Brasileiro deixa a Marinha dos EUA e se torna cidadão norte-americano

47

Desde que Bush assinou a ordem executiva, mais de 83 mil estrangeiros, naturais de 27 países, se naturalizaram norte-americanosvinheta-clipping-navalApós servir a Marinha dos Estados Unidos, o brasileiro Edson Machado, de 27 anos, realizou outro juramento importantíssimo em sua vida: Jurou oficialmente a bandeira dos Estados Unidos e naturalizou-se cidadão norte-americano. A cerimônia, na sexta-feira (4), contou com a presença de outros 9 fuzileiros que também fizeram o mesmo juramento, ocorrido na base Marine Corps Recruit Depot Parris Island, em Port Royal, Carolina do Sul.

Edson, que chegou aos Estados Unidos aos 19 anos de idade, beneficiou-se de um programa que agiliza a naturalização de imigrantes que servem as Forças Armadas. O governo acelera todo o processo de naturalização, ou seja, desde a apresentação do formulário de aplicação até a prova e juramento da bandeira.

O ex-presidente George W. Bush assinou a ordem executiva em julho de 2002, a qual determina que todos os imigrantes que, por ventura, servirem o país tenham direito à cidadania imediata. Para qualificar, os candidatos devem ter servido às Forças Armadas, não possuir antecedentes criminais, fluência em inglês, história e civismo norte-americanos.

Desde que Bush assinou a ordem executiva, mais de 83 mil estrangeiros, naturais de 27 países, se naturalizaram norte-americanos. “Obter a cidadania após passar por momentos difíceis e arriscar a vida pelo país é a maior de todas as recompensas”, disse Machado o jornal comunitário Brazilian Times.

FONTE: Brazilian Voice

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
weverson fantini

Muito bom…..agora vai servir as forças armadas brasileiras pra vc ve….vc só vai ser mais um numero…….totalmente descartável…… experiencia própria……..

VASCAINO

Todos tem um objetivo,acredito que o desse rapaz era só usar a marinha pra conseguir a cidadania americana, não acredito que a vida militar seja o sonho dele, pois estava na maior marinha do mundo e cumpriu o tempo de serviço e saiu

Daglian

Muitos brasileiros irão criticá-lo.

Eu penso diferente. Penso que ninguém é obrigado a ficar no seu país de origem (seja ele qual for) sofrendo, seja com fome, guerras, racionamento de energia, de água, impostos altíssimos, péssimas escolas, segurança horrível, etc.

GUPPY

Parabéns ao Edson Machado. Agora ele pode viver num país mais sério e onde as coisas funcionam.

Blind Mans Bluff

Eu ainda digo mais:
Se tiverem a oportunidade, fujam do Brasil! Vcs estão sendo roubados aí!

justin oliveira

Excelente escolha , Edson Machado .Daglian disse muito bem .

Darth II

Julgar continua a atividade mais praticada e fácil do mundo.
Atrás de um tela e via internet então…

Minha intenção não é fazer apologia (absolutamente) a nada!
Mas se, hoje em dia, as pessoas têm o direito de “optarem” até por questões sexuais seria diferente quanto à cidadania?

É possível criar pães sem fermento e querer impedir aos demais que assim não procedam com os bolos?

Basta pensar um pouquinho, não é tão difícil.

Blar

É isso aí, quem não estiver contente é só arrumar a malinha e ir servir a outro país.

Daniel

E isso aí, Blar! É a velha história. Brasil: ame-o ou deixe-o. Se não vai ajudar, sai fora e não atrapalha.

ANDRÉ MATOS

Poderia servir aqui, mas pra ser ajudante de serviços gerais para os oficiais é melhor mesmo servir ao pais que te acolhe e te trate bem.
Parabéns ao Edson.

Moriah

No império romano acontecia o mesmo em determinada época. O legionário se tornava cidadão romano… Ou seja, nada mais natural. É uma boa opção para se profissionalizar e manter-se no país sem restrições.

Manuel Luís Osório

Uns anos atrás eu concordaria com o que o pessoal disse, mas agora com os estados unidos caindo aos pedaços, com suas empresas todas indo para o méxico, malásia, indonésia, china e afins eu pensaria duas vezes.

Porém concordo que o Brasil nunca daria certo mesmo, olhem só, somos o único país do mundo em que um fórum ou site de defesa é anti-patriota.

Space Jockey

Traidor…
assim como o foi lamarca;
e é Dilma

robert

Eu deverei ter feito o mesmo….. =(

Anônimo

Nas forcas armadas brsileiras, digo por experiencia propria que, digo que servimos quase exclusivamente ao ego dos oficiais que buscao as patentes mais altas. Ademais nao sou cintra gays… mas nao concordo que o sujeito por ser gay tera mais beneficios que eu, assim e a marinha do brasil. A mentalidade dos oficiais nos aspectos mais importantes, parou na idade media. Alem do mais ha tambem muito roubo, desvio de verbas nas forcas armadas. Foi o unico periodo da minha vida que me senti inutil Navios velhos, salarios defazados (merecidadmente) e mentalidade das cavernas. Antes de modernizar os meios deveriam… Read more »

claudio

Sinceramente o que nós temos com isso? Esse assunto é totalmente irrelevante, não entendi a sua publicação aqui neste Blog que é sério. Esse assunto ao meu ver só diz respeito ao rapaz e aos seus familiares.É falta de assunto?Estou curioso.

Aldo Ghisolfi

O legionário romano, das tropas auxiliares recebia a sua confirmatio após 25 anos de serviço e, se não me falha amemória, este título lhe outorgava determinada área de terra nas regiões recém conquistadas, o que dava início à colonização das terras. Space Jockey: bom dia. Porque traidor? E ainda mais comparado com Lamarca? Acho muito forte chamar de Lamarca a uma pessoa honesta, que apenas optou por ir embora e, por honestidade, coerência e respeito, servir à Nação que o acolhe. Os que ficam por aqui podem ser chamados de bobos, como deu p’rá ler nos posts retros. Desejo boa… Read more »

daltonl

Claudio…

provavelmente muitos leitores desconheciam a possibilidade de adquirir cidadania após servir nas Forças Armadas dos EUA, é o conceito do ” E Pluribus Unum” ou melhor ainda o “Melting Pot”, que em suma é: ser americano independe de etnia, religião, país de origem, etc.

X.O.

Concordo que essa é uma questão pessoal, se é possível, deixa o cara optar. Quanto aos insatisfeitos que se pronunciaram, relembro que somos todos voluntários, não gostou, pede baixa e vai contribrui em outro setor do País. Apenas um alerta ao André Matos que choveu no molhado na crítica aos Oficiais, lá nos EUA, nunca seremos tratados como iguais, entre eles mesmos há segregação… já ouviu falar em WASP ?

João Gabriel

Esse rapaz fez o certo,quem dera se eu tivesse como fazer isso,além de colaborar com o mundo eliminando alguns terroristas,ainda vai ganhar a cidadania e um país dígno…

Antonio Palhares

Isto é um assunto pessoal,cada um faz da sua vida o que quer.Eu tive a honra de pertencer ao Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil e me orgulho muito disto.O que atrapalha são nossos politicos e a Pátria que temos é esta,como cidadãos tratemos de faze-la melhor.

Space Jockey

O que me chama atençao é num fórum de DEFESA etarEM bajulando alguem que optou por servir a outro país, alguem que se enviado para o campo de batalha lutaria teóricamente contra o nosso país…
O Brasil está ruim ? sim, e com a maior CORJA DE CANALHAS jamais instalada no seio do poder, mas aqui é o MEU PAÍS ! Nao é ele quem tem que fazer por min, mas eu por ele, como dizia o finado presidente americano.

MO

er …. e o que vc esta fazendo / fez entao pelo seu pais ??? ah meu para com isso

MAD DOG

Parabéns, Edson! “Edson, que chegou aos Estados Unidos aos 19 anos de idade…”, com certeza já pensava no seu futuro e fez uma escolha para sí e futura famíli e filhos. Vejamos: Em 2004, quando de sua ida aos EUA, observou um certo homem aqui, semi-analfabeto, que nunca trabalhou e viveu sempre as custas de sindicatos, política, etc, ser eleito chefe de estado aqui! … Deve ter pensado, infelizmente meu país não é sério, onde vou chegar na vida num país onde investir em bolsa família é mais importante que fomentar o progresso, geração de empregos e educação, as leis… Read more »

Blind Mans Bluff

@Space Jockey

Seu ___________!
_____________________

Patriotismo sempre foi uma das principais causas de guerras durante toda a historia.

É também sinal de ignorancia. Mente fraca e manipulavel. Servos e Escravos restritos a sua terra e a linhas imaginárias.

COMENTÁRIO EDITADO. MODERE O LINGUAJAR E NÃO OFENDA OS DEMAIS!

Space Jockey

Homem cego, respeite as regras do fórum, e continue ai em Los Angeles treinando seu ingles que o País ganha mais.

sub-urbano

Meu deus, estamos em um site brasileiro mesmo? O que esse pessoal que venera tanto os estados unidos fariam em caso de uma hipotética guerra entre Brasil x USA? atirariam nos próprios camaradas de armas pelas costas? Esses “criticos” devem saber que os estados unidos foi feito por nacionalistas e patriotas americanos que deram suas vidas para fazer daquele um grandioso país e não de traidores, que como ratos, pularam do navio em meio a uma tempestade. Esses criticos não tem direito de mudarem para os usa e ficarem criticando o Brasil a torto e direito, não contribuiram em nada… Read more »

Braziliano

Perguntei a quatro professoras do ensino fundamental de minha cidade se elas formavam os seus alunos de 7/8 anos a serem cidadãos brasileiros ou cidadãos do mundo. ::: Resposta curta e grossa: cidadãos do mundo. ::: Nenhuma delas ao que me consta são “de esquerda” mas agem, sem saberem, como se fossem. ::: Pela idade do rapaz, é mais uma vítima dessa corja que transformou o Brasil e nós Brasileiros em “ratos de laboratório” para testar conceitos de gurus marxistas europeus. ::: E “Blind Mans Bluff”: Aconselho a não ver patriotismo como sinônimo de nacionalismo. Você dissemina mais um conceito… Read more »

Adriano Bucholz

Pais mais Sério do mundo ???????? Tão sério que é o maior poluidor do planeta e não faz nada p/ resolver…..Isso é seriedade!!!

Ricardo

Vai servir uma marinha poderosa e não ua caindo aos pedaços como a nossa, por outro lado as chances de morrer são maiores, já que os EUA constantemente estão em guerra com algum paíszinho subdesenvolvido.

daltonl

Adriano…

há dados que citam que a China já ultrapassou os EUA no quesito poluição, mas enquanto a poluição nos EUA não aumentou, ao menos não significativamente, na China continua aumentando, apesar dos esforços feitos para sua sua redução, alias ambos paises estão se esforçando neste sentido, o que não é tarefa fácil diante do peso economico que possuem.

Aldo Ghisolfi

Positivo Braziliano. Não há que se confundir um e outro. Patriota não quer significar nacionalista, este é perigoso. daltonl: a China é, realmente o país que mais polui no mundo, a sua economia é basicamente em cima de usina termoelétricas a carvão. Uma das principais resoluções da China para 2013 é reduzir a emissão de gases poluentes no país (a economia chinesa está alicerçada em usina termoelétricas a carvão). Para isso, o governo chinês está investindo agora, cerca de 56 bilhões de dólares para limpar os céus. Mas essa não é a única medida. A China também passou a atualizar… Read more »

Blar

Ah, vão _________

COMENTÁRIO EDITADO. MODERE O LINGUAJAR E NÃO OFENDA OS DEMAIS!

Aldo Ghisolfi

SÓ PARA CONSTAR, não que eu seja pudico, mas que baixaria nestas postagens…

Fabio

Não gosto muito dos comentários fechados, mas pelo nível dos comentários de alguns, vemos a necessidade de fechar apenas para assinantes e ainda moderar.

Abraços….

MAD DOG

Caros, Adriano e “Blind Mans Bluff” Não acreditem que não sou Patriota, e nem que aqueles que optaram por saírem de nosso País, deixando familíares, amigos também não o são. Como já dito, não confundam PATRIOTISMO COM NACIONALISMO, a diferença é grotesca, e as guerras não são feitas por patriotismo, mas as maiores causas da guerra são a FOME, super população e outros, sempre ligados a questões sociais, que muitas vezes se camuflam em religiosas, territorias e outros motivos, mas sempre encontraremos a fome e a sobrevivencia de um povo, seja qual for, e a falta de recursos para sua… Read more »

Danzig

Aposto que nos EUA receberá honrarias maiores e terá muito mais respeito do que os nossos pracinhas que serviram na Frente Italiana na 2GM.

André

Não vejo essa reportagem necessária no ponto de vista de um cidadão brasileiro. Não trocaria minha pátria por nenhuma . Nasci no Brasil e serei cidadão brasileiro sempre, mesmo que morasse em qualquer país da terra. Mesmo respeitando sua opinião. Para mim, ele cuspiu nos cidadãos que construíram nossa amada pátria,mesmo que nossos lideres de hoje não merecerem. Ame o ou deixe o.

PRP

É muito fácil transformar o Brasil sentado a bunda no estrangeiro.
Quem quiser sair que saia.
Quem quiser ___________ que vá.
Quem quiser ficar e batalhar pra transformar o nossa pátria que fique. (mas sempre haverá os BRASICANOS)

COMENTÁRIO EDITADO. MODERE O LINGUAJAR!

Pratapio

Eu acho uma ótima ideia ir para os países do primeiro mundo lavar pratos e privadas dos cidadãos comuns nativos e ganhar uns trocados para poder tentar ganhar alguma inserção no modo de vida local.

ANDRÉ MATOS

Quem quer trabalhar com forças armadas ativas e profissionais, só há 2 lugares no mundo:
EUA e Israel.
O resto é papagaiada.
E para os ”boca suja”, chazinho de semancol não faz mal a ninguém.

Space Jockey

@Fabio:
“Não gosto muito dos comentários fechados, mas pelo nível dos comentários de alguns, vemos a necessidade de fechar apenas para assinantes e ainda moderar.”
concordo
me chama a atençao é o fato de justamente quem está pagando ter perdido as estribeiras…

igor

Cada um tem o direito de buscar o que quer, mas não entendi o que isso tem haver com o blog ou com o Brasil.

Rogério

Só fico imaginando se a notícia fosse inversa, um americano servindo na marinha chinesa, só como exemplo, se os comentaristas de algum blog de defesa americano iriam classificá-lo como traidor ou não.

Ele prestou um juramento aqui e outro lá, então……

Rogério

Como é sublime saber amar, com a alma adorar a terra onde se nasce……

Fernando "Nunão" De Martini

“igor disse: 10 de janeiro de 2013 às 19:55 Cada um tem o direito de buscar o que quer, mas não entendi o que isso tem haver com o blog ou com o Brasil.” Igor (e aproveitando, outros que expressaram questionamento semelhante): assuntos ligados à atração de pessoal para servir em organizações militares ou trabalhar em programas de defesa, aqui e em qualquer marinha ou organização militar do mundo, são sim temas para este blog, entre tantos outros assuntos tratados. O problema é que parte dos que estão comentando parece apenas ver uma questão nacionalista / patriótica / traição da… Read more »

daltonl

Nunão… além de tudo o que vc escreveu ao Rogério…ainda aprendo a escrever bonito assim… tem uma outra questão que é a de achar que os EUA são nossos inimigos, quando não são. Nossas marinhas treinam juntas entre tantas outras coisas, mas, um americano, ou sinoamericano que seja, ao alistar-se na marinha da China causará sempre mais polemica do quem um brasileiro ao se alistar na US Navy afinal China e EUA sáo e serão antagonistas. Tendo a crer que o pessoal da nossa marinha é mais simpatico aos EUA do que o pessoal do exercito, mas posso estar enganado,… Read more »