Convoo do HMS ‘Queen Elizabeth’ está concluído

0

Queen-Elizabeths-Flight-Deck-Complete-

O convoo do HMS Queen Elizabeth foi concluído com a adição dos dois últimos módulos, cada um pesando cerca de 500 toneladas – mais do que um caça-minas da classe Sundown. Seções maiores do navio chegaram a pesar 10 mil toneladas, mais do que um contratorpedeiro tipo 45.

Após a conclusão, o convoo tem área total de aproximadamente 16 mil metros quadrados – equivalente a 60 quadras de tênis. A próxima etapa é a pintura protetora contra intempéries e o desgaste das das futuras decolagens e pousos das aeronaves F35 Lightning II.

Queen-Elizabeths-Flight-Deck-Complete-.

Atualmente, o projeto da classe Queen Elizabeth mobiliza 10 mil trabalhadores entre a construção dos dois navios-aeródromos e o fornecimentos de equipamentos e sistemas para as embarcações.

Enquanto boa parte da atenção da mídia especializada é focada na conclusão e futuras provas de mar do Queen Elizabeth, há o grande esforço na construção do HMS Prince of Wales, que está apenas dois anos atrás no futuro navio-capitânia da Royal Navy. Seções equivalentes a três quartos do Prince of Wales estão sendo construídas nas cidades de Portsmouth Govan, Merseyside e Tyneside.

A previsão é de que o Queen Elizabeth inicie as provas de mar em 2017 e os testes de voo com os F-35 em 2018.

FONTE: Naval Today (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments