Futuro USS ‘America’ (LHA 6) completa ciclo de testes do fabricante

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O futuro USS America (LHA 6), navio de assalto anfíbio construído pela Huntington Ingalls Industries retornou no último sábado após um ciclo bem-sucedido de provas de mar no Golfo do México. Os testes empreendidos pela Ingalls’ começaram na última segunda-feira (11) e duraram ao longo de cinco dias de operações no mar, somando mais de 200 experimentos. Foram testadas o sistema de propulsão de turbina/elétrico e os sistemas de combate. Também foram feitas provas de ancoragem e operações de voo.

Após o ciclo de testes do fabricante, o PCU America passará em janeiro pela avaliação do U.S. Navy’s Board of Inspection and Survey (INSURV), a fim de verificar se a performance do navio condiz com as demandas da Marinha americana. Uma vez em serviço, o LHA participará de um espectro amplo de missões que incluem ajuda humanitária, segurança marítima, combate à pirataria e apoio a contingentes em terra.

Os navios da classe America medem cerca de 257 metros de comprimento e deslocam aproximadamente 45 mil toneladas. O sistema de propulsão gás-turbina proporciona velocidade de 20 nós. Cada navio acomodará 1.059 tripulantes e será capaz de transportar efetivos de até 1.687 homens. Os LHA também será mais preparada para operar com aeronaves – foram incluídos um hangar maior, áreas de manutenção expandidas e mais espaço para transporte de peças, equipamentos auxiliares e combustível para os aviões. A classe America deve operar com aeronaves MV-22 Osprey e F-35B.

NOTA DA EDITORA: Você pode conferir o video oficial das provas de mar do PCU America clicando aqui.

FONTE: Navy Recognition (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

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Almeida

Alguma chance do USS Peleliu vir pra cá?

http://en.wikipedia.org/wiki/USS_Peleliu_(LHA-5)

Faria melhor trabalho que o A(ncorado)-12 São Paulo…

MO

A(tracado) ….

daltonl

Absolutamente nenhuma chance ! No momento ele está passando por um periodo de manutenção que garantirá mais uma única missão de +/- 7 meses e então será descomissionado em 2015 com pouco mais de 35 anos. Não se deixe enganar por esses “35 anos apenas”, ele foi muito usado e tem exigido muita manutenção além do mais não há como manter ele e o NAeSP ao mesmo tempo, ambos exigem grandes tripulações são caros de manter. Também tem a questão da aviação de asa fixa, os A-4s estão sendo modernizados e só podem operar no NAeSP e nem temos Harriers… Read more »

MO

Imaginem hipoteticamenteo Peleliu por aqui, realmente sem chance humanisticamente de guarnecer ele3 e o Nae, sem chance de otimizar as funções dele (seja por equipamentos, seja por $$$$, mesmo considerando tinindo), seria algo para ficar de enfeite, ou se muda radicalmente a mentyalidade praque isso tudo ou entao vamos viver de falacias de amazonia azul (detesto este termo) e pre sal a ser defendido ad eternum (so com papo tbm ne, que nem nada pratico tem sido feito … e quiça será Obviamente desconsiderando isto tudo se mudarmos radicalmente a ideia de o que somos e o que queremos ser… Read more »

Marcos

“… ele foi muito usado e tem exigido muita manutenção além do mais não há como manter ele e o NAeSP ao mesmo tempo, ambos exigem grandes tripulações são caros de manter”.

Tá perfeito para Banânia.

Almeida

Dalton, tava falando de aposentar o já aposentado e desde então afastado do trabalho A-12 São Paulo e usar o USS Pelileu ou Nassau NO LUGAR dele.

Veja bem, os A-4 já não voam a partir dele de qualquer maneira, pelo menos teríamos uma plataforma para meter todas as kombis voadoras da apertaparafusobrás, prover apoio ao CFN e mostrar a bandeira por aí em missões até mesmo humanitárias.

Melhor um LHA no mar que um NAe no dique.

Almeida

Ah sim, sem falar que ele possui pelo menos dois lançadores RAM com 21 mísseis cada mais dois CIWS Phalanx. Pode até vir com lançador óctuplo de Sea Sparrow ou ESSM. Só isso já torna um classe Tarawa melhor na tarefa AAW que nossas melhores fragatas…

daltonl

Almeida… até onde sei apenas o Tarawa está sendo mantido em “boas” condições no caso de necessidade de reativação,e ele é mais antigo que o Nassau, note que coloquei “boas” entre aspas pois anda faltando dinheiro para manter navios na ativa por lá imagina os que estão na reserva! Quanto ao USS Peleliu, ele não será colocado à venda, assim como não foi o Tarawa, aliás outro da classe virou recife e outro foi desmantelado já. Mas supondo que fosse oferecido à nós. Tudo o que já foi gasto com o NAeSP e os A-4s até agora seria jogado fora… Read more »

MO

Dalton, to com pregrissa dd procurar e enferrujado, quem foi quem o sinkex e odemanchado ? tks

MO

em tempo video e fotos com um 334 m e 130,000 t. abt de deslocamento =
http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2013/11/mv-cma-cgm-tosca-fmel-video-e-fotos.html

daltonl

MO…

O Saipan LHA 2 foi para o ferro velho…pude ve-lo de longe uma vez …não chegou a completar 30 anos e foi demolido lá no Texas.

O que foi afundado em um sinkex, e virou um recife artificial próximo ao Havai, foi o Belleau Wood LHA 3, esse então foi descomissionado com “apenas” 27 anos.

abs

MO

tks .. to ficando muito desatualizado … incrivel …. (o meu desinteresse progressivo) …. uma pena

Almeida

Dalton, com certeza você sabe muito mais sobre o estado desses navios do que eu, se você diz que estão “no osso”, ok, deixa pra lá! Mas quanto ao São Paulo e sua “ala aérea”, na boa, o dinheiro não foi investido, foi desperdiçado, é fundo perdido. Risca da contabilidade e segue em frente. Sou da opinião que a MB não precisa e nem tem condições de operar NAes convencionais. Mas está extremamente carente de escoltas e meios de apoio. Por mim mandava o A-12 pro desmanche que é lugar dele e aproveitava o aço pra fazer as improved Barroso.… Read more »

Almeida

Ah, e sem essa ilusão de duas esquadras com um NAe cada, hein? 😛

Ganhar competência e manter proficiência só vale a pena se existe a possibilidade real de que venha a ser usado algum dia. Não é o caso do Brasil, todo mundo sabe.

Só manteria o VF-1 ativo pra manter seus pilotos navais que custaram caríssimo para treinar para uma eventual aquisição de F-35B ou UCAVs para operar nos dois LPD/LPH/LHA daqui uns 20 anos, e olhe lá! Ou então voar aeronaves FX-2 da FAB, em rodízio.

daltonl

Almeida… nem trata-se de eu saber mais sobre o estado dos LHAs e sim que não estão à venda nem temos interesse em comprar, então como um exercício imaginativo pode-se discutir sim, até mesmo adquirir o Kitty Hawk ou no passado o Independence, mas é só fantasia mesmo. Quanto a desmanchar o A 12 e aproveitar o aço não sei se foi brincadeira sua, mas ele não seria desmanchado aqui, Turquia, India, China são provaveis candidatos, assim como o NAeL Minas Gerais foi desmanchado na India, então nada de aço para Barrosos modificadas . Fico imaginando como estariamos sem o… Read more »

Control

Srs Uma questão que aparece sobre a necessidade ou não do A12 é atribuição aos NAe da função de projeção de poder e se tal capacidade é necessária ao Brasil. Na maioria das vezes sugere-se que a MB abandone sua mania por NAe e substitua o A12 por um navio de funções múltiplas similar ao Juan Carlos ou aos Tarawa, curiosamente sendo esquecido o fato que tais navios são ferramentas de projeção de poder por excelência, mais específicos, aliás, que os NAe (e mais limitados como ferramenta de dissuasão). Na verdade, o problema do A12, é que a MB tem… Read more »