94ab9551f3a6fcbb65a0187d9844a735

O porta container MOL Confort (ex APL Russia) afundou por razões ainda desconhecidas, enquanto ia de Cingapura para Jedah. Vários contêineres com armas que seriam enviadas para a Síria estão flutuando no mar Indico. O navio partiu em duas partes antes de afundar.

FONTE: vesselfinder

361ebd81f2eba021621d1d10b79ac9c8

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
rafael bastos

Só para complementar, neste navio haviam algo em torno de 4.500 containers (Bashar al-Assad deve estar dando pulos de alegria agora!), e vejam só que irônico, a tripulação (que saiu ilesa do acidente) era formada por 11 russos, 1 ucraniano e 14 filipinos…

Guilherme Poggio

Impressionante as fotos!

Wagner

Os deuses foram sábios…

wwolf22

Impressionante mesmo….
sera que ele afundou por excesso de carga ou foi sabotado pelos seals ?!?! ja que o mesmo transportava armas para Assad…

giltiger

wwolf22, o navio ia para Jeddah na Arábia Saudita…

SE realmente transportava armas elas iriam para os REBELDES sírios…

O Assad deve estar é dando risada da operação de apoio ocidental (com restrições orçamentárias a moda Casseta & Planeta) aos rebeldes…

giltiger

CARAMBA este navio foi lançado em 2008 !!!

O mar estava brabo mesmo…

OU segundo a Wikipédia pode ter sido vítima de uma nova técnica construtiva naval… Econômica…

Together with her sister ships, MOL Comfort was the first container ship classified by Nippon Kaiji Kyokai to utilize ultra high-strength steel with an yield strength of 470 MPa in her hull structure.

Aparentemente o aço de resistência ultra-alta com resistência de fadiga de 470 MPa da estrutura do casco acabou “dando os queijos” para o Oceano Pacífico….

http://en.wikipedia.org/wiki/MOL_Comfort

giltiger

Tem mais 11 navios nesta classe em que os comandantes devem estar de cabelo em pé com esta notícia…

One of twelve ships of similar design, MOL Comfort was laid down at Mitsubishi Heavy Industries Nagasaki shipyard in Japan…

Essa Mitsubishi….

Marcos

Tá com cara é de sabotagem!

giltiger

Em TESE ao usar-se aços de resistência ultra-alta e etc na estrutura do casco da embarcação visou-se o conceito de fazer uma estrutura equivalente mas com menos quantidade AÇO, para construir mais rápido e/ou mais barato com a diminuição do número de elementos da estrutura…

Algo saiu de errado no cálculo…

Marcos

Bom… e vão juntar a EAS, a construtora de navios tortos, com a Mitsubishi, a construtora de aços “ultra resistentes”.

Marcos

Afinal, as armas iriam para o governo ou os rebeldes da Síria?

daltonl

Tirei alguns minutos para ler comentários sobre o incidente na internet e
há de tudo, inclusive torpedos disparados por um submarino russo !

Parece que a noticia sobre armas a bordo saiu em primeira mão do governo Assad então deve ser verdade 🙂

Marcos

Aparentemente não houve rompimento do aço, mas sim da solda.

Marcos

Retiro o que disse. Não foi solda. Vejam a imagem a seguir:

wwolf22

giltiger, perdoe meu erro…
sera que nao foi sabotagem por parte da Russia ???
vai saber…

Augusto

O Kremlin é pró-Assad.

Portanto, se essas armas eram fornecidas pelos russos, certamente não iriam para os rebeldes.

MO

a MOL indo pra siria, ainda mais em um full container de linha … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

MO

Para os inspirados desacustumados com coisas do mar … “London, Jun 25 — Mitsui O.S.K. Lines, Ltd. updated status of the fully cellular containership MOL Comfort as of 2300, JST, Jun 24: The vessel could not continue sailing under its own power from Jun 17 because the hull fractured in 2 parts while under way on the Indian Ocean. The fore and aft parts are drifting near lat 15 25N, long 67 53E, and lat 13 48N, long 64 50E respectively in an east-northeast direction. The weather at the site is still adverse. Some of the containers were lost, but… Read more »

MO

Motivos (Seals, atentados, ovniS e a FINS … KKKKKKKKKKKKKKKK)

London, Jun 17 — Following received from Coast Guard Guam, timed 0815 hrs, UTC: Fully cellular containership MOL Comfort (86692 gt, built 2008) is currently taking on water due to a crack in its hull, in position lat 12 30N, long 59 58E, in the Arabian Sea. The 26 crew members of the vessel have been transferred to a vessel, which is assisting MOL Comfort. No injuries were reported.

MO

PARA QUEM TIVER SACO, TODOS OS REPORTS: ahh ninguem afundou e quase ninguem ainda nao perdeu nada London, Jun 17 — Following received from Coast Guard Guam, timed 0815 hrs, UTC: Fully cellular containership MOL Comfort (86692 gt, built 2008) is currently taking on water due to a crack in its hull, in position lat 12 30N, long 59 58E, in the Arabian Sea. The 26 crew members of the vessel have been transferred to a vessel, which is assisting MOL Comfort. No injuries were reported. Casualty Reports: Mol Comfort (Bahamas) 17 June 2013, 08:46 Message text: London, Jun 17… Read more »

MO

VGM do navio Last Position: Socotra Is., Yemen 17-Jun-2013 07:47:12 Location Position:12° 36′ 23.64” N — 59° 49′ 42.18” EDistance:341.4289nmSpeed (SOG):3.6 knotsCourse (COG):68.8°Voyage origin: Phu My, Vietnam Voyage destination: Singapore Singapore, Singapore View Last AIS Report Filter MovementsKeyAdvanced SortingLayout Sailed Date Details Jeddah Saudi Arabia Red Sea 21/06/13 00:01 ETA Singapore Singapore Far East – Asean 11/06/13 Casualty Phu My Vietnam Far East – China Sea 07/06/13 20:53 08/06/13 11:13 Hong Kong China Far East – China Sea 04/06/13 19:46 05/06/13 23:21 Tokyo Japan Japan 29/05/13 07:50 30/05/13 17:01 Shimizu Japan Japan 28/05/13 08:09 28/05/13 22:03 Nagoya Japan Japan 27/05/13… Read more »

MO

Na minha Ixtrupicia opinião este post foi precipitado, um ? no titulo mudava tudo …

MO

e antes de mais teorias (….) seguem os proprietários .. da PRA VER QUE SO EMPRESA PIRANGUEIRA (modo ironico on) Date Beneficial Owner: Mitsui O.S.K. Lines Limited (MOL) Commercial Operator: Mitsui O.S.K. Lines Limited (MOL) Registered Owner: Ural Container Carriers S.A., Nassau, Bahamas Technical Manager: MOL Ship Management (Singapore) Private Limited () Third Party Operator: APL Limited, Singapore Nominal Owner: MOL Euro-Orient Shipping S.A. Aonde: MOL Country:Japan Year Formed:1884 Head Office: Mitsui O.S.K. Lines Limited (MOL) 1-1 Toranomon 2-chome, Minato-ku, Tokyo 105-8688 , Japan Tel: +81 3 35877015 Fax: +81 3 35877705, + Email: pblmo@mail.mol.co.jp Web: http://www.mol.co.jp Country:Republic of Singapore… Read more »

GHz

Excelente, MO, bastante informativo.

[[ ]]

wwolf22

MO, vc por um acaso teia o “packing list” deste navio ?!?!?! he he he

MO

o manifesto de carga .. rsss isso não, mas eh o tal negocio não seria um documento ‘impossivel’ de se ter, os agentes maritimos dos portos de escala do navio, a partir da carga embarcada tem …

GUPPY

Por isto que eu via nos CTs uma sanfona a meio navio (ou meia nau ?). MO, help.

giltiger

O MOL Confort estava indo para Jeddah na Arábia Saudita, portanto SE tinha armas no navio não era para o regime Sírio.

E o navio vinha de Singapura…
Acho que este troço de armas é um simples boato não comprovado…

MO
Marcelo Andrade

Pessoal mais velho do blog, lembram do navio panamenho Solana Star, que na costa do RJ, ao se ver em apuros com policia, jogou toda a carga de latinha com maconha preenssada no mar, até hoje tem lata aparecendo, no que ficou conhecido com o verão de 1985, o verão da lata.
Pois é, o que vai aparecer de gente armada nas praias da costa oriental da Africa, India, Ceilão, etc…

MO

era o Solano Star .. vc ainda ta nesta que o o MOL transportava armas …

MO

Alguns dos reports e comments do post original abaixo podem ajudar a entender o que houve e atentar às eventuais preucupações sobre “armas boiando” … London, Jun 25 — Mitsui O.S.K. Lines, Ltd. updated status of the fully cellular containership MOL Comfort as of 2300, JST, Jun 24: The vessel could not continue sailing under its own power from Jun 17 because the hull fractured in 2 parts while under way on the Indian Ocean. The fore and aft parts are drifting near lat 15 25N, long 67 53E, and lat 13 48N, long 64 50E respectively in an east-northeast… Read more »