Cotecmar finaliza primeira lancha LPR-40 para o Brasil

4

lpr-40-1

O estaleiro colombiano Cotecmar terminou os trabalhos da primeira lancha armada LPR-40 para o l Brasil, dentro de um pacote total de quatro unidades.  Também foi confirmado que o primeiro navio de desembarque anfíbio (BDA), encomendado pela Marinha Colombiana, será entregue no final do primeiro trimestre de 2014 e uma segunda unidade ao final do mesmo ano.

Durante o mês, a Cotecmar também, produziu os primeiros conjuntos de estruturas da nova classe OPV-80 “7 de agosto”, cujo trabalho está progredindo dentro do cronograma para a entrega final no mês de dezembro deste ano.

Será o primeiro de cinco de cinco unidades do mesmo tipo que deixará as instalações da  Cotecmar para a Marinha, que já opera o “ARC 20 de julho”. O navio poderá transportar um helicóptero, e uma lancha de abordagem de alta velocidade.

FONTE: Defensa.com (tradução e edição do Poder Naval a partir do original em espanhol)

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Filho

Wow!!! O Brasil, com uma das maiores costas do planeta nem sequer consegue construir uma lancha de patrulha??? Brincadeira, ne? Por que na Colombia???

nunes neto

Bom, é a UNASUL, eles compram da gente e nós compramos deles, fora isso essa lancha é adequada a função e a COTECMAR parecer ser, um estaleiro bem competente, mas basicamente comprou-se por causa de acordos firmados entre os países, estávamos prontos para fabricar as CB90H ,inclusive uma delegação da Base de VAL-DE-CÃES, foi conhecer o processo de fabricação é a possibilidade de se fabricar aqui no país.

Colombelli

Coisa do seu Amorim

joseboscojr

Mas ninguém pode negar que é uma bela lancha que perde por pouco (se é que não empata) para a CB-90.