende, infelizmente é meio corriqueiro, todo mundo eh mais do aviaozinhum

ahhhhhhhhh e obviamente de nada pela id dos navios …

phacsantos

O que “doi de ouvir” é alguem metido a entendido que gosta de tirar onda do desconhecimento alheio e fica “falando” num portugues infantilmente errado!

Acompanho a trilogia há anos e isso acontece rotineiramente.

MO

Alias mudei tudo o que escrevi

Vou ate te dar uma força, hoje a tarde “a gente vamos” estar com os editores e falo com eles pessoalmente sobre seu “reclamamento” sobre mim e eu “si” auto pedirei punição, e amnha o Bozoh estará tbm e pedirei pra el dobrar a minha punissaum

Acho que assim fica mais cimpatico

mass antes de mais nada o mais plausivel, ID la os navios …

nunes neto

Ricardo valeu pela foto e não liga não,erro por erro, diria que é mais errado dizer que” doi de ouvir” (gostei desse “de”) , uma vez que vc não disse nada, escreveu, então o certo seria : doi ler 😉

MO

NN, risos quem ouviu foi eu mesmo que eu li e falei logo eu si ouvi, rsss, ao menos ficou o ixclarecido o “ouvir”

phacsantos

MO disse:
14 de dezembro de 2012 às 13:00

Não seria mais fácil pedir para excluirem o “zé b……”, vulgo “comentarista de único comentário”???

Não sei identificar os navios…não fui da marinha e quando vou à santos é para me divertir….navio pra mim é “pequeno, médio e grande”

Se lhe ofendi com minha indignação peço desculpas e volto à minha humilde insignificância marítima. Ò eminente sapiencia naval!

MO

ih cara, nao estendendo, apenas tem um detalhe o termo sapiencia naval, este termo risos, vc com certeza nao sabe o que ele significa (AQUI apenas) … Não me ofendeu, pode ter certeza, pode livremente falar, o que alias prefiro de verdade o que pensa sobre, nunca fui de apagar coments contra mim, ao contrario os curto de montão e isso é serio ! Mas gostei, ja vi de tudo aqui, gostei do sapiencia naval (nos exatos termos que ele significa aqui no blog e não nas palavras em si), meu nick veio de um coment destes la pelos idos… Read more »

phacsantos

hahahha

Não é meu primeiro comentário SapientissiMO!!!

Ja comentava antes da trilogia (qual o problema com trilogia?rs) ser fechado a pagantes…e depois disso comentei uns comentarios irrelevantes algumas vezes….

Admiro seu conhecimento, sério mesmo, mas te acho arrogante com os “ignorantes”. Apenas isso…

E não vou à sua cidade te desrespeitar devolvendo o ZB…como disse, voa a passeio com a familia apenas!

MO

Ah isso começo aqui em 1997 com os “Patetas de Pulucia” da MB … isso é uma looonga estoria ali era ML até que um dia, risos teve o cara que me chamou de cerebro de ostra, gostei e virei o MO … kkkkkkk Não, nao eh isso não, tem a ver com o nome, mas nao esquenta isso é coisa interna nossa (em verdade da parte Santista da turma) Quando vc vir aqui te explico o pq do sarro nosso a “trilogia” Abs SN-X (em teste, ainda MO) PS to começando a gostar do SN (que obviamente aqui nao… Read more »

phacsantos

Então, aqui, deveria ter te chamado de “jumentisse naval” JM? kkkkk

MO

opa, boa tbm vou colocar em pauta com o Nunao e o Poggio hoje a tarde e amanha o Bozoh, vulgo Galante (kkk) estara aqui tbm e forçamos ele a aceitar . .. .kkkkkkk

mas este claro seria pros que manjam … kkkkk

aldoghisolfi

Cara… unhadas à parte, a identificação dos navios, como pediu o Ricardo: são os 3 Avisos de Instrução, Aspirante Nascimento, Guarda-Marinha Jansen e Guarda-Marinha Brito.

Joker

São os 3 AvIn, mas tou meio cegueta…

Pessoal vamos devagar que o santo é de barro ok?!

Pra quem não sabe todos os termos marinheiros ou pra quem acaba errando o pt-br, existem seus motivos…

O que importa é vermos cada dia mais pessoas contribuindo e conhecimentos sendo difundidos!

MO

Aproveitando então ai sim tem uma pergunta realmente dificil que eu estou em duvida e sem querer pode esclarecer muita coisa (ao menos pro NGB) em termos de bode verde

reparem na foto, são os 3 AvIn, uma LB e a vante dela, parece um NB, lembra um pouco o Mestre João dos Santos, quem seria e seria ele baseado em Florianópolis ???

fragatamendes

Prezado MARCELO, dei uma olhada na foto e estou achando que se trata de uma traineira de pesca, que derrepente estava no ancoradouro da CAPITANIA, pois os NB da mesma classe do MESTRE JOÃO DOS SANTOS, deram baixa só o MESTRE voltou ao serciço ativo sendo lotado no CADIM, com o indicativo de costado CDIM 05, não podendo te afirmar se ainda se encontra ativo.Um abração do MENDES.

MO

Vlw Mendes, liguei pro Zé e ele me falou o mesmo, mas no início tomei ate um susto achei que tava vendo coisa …. o que ajudou a confusão tbm é que estes NB´s não são iguais, são parecidos, mas tinham suas diferenças e no momento me lembrei do MJM pq ele era “daqui”

Tks pela info do MJS

aldoghisolfi

É uma singela traineira na situação apontada pelo fragatamendes. Nada a ver com MB.

oficial.endel

Meus caros, infelizmente aquela embarcação a frente da LB é apenas uma traineira de pesca mesmo, aquele local é a Capitania dos Portos de Santa Catarina e ao lado funciona uma salga de peixes, e obviamente aquele barco está ali descarregando os pescados para seguir para a comercialização.

Abs, Endel!

Carlos André

Qdo vi o número de comentários (22 com o meu) pensei q vcs estavam tentando id a lancha lá na ponta do cais, já q a traineira tem parte das obras mortas pintada em azul

MO

nao, a lancha eh civil mesmo a duvida era o pesqueiro que lembrava um NB

Do pesqueiro o Endel que conhece ali pelo pai ja deu as explicações

Carlos André

Não tem algum periodo de defeso lá em SC. Tvz fosse uma traineira apreendida, aqui no RJ tem épocas do ano que é bem comum vermos embarcações menores apreendidas na CP

Carlos André

E os AvIn estão indo pra onde?? Teve um amigo q foi c elas até Montevideu para umas comemorações da EN de lá, ao S de Cananéia mareando o tempo todo

MO

CA, Creio por nossa parte, sem informação deles

GUPPY

Off-Topic,

Prezado MO, lembra da B/O da Di Grigorio que se encontra em Ganabara Bay? Está confirmadíssimo: trata-se do DG ATLANTIS mesmo. Suas conclusões estavam corretíssimas. Comentei lá na matéria intitulada “E/O Norsul Vitórias / PPTH + B/O Norsul 14 pela primeira vez em Santos”.

Abraços

MO

tks Guppy, definitivamente ele ainda não foi desmontado então

tks + abs