Eisa

A Synergy Defesa e Segurança (SDS) e a colombiana COTECMAR (Cooperação de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento da Industria Naval, Marítima e Fluvial) assinaram hoje, quinta-feira 11 de abril, um convênio de cooperação comercial. O acordo foi formalizado na LAAD por German Effromovich, presidente do Grupo Synergy, e pelo vice-almirante Roberto Sachica Mejia, presidente da COTECMAR.

Lançada no ano passado, a SDS foi concebida para fortalecer a Base Industrial de Defesa, de acordo com a Estratégia Nacional de Defesa adotada pelo governo federal. Uma das empresas do grupo, o estaleiro EiSA, já esta construindo para a Marinha brasileira cinco navios patrulha de 500 ton. O primeiro navio devera ser entregue ate o final de 2013. A partir dai, esta prevista a entrega de um novo navio a cada seis meses.

FONTE: Ex-Libris

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
wwolf22

off topic: “Grupo de elite da Marinha acaba de receber modernos minissubmarinos Raphael Gomide do iG Rio Rio – Em 1941, na 2ª Guerra Mundial, seis ‘homens-rãs’ da Marinha italiana, com garrafas de oxigênio que duravam até 6h, saíram de um submarino perto de Alexandria e entraram em minissubmarinos com torpedos. A embarcação, de 1,5 tonelada e 6,7 metros, tinha velocidade de 2 nós (3,7 km/h) e comportava dois militares sentados. Eles entraram no porto sem ser detectados e plantaram explosivos que afundaram dois navios de guerra e um navio-tanque britânicos, total de 80 mil toneladas. A história é analisada… Read more »