Marinha realiza ‘corrida da paz’ neste domingo

0

No próximo domingo (24), sob a coordenação da Marinha do Brasil, militares se unirão para a difusão da paz e o incentivo à prática de esporte, com a realização da “Corrida da Paz”. O evento, que acontece simultaneamente em diversos países, visa incentivar a prática esportiva nas Forças Armadas e sua integração com a sociedade civil. A iniciativa é do Ministério da Defesa, organizada pela Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB). Este ano, além das Forças Armadas, a corrida será estendida para Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Policia Rodoviária Federal, Policia Civil e Guarda Municipal.

Em Natal, o aquecimento para a corrida será às 8 horas, com a largada às 9 horas, do Centro de Turismo de Natal, com os militares percorrendo um trajeto de 3,2 km, passando pela Ladeira do Sol e toda Orla da Praia dos Artistas, do Meio e do Forte, com chegada na Fortaleza dos Reis Magos, quando serão recebidos pela Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal.

A Corrida da Paz surgiu em 2006, para celebrar o aniversário do CISM. O Brasil é o país que tem conseguido o maior número de participantes entre os que promovem a competição anualmente. É intenção que, a cada ano, quantidade seja superada, sendo a meta para este ano, ultrapassar o quantitativo de 500.073 militares, de 28 países, registrado em 2012. Somente em Natal, mais de 700 atletas fizeram parte da iniciativa no ano passado.

Na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval, além de Natal – RN, a “Corrida da Paz” será realizada nas cidades de Recife – PE, João Pessoa – PB e Fortaleza – CE.

FONTE: AssComSoc 3ºDN

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments