Marinha do Brasil apoiará Guarda Costeira da Guiana

11

COS Commodore Gary Best and Vice Admiral Ademir Sobrinho exchange signed agreements _In the background are members from both delegations

O chefe do Estado-Maior da Guiana “comodoro” Gary Best, juntamente com altos oficiais guianenses reuniram-se com uma delegação da Marinha do Brasil comandada pelo comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Ademir Sobrinho, nos dias 4 e 5 de fevereiro.

As duas delegações envolveram-se em cordiais discussões e os integrantes da delegação brasileira visitaram a Base de Ayanganna, onde receberam informações sobre a “Guyana Defence Force”. Posteriormente eles visitaram navios da Guarda Costeira em Ruimveldt.

O “comodoro” Best e o almirante Sobrinho firmaram um acordo onde a Marinha do Brasil fornecerá assistência técnica, operacional e administrativa para a Guarda Costeira da Guiana, em especial para o seu capitânia, o GDFS Essequibo. O acordo está pronto para ser implementado, assim que for submetido à aprovação da Junta de Defesa local.

GDFS Essequibo

FONTE/FOTOS: GDF (tradução e adaptação do Poder Naval a partir do original em inglês)

NOTA DO EDITOR: o GDFS Essequibo era originalmente um varredor da classe britânica River, convertido em navio-patrulha e semelhante aos navios da classe Bracuí da Marinha do Brasil. O GDFS Essequibo foi incorporado em 1985 e o Brasil, em outras oportunidades, prestou apoio técnico para reparos no navio.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
adrianobucholz

E quem vai apoiar o BraZil??

MO

perdão Adriano, apoiar o brasil no que (se o assunto for CG …. ?)

[…] Fonte: Noticiário Internacional, por Guilherme Poggio via Portal Naval […]

Fabio ASC

Pronto, compramos mais 3 NPaO e arrendamos os serviçoes à todos os países da AS….. Espero que todos os novos sejam quadrados-retângulos para deleite do MO.

MO

vou falar o que … rsssss

nunes neto

Boa notícia,apesar dos serviços prestados ao Brasil, eu particularmente não curto essa navio,lento demais,antiquadro,utilizado como patrulha em nossa marinha,merece ser substituido pelos novos de 500 t, eu ainda acho que deveriamos ter alguns Navios de patrulha em torno de 1000/1300 toneladas,com capacidade de receber helicopteros!Abçs

aericzz

Alte. Ademir é Comte. do 4º DN, com sede em Belém_PA, onde se opera 2 navios da mesma classe…

aericzz

Ah, é aonde fica a Base brasileira mais mais próx. da Guiana!

José da Silva

É verdade aericzz eu também achei que não tinha nada a ver essa historia de 2DN (Salvador) 🙁

O Poggio esqueceu de seguir a cartinha de censuras do MO o que nesse caso é extremamente necessario.