ClippingNEWS-PAfrota chinesa no rioUma frota da Marinha chinesa chegou ontem (22) ao Rio de Janeiro, começando uma visita de cinco dias.

A frota, que passou antes pelo Chile, é composta por um destruidor de mísseis, uma fragata de mísseis e um navio de abastecimento. É a segunda vez que a Marinha chinesa visita o Brasil e a primeira vez que passa pela cidade do Rio de Janeiro.

Funcionários da embaixada e do consulado da China no Brasil, emigrantes chineses, representantes de empresas chinesas, estudantes e representantes da Marinha brasileira, bem como repórteres chineses e brasileiros, deslocaram-se ao cais para acolher a chegada da frota.

O comandante da frota, Li Xiaoyan, disse aos jornalistas que durante a estadia no Brasil se encontrará com o comandante da Marinha brasileira e os dirigentes do Estado e da Prefeitura do Rio de Janeiro. Os marinheiros chineses irão visitar os navios de guerra do Brasil e realizar várias ações de intercâmbio, incluindo um jogo de futebol, além de guardarem tempo para conhecer a cidade brasileira. Na manhã do dia 26, a frota fará um exercício militar junto com a Marinha brasileira.

FONTE: China Radio International

FOTO: CRI (meramente ilustrativa)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
jcsleao

“Destruidor” de mísseis é dose! Não menos pior é “fragata de mísseis”. Culpa dos Google Translator da vida…

Fernando "Nunão" De Martini

Jcsleao,

Apenas deixando claro que o texto em português é da própria China Radio International.

Alfredo Araujo

Eu vi a Type-52C chegando, da janela do meu trabalho =D

Passou tão rápido q nem deu tempo de ir na mesa pegar o celular =/

jcsleao

Fernando “Nunão” De Martini 23 de outubro de 2013 at 12:21 #

Olá Nunão.
Nem precisava esclarecer. Até porque vocês sempre informam a fonte, o link da mensagem original, e que traduziu. Apenas achei engraçado.

Fernando "Nunão" De Martini

De fato, jcsleao, é engraçado.

Me faz lembrar uma das “traduções” preferidas pelo MO:

“Estações de batalha! Quartel general!!!!”

MO

ow alguem foi a bordo dos xinelicos, viram as fotos do pad ? CARALHICUS duke, olha os brasões dos navios !!! “Estações de Batalha, Quartel General” …. kkk, olhem se nao viram …

MO

Aproveitando escalas e navios em destaque Commodore em SSZ com vídeo =
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2013/10/mv-commodore-c4sd2-video-e-fotos.html

Wagner

Viram ? Eles nao meteram um missil na cidade…

Mas a paranoia Direitista americanofila de classifica-los como inimigos transformou a Trilogia num palanque anti-chines.

Eles são nosso maior parceiro econômico, e tal como os USA, nós tambem dependemos da China.

ESSA É A REALIDADE.

MO

Gente, me desculpem, mas isso eh inedito !!!!!!!!!!!!!!!! melquei uma duas cuecas com isso, que sorte tem os merrrrrmao .. ah um dia um dia aqui vira capital do mundo e começam a vir pra cah … SSZ

PLAN no RRJ video =
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2013/10/video-e-fotos-da-escala-inedita-de.html

joseboscojr

Wagner, Você tem que cuidar desta sua paranoia. Aposto que você está tendo queda de cabelo, pressão alta, manchas na pele e outras cositas mas. rrsrrr. Ao contrário dos anti-imperialistas que colocam todas as mazelas do mundo nas costas dos americanos e dos sionistas, aqueles que aceitam como normal a existência dos EUA e de Israel não odeiam russos ou chineses ou quem quer que seja. Essa paranoia é característica exclusiva dos fanáticos odiadores dos ianques e dos sionistas. Obs: até em escolher inimigos nós brasileiros somos medíocres e escolhemos inimigos dos outros pra odiar. Seria cômico se não fosse… Read more »

joseboscojr

O máximo que se fala aqui na Trilogia é que os produtos chineses são menos capazes que os equivalentes ocidentais e isto não é culpa de ninguém que odeia os chineses e sim deles mesmos por venderem um monte de porcaria e cópias fajutas. A propaganda negativa vem de lá. Ninguém diz a mesma coisa de Singapura, da Coréia do Sul ou de Taiwan porque nesses países a propaganda foi favorável. Também se coloca muitas das vezes que os produtos russos são inferiores aos equivalentes ocidentais. O que há de mais nisto? Há coisas que eles são melhores por força… Read more »

Luiz Monteiro

A partir do dia 26, navios da Esquadra (MB) e os meios navais da Marinha Chinesa iniciam operações conjuntas. Rumo sul

nunes neto

Bosco assino embaixo, essa paranoia já está dando nos bag ……senhores editores façam algo,todo comentário desse cidadão tem um ataque ideológico, já está dando náuseas.Abçs

joseboscojr

Wagner, Eu tenho grande respeito pela sua pessoa e inclusive você já fez comentários extremamente elogiosos a respeito de comentários meus, mas não posso deixar de reparar que você a cada dia que passa tenta fazer a Trilogia ficar muito parecida com uma série de outros sites e fóruns de “defesa” onde independente do tema colocado sempre há algum comentário de cunho ideológico, totalmente fora de contexto. Quando ninguém está falando ou sugerindo nada você provoca e põe pilha. Este é um dos poucos espaços que tal prática ainda é mal vista e onde se pode falar de míssil sem… Read more »

Nautilus

Por falar em traduções ridículas em filmes de guerra, no antigo “Afundem o Bismarck”, na “Versão brasileira: Herbert Richers”, o comandante grita a ordem, no meio do maior bombardeio: “Voltem ao porto! Voltem ao porto!” Obviamente, na versão original, o comandante disse, na verdade : Turn to Port! (Vire a bombordo!) Outra: No filme “SOS Submarino Nuclear”(Grey Lady Down), após enfrentar problemas, o submarino afunda e toca o leito oceânico, além da capacidade nominal de resistência do casco. O navio finalmente repousa no fundo, adernado e o imediato dirige um olhar aliviado ao skipper, interpretado por Charlton Heston e diz:… Read more »

MO

é Fontoura e os cara, isso se deve a nossa eterna falta de cultura maritima e naval, no qual funciona mais ou menos assim, quem faz não sabe o que é, quem procura, o faz em fontes leigas, mesmo os pseudos dissionarios e quem matearealiza pensa assim “ah dane-se, pra quem eh ta bom’ .. eh por isso que temos alem de tudo os 1o Imediato, Estibordo, Transatlantico, Cargueiro, Madame Ancorado no porto, docado no porto (isso aqui então ….), 2o SGT no US Army, Oficial de Ciencias (Capt. Spock, XO da Enterprise …) e por ai vai .. e… Read more »

joseboscojr

Nautilus,
Tão interessantes quanto as suas considerações é o amadorismo de alguns autores de livros.
No caso do “O Nimitz Volta ao Inferno”, livro baseado no roteiro do filme “Nimitz, De Volta ao Inferno”, há uma citação dizendo que os lançadores de mísseis Harpoon do porta-aviões haviam sido colocados de prontidão.

Marcos

Caro Wagner

“Eles são nosso maior parceiro econômico, e tal como os USA, nós também dependemos da China.”

Na verdade foi a China é que transformou os EUA em seu maior parceiro comercial. Não é a toa que eles crescem a taxa de 12% aa. Por aqui, por conta de uma ideologia burra, simplesmente abandonaram o maior mercado consumidor do planeta.

E os EUA não dependem em nada da China. Mas o reverso não é verdadeiro.

Marcos

Voltando ao artigo: eles pelo menos tem o que mostrar!

jcsleao

Poxa MO! Qual o problema com “estibordo”!???
Afinal tudo depende de que lado do navio você se encontra. O lado mais próximo é “estibordo” e o mais distante é “aquelibordo”. Kkkkkk
Uma das traduções que mais que chateiam é battleship virar “navio de guerra”….

MO

boa leão, tinha esquecido desta …. rsssssssss