Acompanhe a construção do destróier ‘Zumwalt’ (DDG-1000) em vídeo

16

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
R.Silvestro

Esse ferro de passar é o navio mais bonito do mundo!

Mentira! eiohaaeoi

Mas que é lindão, ele é!

MO

nossa viva os UQTR … fim de festa …

Marcos

Não tem imagens da construção do nosso Contra Torpedeiro Nuclear?

Tem não, né!? Afinal a coisa toda é Top Secret, de modo que os imperialistas do Norte não possam copiar nossas tecnologias.

moriah

O DDG 1000 é uma homenagem aos dreadnoughts do início do século passado… apesar que acho ele bem mais parecido com um certo couraçado federado da guerra civil…

carlos

Concordo. Esse ferro de passar vai ser um navio lindo. Qual será a viabilidade desse conceito!? Será que outras marinhas vão “acompanhar” esse projecto de proa invertida. Será que vai ser devidamente armado ou será como o LCS !? Seja como for, ainda se fala da decadência da USN… é um LPD comissionado no Sábado, é o UCAS X-47B fazendo pouso enganchado… Acho que é apenas a USN fazendo mais e melhor com menos meios! Off-topic: lamento que os editores do poder aereo tenham fechado os comentários. Compreendo a atitude, mas lamento. É um privilégio para mim, e para todos… Read more »

MO

em beleza o NRP Corte Real da de 10 neste troço, sua principal arma sera a feiurao zummwalt operara assustando os outros navios … rssss

Paulo Costa

Interessante,o casco é feito dentro de galpões gigantes ao mesmo tempo,teoricamente diminue o tempo de fabricação. DDG-1000 FICHA TÉCNICA Comprimento: 182 m Altura: 24 m Deslocamento: 14 264 toneladas Propulsão: turbina a gás Velocidade: 30 nós Tripulação: de 95 a 150 tripulantes ARMAMENTO 20 lançadores verticais quádruplos PVLS MK-57 para mísseis de cruzeiro Tomahawk, mísseis antiaéreos SM-3 Standard e ESSM, além de foguetes anti-submarino de lançamento vertical ASROC, 2 canhões AGS de 155 mm com munição guiada e alcance de 100Km,e 2 canhões MK-110 de 57 mm antiaéreos alcance de 15Km AERONAVES 2 helicópteros Sikorsky SH 60 LAMPS ou 1… Read more »

Bosco

Paulo,
O DDG1000 não terá mais o SM-3 e somente o Tomahawk ,o ESSM e o VL-ASROC.

Bosco

E claro, deverá operar também o LRASM.

Dalton

E nada de SH-60…esses já foram quase todos substituidos pelos
MH-60R.

marc

Pelo mesmo preço de uma reforma de estadio de futebol aqui na Banania, se constroi um DDG 1000 Zumwalt nos estados unidos!

Não é espetacular!!!

Afonso Sousa

Para mim e impossível não ficar espantado com a semelhança entre este DDG 1000 e os primeiros encouraçados, Merrimack e seguintes.

Evidente que não tem comparação tecnológica, mas a semelhança na concepção e enorme. Acerto no desenho das antigas embarcações, coincidência, ciclos??

Quais outras semelhanças iremos nos deparar: aviões furtivos multiplanos, aviões movidos a hélice (opa, motores a jato atuais são quase hélices carenadas…), armamento de cano dos navios aumentando ainda mais de calibre…

Fernando Turatti

Eu particularmente vejo uma beleza ímpar nesse navio… Tem uma baita cara de mau e sozinho botaria toda a MB pra descansar no fundo do oceano….

Carlos

Nossa… Armamento não lhe falta…
Esse aí terá mais poder de fogo do que muitas marinhas do mundo.

Dalton

Afonso…

apenas tres “Zumwalts” serão construidos, enquanto que 4 novos Arleigh Burkes IIA já foram contratados de uma nova leva de nove navios e a US Navy quer depois algo como um Arleigh Burke III, então a chance de vermos mais navios com essas caracteristicas próprias do Zumwalt são minimas para não dizer impossiveis.

abs

Afonso Sousa

Os furtivos e não furtivos irão coexistir por um bom tempo, tanto navios, aviões, carros de combate, cada um com suas vantagens e desvantagens.
Abraço