Submarinos israelenses atacaram depósito de armas na Síria, segundo reportagem

10

MIDEAST-ISRAEL-60 YEARS-NAVY

Segundo reportagem publicada no jornal britânico Sunday Times, o ataque realizado em 5 de julho a um depósito de armas na cidade costeira Latakia na Síria, teria sido realizado por submarinos israelenses e não por aviões da Força Aérea Israelense como se pensava anteriormente.

O Times citou fontes de Inteligência no Oriente Médio que dizem que os submarinos israelenses da classe “Dolphin” lançaram um ataque com mísseis de cruzeiro Popeye Turbo contra um depósito que continha 50 mísseis antinavio Yakhont P-800 de fabricação russa que chegaram num carregamento no início de 2013 para apoiar o regime de Bashar Assad.

Type 800 Israel

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
juarezmartinez

Isto é poder.A Banarnia Navy que se espelhe em ações como esta e pare de viajar na maionese.

Grande abraço

joseboscojr

Em sendo verdade essa informação é uma novidade.
Não se tem certeza sequer se existe uma versão operacional do Popeye Turbo, ar-sup.
Não se tem certeza se há uma versão naval do Popeye Turbo.
Não se tem certeza se os submarinos israelenses levam mesmo mísseis de cruzeiro Popeye Turbo.
Não se tem certeza se esses hipotéticos mísseis têm capacidade convencional, acha-se que caso existam de fato sejam apenas vetores nucleares.

juarezmartinez

Bosco, em se tratando Israel, talvez demore muito para sabermos ou talvez nunca saibamos o que de fato atingiu os depósitos Sirios, agora, em sendo tudo verdade foi uma missão sencacional para uma marinha dita “costeira”.

Grande abraço

Diegolatm

Boscão, a única coisa que se tem certeza é que qualquer arma que chegar da Russia na Síria vai entrar na mira de Israel, e aquela história de S-300 hahaha não vão chegar nem a descarrega-los por lá.

juarezmartinez

sencacional ops, sensacional.

Grande abraço

HMS TIRELESS

Após esse ataque ousado e bem sucedido fica a pergunta: Não seria melhor para a MB, ao invés de ter uma baleia nuclear desdentada, cara de manter e que já vai nascer obsoleta visto que a tecnologia de SSN francesa ainda está equivalente ao que os britânicos fizeram nos anos 70 com a Classe Swiftsure, ter uma maior quantidade de submarinos convencionais como os Dolphin israelenses?

Soldat

Não acredito nisso não?
Para mim é tudo estorinha para boi dormi…rsrs…..

Marcos

E no Reino Encantado de Zamunda, todos continuam a brincar.

Baschera

A versão naval do Popeye existe e não é a primeira vez que é usada, mas óbvio, a IDF não comenta estes assuntos. Sobre o Popeye naval: Popeye Turbo SLCM – A suspected stretched version of the Popeye Turbo developed primarily for use as a submarine launched cruise missile (SLCM) was widely reported in a US Navy observed 2002 test in the Indian Ocean to have hit a target at 1500 km, it can allegedly carry a 200 kg nuclear warhead. It is suspected that the stretched Popeye Turbo is the primary strategic second strike nuclear deterrent weapon which can… Read more »

joseboscojr

Só lembrando que a USN possui cerca de 7000 lançadores de mísseis cruise (TTs e lançadores verticais de submarinos, lançadores Mk-41 de navios de superfície) e pelo menos 2000 Tomahawks de prontidão. Em sendo verdade que haja mísseis Popeye Turbo em submarinos israelenses, só existem 4 em cada um dos 4 submarinos Dolphin operacionais, o que soma apenas 16 mísseis disponíveis num determinado momento, na melhor das hipóteses. Nesse contexto, acho que seria mais viável se esses mísseis levassem ogivas nucleares, principalmente tendo em vista que Israel não tem SLBMs e nem mísseis cruise convencionais lançados de navios. Ou seja,… Read more »